terça-feira, 24 de novembro de 2009

Loja Social de Ferreira do Alentejo apoia cerca de 200 pessoas

A Loja Social de Ferreira do Alentejo conta até meados do mês de Novembro com 116 inscrições e já apoiou 80 famílias, o que corresponde a um total de cerca de 200 pessoas que, periodicamente, recorrem aos serviços da loja, realça a autarquia em Nota de Imprensa.
As famílias apoiadas, de uma forma geral, apresentam baixos rendimentos do agregado familiar -muitas delas beneficiando apenas do Rendimento Social de Inserção (RSI) - situações problemáticas de saúde e de desemprego prolongado.

A população, segundo a autarquia, tem contribuído para o crescimento do stock da Loja Social, que tem um total de cerca de 400 entidades particulares que entregaram um vasto leque de donativos, aproximadamente 11 000. Isto permite que cada agregado familiar leve, em média 100 a 150 artigos.
Uma das cinco valências da Loja Social, o Banco de Voluntariado, tem 12 inscritos para acções de voluntariado.

Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, sublinha que se trata de um projecto de “grande importância” seguido por outras autarquias.

Cerca de 40 beneficiários da Loja Social foram integrados no Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) e algumas situações mais problemáticas de famílias carenciadas foram atenuadas através da entrega de alimentos, frisa a autarquia.



Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO