terça-feira, 13 de outubro de 2009

PS/Bengalinha. O dia das eleições autárquicas de 11 de Outubro























Doze anos depois, CDU perde Viana do Alentejo para os socialistas

11.10.2009 - 22h29 - Público

O candidato do PS, Bengalinha Pinto, conquistou hoje a Câmara de Viana do Alentejo, distrito de Évora, destronando o autarca comunista Estêvão Pereira, que presidia ao município há quatro mandatos consecutivos.

A candidatura do gestor bancário Bengalinha Pinto “nasceu” de um movimento independente, intitulado “Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo”, que concorreu às eleições autarquias de hoje com o símbolo e o apoio do PS.

Em declarações à agência Lusa, o cabeça-de-lista socialista reconheceu estar “feliz” pela vitória, garantindo que foi uma “campanha dura”. “Tivemos muito trabalho e foi uma campanha dura. A CDU estava há 16 anos à frente da câmara e é sempre difícil dar a volta a uma situação dessas”, afirmou, frisando ter-se tratado de uma “vitória suada, mas saborosa”.

Bengalinha Pinto prometeu, agora, juntamente com a sua equipa, “trabalhar muito” em prol do concelho. “Vamos tentar cumprir aquilo que prometemos às pessoas no programa eleitoral e humanizar este concelho. Mas temos que ter calma, porque as coisas não se fazem num estalar de dedos. Só prometemos trabalhar muito”, afiançou.

Também em declarações à Lusa, o candidato comunista Estêvão Pereira reconheceu a derrota, considerando que o PS “fez uma campanha com meios financeiros fortíssimos”, algo que a CDU “não tinha”. “Acreditamos que [esses meios] possam ter comprado algumas consciências”, disse, admitindo que “não estava à espera da derrota” eleitoral. No entanto, Estêvão Pereira deixou votos para que o PS faça “um bom trabalho” no concelho durante o próximo mandato.

Fotos de Manuel Baião

11 Comentários:

Anónimo disse...

.... considerando que o PS “fez uma campanha com meios financeiros fortíssimos”, algo que a CDU “não tinha”.“Acreditamos que [esses meios] possam ter comprado algumas consciências”,...

O Sr. Pereira nunca perceberá que os grandes meios da candidatura Bengalinha foram o grande trabalho de voluntariado dos seus militantes, a crescente adesão da população perante um novo projecto e a fartura de mais 4 anos de mais do mesmo.
O Sr. Pereira nunca perceberá que a consciência das pessoas não foi comprada com almoços e oferta de relógios em vésperas de eleições.
O Sr. Pereira nunca percebeu que o alcatrão atirado à pressa para cima da poeira que nos estragava os pulmões, não chegava para nos enganar mais uma vez.
O Sr. Pereira nunca perceberá que o povo estava maioritariamente farto da sua arrogância.
O Sr. Pereira nunca perceberá que devia ter dado lugar a outro na candidatura CDU/Viana.
O Sr., Pereira sempre subestimou os seus adversários, e que bastava a sua retórica para demonstrar que vivíamos no paraíso.
O Sr. Pereira nunca há-de perceber quais foram as verdadeiras razões porque perdeu as eleições.
O Sr. Pereira e a sua equipa teve menos votos, com excepção de Aguiar, em todas secções de voto de Viana e Alcáçovas.
O vereador Pereira nunca irá assumir o lugar para que foi eleito, pois nasceu apenas para ser Presidente.

Anónimo disse...

Viva o Bengalinha.
Sou e sempre fui do PSD mas VOTEI BENGALINHA.
Abraço

José disse...

Foi a vitória da humildade, da transparência e da persistência contra a arrogância e a prepotência.
O concelho soube distinguir. Parabéns.

Anónimo disse...

Atão o Blog do Estevão evaporou-se? Eh eh eh eh eh,ganda cena meu. Já não há estevão, blog, nada... eh eh

Anónimo disse...

passados 12 anos ou passados 16 anos?

Anónimo disse...

16 anos

Anónimo disse...

Parabens Bengalinha, que tenha ganho a transparencia que se acabe com a ipocresia e com os tachos, espero que nao venha a acontecer o que se viu estes anos, mas estou com receio porque Zicos metidos ao barulho nao é bom presagio espero nao ver por ai muitos tachos.
Muito ademirado porque muitos dos senhores e senhoras da caravana CDU Estevão (deus a tenha)agora ate ja dizem que ate foi bom mudar isto la pas bandas da camara sera receio ou as celebres graxistas estao a aparcer espero que esta camara olhe mais para a população e para as micro empresas concelhias essas que a camara nem sabia que ca estavão Viana tem que ser transparente viana esta feia velha e nao a reação nao queremos mais do mesmo.
Boa sorte com ambição por viana.

Anónimo disse...

Olha um "doutor" a escrever à proletário.

Anónimo disse...

Não tenham inveja dos Zicos por favor.

Anónimo disse...

Inveja nao obrigado nunca precisei da camara ate hoje para ganhar a vida nem de andar a procura de tachos tenho ganho a vida a trabalhar nao sou doutor nem pena disso tenho, por estar a comentar a realidade ofende assim tanto ou sera que alguem se sentio por se estar a reparar num facto, nos ultimos mandatos foi Izidro e Joao Garcia a encher os bolsos, sera que neste nao vamos ter outros parasitas a viver a custa, bom a ver vamos depois logo se ve.
Ouvindo as tais conversas de cafe vou ficando a conhecer mais algumas facetas desta vila (viana) uma senhora que tem na camara marido filho e ela propria a trabalhar que foi uma ferverosa apoiante da candidatura do Estevão agora virou mesmo depois da irma ter proporcionado uma quase batalha campal na praça da republica na noite das eleiçoes. sera que é medo nao sei mas ela la sabera o que disse e o que fez para agora estar com tanto receio o tacho que lhe arranjaram na camara pode ser assim tao descarado da gracha que ela dava ao antigo elenco. enfim vamos continuando a analisar o pos eleições.

Anónimo disse...

"uma senhora que tem na camara marido filho e ela propria a trabalhar que foi uma ferverosa apoiante da candidatura "

Tanta gente da mesma família????

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO