segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sábado, 29 de janeiro de 2011
"Agenda 21 Local" e Base Estratégicas de Desenvolvimento do concelho

Publicado por Mestre Finezas à(s) 20:45 11 tesouradas
Etiquetas: Câmara de Viana, CDU/Viana, Extracções, Música
Artigos Relacionados:Biblioteca de Aguiar acolhe sessão sobre fontes de informação
Visto no sítio da CMVA

Publicado por Mestre Finezas à(s) 17:48 0 tesouradas
Etiquetas: Associações, Câmara de Viana, Parcerias
Artigos Relacionados:sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Cine-Teatro Vianense: 28 e 30 de Janeiro

Publicado por Mestre Finezas à(s) 13:38 0 tesouradas
Etiquetas: Agenda cultural concelhia, Cinema
Artigos Relacionados:terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Estágios PEPAL na Câmara Municipal de Viana do Alentejo
Estão abertas candidaturas para 8 estágios, nas área de:

Publicado por Mestre Finezas à(s) 21:51 0 tesouradas
Etiquetas: Câmara de Viana, Emprego
Artigos Relacionados:Grândola: Falta de médicos leva autarca a solicitar audiência à ministra da Saúde

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
A vitória de Cavaco Silva não surprendeu
Ao compararmos nas duas eleições a distribuição de votos pelos candidatos repetentes e pelos candidatos do PCP, tanto nos respectivos valores totais do concelho, ou mesmo nos resultados obtidos por freguesia, são evidenciados alguns aspectos com significado político.
Fonte: Ministéro da Justiça
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
O meu voto
"A razão do meu voto no domingo resume-se depressa: votarei no único candidato que, pudendo disputar uma segunda volta para a vencer, tem posições claras sobre o que realmente vai estar em causa nos próximos cinco anos. A saber: gratuitidade e universalidade do Serviço Nacional de Saúde; centralidade da Escola Pública no nosso sistema educativo; defesa de uma segurança social pública; oposição a leis laborais que deixem os trabalhadores entregues aos homores do empregador; e defesa dos poderes eleitos como os únicos com legitimidade democrática para determinar as nossas escolhas colectivas. Não é pouco. É, neste momento, tudo.
Defensor de Moura e Francisco Lopes têm posições claras sobre estas matérias, mas, como sabemos, não estariam em condições de disputar com Cavaco Silva uma vitória. E representam mais as suas bandeira partidária do que a vontade de unir o povo de esquerda num combate que marcará os próximos anos da nossa política.
Fernando Nobre nunca é claro sobre estas clivagens fundamentais, apostando no aproveitamento do descontentamento dos portugueses sem lhe querer dar qualquer rumo que não seja o do ódio estéril aos políticos e apresentando-se como homem providencial. Nunca candidatos com este discurso contaram com o meu voto. Não passariam a contar agora. José Manuel Coelho é entretenimento. Levo o meu voto a sério.
Cavaco Silva representa tudo o que a esquerda terá de combater nos próximos anos.
O voto em branco, o voto nulo e a abstenção são, nestas eleições, uma ajuda a Cavaco Silva.
O meu voto em Manuel Alegre é um voto coerente, racional e determinado. Mesmo que Cavaco fosse honesto, e ficámos com a certeza de que não o é. Mesmo que Cavaco tivesse um espírito democrático, e sempre soubemos que não o tem. Votarei Manuel Alegre porque não desisto de nenhum combate. Muito menos dos combates que determinarão muito do que será a vida concreta de cada um de nós nos próximos anos.
Vote em quem votar, se a esquerda ficar em casa no domingo não se poderá queixar das derrotas que se seguirão."
Subscrevo por baixo,
Mestre Finezas

Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:56 14 tesouradas
Etiquetas: Manuel Alegre, Presidenciais
Artigos Relacionados:Cavaco: um chico-esperto como Presidente
Mas a escritura refere, na página 3, que Cavaco Silva recebe um "lote de terreno para construção", omitindo que a vivenda Gaivota Azul, no lote 18 da Urbanização da Coelha, já se encontrava em construção há cerca de nove meses. Segundo o "livro de obras" que faz parte do registo da Câmara Municipal de Albufeira, as obras iniciaram-se em 10 de Outubro do ano anterior à escritura, em 1997. Tal como confirma Fernando Fantasia, presente na escritura, e dono da Opi 92, que detinha 33% do capital da Constralmada, que afirmou, na quinta-feira, 20, à VISÃO que o negócio escriturado incluía a vivenda.
"A casa estava incluída, concerteza. Não há duas escrituras." Fantasia diz que a escritura devia referir "prédio", mas não é isso que ficou no documento que pode ser consultado no cartório notarial de António José Alves Soares, em Lisboa, e que o site da revista Sábado divulgou na quarta-feira à tarde. Ou seja, não houve lugar a qualquer pagamento suplementar, por parte de Cavaco Silva à Constralmada. A vivenda Mariani, mais pequena, e que na altura tinha mais de 20 anos, foi avaliada pelo mesmo preço da Gaivota Azul, com uma área superior (mais cerca de 500 metros quadrados), nova, e localizada em frente ao mar. Fernando Fantasia refere que Montechoro "é a zona cara" de Albufeira e que a Coelha era, na altura, "uma zona deserta", para justificar a avaliação feita.
A Constralmada fechou portas em 2004. Fernando Fantasia não sabe o que aconteceu à contabilidade da empresa. O empresário, amigo de infância e membro da Comissão de Honra da recandidatura presidencial de Cavaco Silva, não se recorda se houve "acerto de contas" entre o proprietário e a construtora.
"Quem é que se lembra disso agora? A única pessoa que podia lembrar-se era o senhor Manuel Afonso [gerente da Constralmada], que já morreu, coitado..."
No momento da escritura, Manuel Afonso não estava presente. A representar a sociedade estavam Martinho Ribeiro da Silva e Manuel Martins Parra. Este último, já não pertencia à Constralmada desde 1996, data em que renunciou ao cargo de gerente. Parra era, de facto, administrador da Opi 92.
Outro interveniente deste processo é o arquiteto Olavo Dias, contratado para projetar a casa de Cavaco Silva nove meses antes de este ser proprietário do lote 18. Olavo Dias é familiar do Presidente da República, por afinidade, e deu andamento ao projeto cujo alvará de construção foi aprovado no dia 22 de setembro de 1997.
A "habitação com piscina" que ocupa "620,70 m2" num terreno de mais de1800, é composta por três pisos, e acabou de ser construída, segundo os registos da Câmara a 6 de agosto de 1999. A única intervenção de Cavaco Silva nas obras deu-se poucos dias antes da conclusão, a 21 de julho de 1999, quando requereu a prorrogação do prazo das obras (cujo prazo caducara em 25 de junho).
A família Cavaco Silva ocupa, então, a moradia, em agosto. A licença de utilização seria passada quatro meses depois, a 3 de dezembro, pelo vereador (atual edil de Albufeira, do PSD) Desidério Silva, desrespeitando, segundo revela hoje a edição do Público, um embargo camarário à obra, decretado em dezembro de 1997, e nunca levantado.
A VISÃO não conseguiu obter nenhum comentário do Presidente da República.
Na Visão

Publicado por Mestre Finezas à(s) 20:55 0 tesouradas
Etiquetas: Cavaco, Presidenciais
Artigos Relacionados:Os cinco cavacos
Sem contar com a sua breve passagem pela pasta das Finanças, conhecemos cinco cavacos. Mas todos os cavacos vão dar ao mesmo.
O quarto Cavaco foi Presidente. Teve três momentos que escolheu como fundamentais para se dirigir ao País: esse assunto que aquecia tanto a Nação, que era o Estatuto dos Açores; umas escutas que nunca existiram a não ser na sua cabeça sempre cheia de paranóicas perseguições; e a crítica à lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo que, apesar de desfazer por palavras, não teve a coragem de vetar. O quarto Cavaco tem a mesma falta de coragem e a mesma ausência de capacidade de distinguir o que é prioritário de todos os outros.

Publicado por Mestre Finezas à(s) 20:51 0 tesouradas
Etiquetas: Cavaco, Presidenciais
Artigos Relacionados:quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Votar em branco/nulo é ajudar Cavaco Silva
Sondagem Presidenciais: Cavaco ainda acima dos 50%
Agenciafinanceira.iol.

Publicado por Mestre Finezas à(s) 22:32 0 tesouradas
Etiquetas: Presidenciais, Sondagens
Artigos Relacionados:Cine-Teatro Vianense: 21 de Janeiro
Sexta-Feira, 21 de Janeiro, pelas 21:30 horas
"Harry Potter e os Talismãs da Morte"
Para mais informação consulte o sítio da Câmara

Publicado por Mestre Finezas à(s) 22:30 0 tesouradas
Etiquetas: Agenda cultural concelhia, Cinema
Artigos Relacionados:Manuel Alegre
http://www.manuelalegre.com/

Publicado por Mestre Finezas à(s) 22:03 0 tesouradas
Etiquetas: Manuel Alegre, Presidenciais
Artigos Relacionados:Cavaco e o fim de 800 kms de ferrovia
Visto em "Tabus de Cavaco"

Publicado por Mestre Finezas à(s) 08:45 0 tesouradas
Etiquetas: Cavaco, Presidenciais
Artigos Relacionados:domingo, 16 de janeiro de 2011
A aldeia do cavaquistão
Texto da revista "Visão"

Publicado por Mestre Finezas à(s) 22:59 0 tesouradas
Etiquetas: Cavaco, Presidenciais
Artigos Relacionados:Ministério da Saúde admite correcções ao transporte de doentes não urgente
Liga dos Bombeiros não aceita que apenas os doentes que façam prova de carência económica tenham direito a transporte gratuito e exige que os bombeiros sejam tratados de forma diferente dos restantes operadores.

Publicado por Mestre Finezas à(s) 00:20 0 tesouradas
Etiquetas: Acção Social, Economia, Saúde
Artigos Relacionados:sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Manuel Alegre em Évora
12-01-2011
Eu quero Portugal de pé!
http://www.manuelalegre.com/
Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:44 2 tesouradas
Etiquetas: Manuel Alegre, Presidenciais
Artigos Relacionados:Cine-Teatro Vianense: 16 de Janeiro
Domingo, 16 de Janeiro, pelas 16:00 horas
"Gru - O Maldisposto" (V.P)"
Para mais informação consulte o sítio da Câmara

Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:34 0 tesouradas
Etiquetas: Agenda cultural concelhia, Cinema
Artigos Relacionados:terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Comício em Évora com Manuel Alegre
Quarta-feira, 12 de Janeiro:
21h00 – Comício no Teatro Garcia Resende. Praça Joaquim António de Aguiar, Évora
Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:23 2 tesouradas
Etiquetas: Manuel Alegre, Presidenciais
Artigos Relacionados:Comissão de Acompanhamento do INALENTEJO reuniu em Rio Maior no final do mês de Dezembro
CCDRA

Publicado por Mestre Finezas à(s) 13:11 1 tesouradas
Etiquetas: Economia, Política Regional
Artigos Relacionados:sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Cine-Teatro Vianense: 7 de Janeiro
Sexta-feira, 7 de Janeiro, pelas 21:30 horas
"O Demónio"

Publicado por Mestre Finezas à(s) 00:05 0 tesouradas
Etiquetas: Agenda cultural concelhia, Cinema
Artigos Relacionados:quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Nomes sonantes do BPN na candidatura de Cavaco
![]() |
Abdool Karim Vakil |

Publicado por Mestre Finezas à(s) 00:13 1 tesouradas
Etiquetas: Cavaco, Presidenciais
Artigos Relacionados: