Saiba quantos funcionários trabalham na sua autarquia
A ausência de empresas que promovam a actividade económica justifica o facto de, no Alentejo e interior do País, os municípios empregarem mais pessoas do que no resto do território. O Corvo, nos Açores, é o que tem a média mais elevada
As autarquias portuguesas dão trabalho a mais pessoas. Em 2008, a média de trabalhadores por mil habitantes era de 18,5. No final do ano passado, já era de 19,6. São muito mais aquelas que estão acima - ou iguais - à média (191) do que aquelas que estão abaixo (117). E vendo o mapa, é no interior e no Alentejo que há um maior número de funcionários por cada mil habitantes.
O concelho do Corvo, nos Açores, é o que tem um maior rácio de trabalhadores por habitante. Com 40 funcionários para 430 pessoas, quase um em cada dez corvenses trabalha na câmara municipal local, onde o presidente Manuel das Pedras Rita assume funções de técnico. Nos últimos três anos, o pequeno município até conseguiu reduzir quatro funcionários, mas a média de 93 funcionários por mil habitantes consolida o primeiro lugar.
No extremo oposto está Esposende, que, em três anos, passou para o primeiro lugar da tabela, com uma média de 4,8 funcionários por cada mil habitantes.
Visto em "Jornal de Negócios"
6 Comentários:
Se publicassem aqui os avençados das autarquias e não somente os funcionários com vinculo, Viana ia á frente das maiores camaras do país.
E os outros que andam a trabalhar com carros da cambra dumpers e tratores e a fazer trabalhos com as coisas da cambra esses ninguém vê?
Querem ver que as outras autarquias não têm também gente avençada?
As outras autarquias devem ter, esta é que não seria suposto. As promessas que se fizeram no passado durante a longa campanha eleitoral verde alface, era de empregos para os jovens de Viana. Afinal o que se vê? uma data de gente de fora e a Margarida como telefonista. Juro que não tenho nada contra a rapariguita, mas coitados dos municipes que tiverem que entrar no serviço e ver aquela carinha laroca, tão competente e tão siiiiiiiimpática. daaaaaaa-se
Aí os trilhados do costume expliquem como é que, sem ir contra a lei, num concurso para admissão de pessoal, se atribui o primeiro lugar a quem tem menos pontuação e já agora hão-de mostrar onde é que no programa eleitoral do senhor Bengalinha se prometiam esses tais empregos.
Por fim um reparo para essa da "carinha laroca" - portanto pá vocês são todos bonitos e no vosso mundo o pessoal com menos atributos não tem direito à vida, isso é descriminação, belos democratas democratas sim senhor.
sa tivecem um ispelhu viam ca são todus pó fótinhos e uindos me muêr a tia diz que são uns tijolos com olhus
Enviar um comentário