sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O meu voto



"A razão do meu voto no domingo resume-se depressa: votarei no único candidato que, pudendo disputar uma segunda volta para a vencer, tem posições claras sobre o que realmente vai estar em causa nos próximos cinco anos. A saber: gratuitidade e universalidade do Serviço Nacional de Saúde; centralidade da Escola Pública no nosso sistema educativo; defesa de uma segurança social pública; oposição a leis laborais que deixem os trabalhadores entregues aos homores do empregador; e defesa dos poderes eleitos como os únicos com legitimidade democrática para determinar as nossas escolhas colectivas. Não é pouco. É, neste momento, tudo.

Defensor de Moura e Francisco Lopes têm posições claras sobre estas matérias, mas, como sabemos, não estariam em condições de disputar com Cavaco Silva uma vitória. E representam mais as suas bandeira partidária do que a vontade de unir o povo de esquerda num combate que marcará os próximos anos da nossa política.

Fernando Nobre nunca é claro sobre estas clivagens fundamentais, apostando no aproveitamento do descontentamento dos portugueses sem lhe querer dar qualquer rumo que não seja o do ódio estéril aos políticos e apresentando-se como homem providencial. Nunca candidatos com este discurso contaram com o meu voto. Não passariam a contar agora. José Manuel Coelho é entretenimento. Levo o meu voto a sério.

Cavaco Silva representa tudo o que a esquerda terá de combater nos próximos anos.

O voto em branco, o voto nulo e a abstenção são, nestas eleições, uma ajuda a Cavaco Silva.

O meu voto em Manuel Alegre é um voto coerente, racional e determinado. Mesmo que Cavaco fosse honesto, e ficámos com a certeza de que não o é. Mesmo que Cavaco tivesse um espírito democrático, e sempre soubemos que não o tem. Votarei Manuel Alegre porque não desisto de nenhum combate. Muito menos dos combates que determinarão muito do que será a vida concreta de cada um de nós nos próximos anos.

Vote em quem votar, se a esquerda ficar em casa no domingo não se poderá queixar das derrotas que se seguirão."

Subscrevo por baixo,
Mestre Finezas

14 Comentários:

Anónimo disse...

No meio desta canalha toda o bicho de quem gosto menos é do Cavaco. Já se percebeu do que é capaz. Não fez antes e muito menos irá fazer no futuro, com o governo PSD\CDS que muito provavelmente por aí se avizinha.

Qual o candidato melhor colocado para fazer frente ao super honesto amigo da onça? Sem dúvida que o pateta Alegre!

Goste-se ou não se goste, nas actuais circunstancias, ser de esquerda, é votar Manuel Alegre.

Tenho dito!

Anónimo disse...

Esta conversa da treta é que é a chamada propaganda barata. Até parece que ser de esquerda é uma coisa boa. Seja você, seja português, vote Cavaco!

Anónimo disse...

Não querias mais nada Pacheco? amanhã vota-se em qualquer candidato menos no Alegre. Prepara-te vai ser uma derrota grande vai comprara comprimidos para por debaixo da lingua

Anónimo disse...

Conversa de comuna.

Anónimo disse...

"vota-se em qualquer candidato menos no Alegre", logo, matematicamente falando,quem o fizer está a eleger o Cavaco.

Os politicos metem nojo disse...

Eu não vou votar em filho da puta nenhum!!!!!!Cabrões!!!!!! Vigaristas!!!!! Corruptos!!!!!! Mentirosos!!!!!! Oportunistas!!!!!!

Anónimo disse...

Também não havia necessidade. Tsse tsse. Chamar isso aos vermelhuscos ainda vá que não vá, Nosso Senhor lho havia de perdoar, mas pôr no mesmo saco pessoas tão honestas como o nosso estimado Presidente da República... Tsse, tsse, o menino tem de levar umas palmadinhas nesse rabiosque.
Se tem dúvidas sobre o carácter do estimado Professor pergunte, por exemplo, aos senhores Armando Vara, Dias Loureiro, Oliveira e Costa ,João de Deus Pinheiro, Isaltino Morais, Valentim Loureiro,entre outros, pessoas acima de qualquer suspeita, que lhe atestarão da idoneidade desse pilar da sociedade Portuguesa.

A bem da Nação.
Padre Manel

Anónimo disse...

Um governo com Sócrates, Vara, o Godinho Sucateiro, etc, e tal e um poeta a dizer que sim, isso sim é que é de valor.

A bem da cosa nostra
O padrinho Dom Morleone

Anónimo disse...

Gostei de ver que o Bengalinha só conhece o caminho para as Alcáçovas em vespera de eleições. Mais uma vez não esteve no aniversário da Sociedade Alcaçovense. Na verdade não fez falta nenhuma, mas já sabemos que voltará a aparecer em vesperas de eleições e julga que o povo é parvo. Nem ele nem a nencia da governadora civil apareceram. Mas esteve a presidente da junta num discurso de meter dó. Hoje estou cá em cima, mas já estive ai em baixo...Para doutora esteve muito mal, humilhou os presentes, não respeitou a entidade nem os demais. Triste, quase tão triste como o discurso do Bengalinha da RTP

Anónimo disse...

As dores ainda não passaram.

Anónimo disse...

Ainda dói o cu??? 23/01 - 16.32?

Anónimo disse...

O cú doi e muito, aos que votaram no Manuel Alegre. Grande derrota, esta é uma derrota do PS no país e no concelho. Sobretudo vai doer muito quando lá para o verão mudar o governo e acaba-se o regabofe. Cavaco, Cavaco

Anónimo disse...

Em democracia não é vergonha perder? ih ih ih Ó Alegre vai-te deitar pá

Anónimo disse...

I Gotta Feeling que isto é o principio do fim. O Socrates nem acompanhou o Alegre como fez a Soares há 5 anos. São assim os socialistas...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO