terça-feira, 14 de julho de 2009

Viva o 25 de Abril e o Feriado Municipal



A actual equipa municipal, liderada por Estêvão Pereira e João Garcia, transformaram o boletim municipal num órgão de propaganda do poder local autoritário, pouco transparente e ferrugento de 16 anos.

Um boletim municipal, verdadeiramente ao serviço dos cidadãos, deve conter informação relativa às despesas e receitas realizadas pela autarquia. É esse o dever de quem é responsável pela sua publicação.

A ausência de publicitação efectiva do orçamento municipal, encobre, da vista de quem anda menos atento, o desbaratar de dinheiros públicos.

São estas mesmas pessoas, que em desespero de causa, mal amanhadas, coabitando numa paz podre de conjuntura, tudo farão para não perderem o poder. Por isso lançam mão do dinheiro dos contribuintes, numa altura de crise, espalhando-o de qualquer maneira no último ano de mandato, em manobras de propaganda eleitoral.

O quadro seguinte indica o custo dos foguetes rebentados no ferido municipal e nas comemorações do 25 de Abril:


Ao valor de 31 000 €, acresce a taxa de IVA em vigor, perfazendo um total de 37 200€

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/search.aspx


Queremos continuar a comemorar estas duas efemérides, mas com contenção orçamental.

O que podíamos fazer com tanto dinheiro?

Recebido por Email

9 Comentários:

Anónimo disse...

Fazia a festa por um terço do dinheiro. Volta Manuel Sabino!
Como não pode ser, que venha o Bengalinha.

peixe banana disse...

pum!

Anónimo disse...

Imaginem que há 16 anos tínhamos feito um mealheiro. Nele íamos deitando parte do dinheiro das, comemorações, celebrações, confraternizações, promoções e outras ões. Teríamos tido as festas à mesma, mais à medida da nossa realidade e com o dinheiro amealhado hoje uma boa parte das nossas canalizações de águas e esgotos estariam arranjadas. Assim agora em vez de irem colocar novos pavimentos sobre uma rede de infraestruturas podre, iriam sim com essas obras, terminar um ciclo de intervenções com cabeça, tronco e membros.
Senhor Presidente da Câmara e Senhor Presidente da Assembleia Municipal do tão mal amado Concelho de Viana do Alentejo, honestamente, o que é que os senhores andaram a fazer todos estes anos?

Anónimo disse...

Primeiro andaram a recuperar do buraco em que o PS deixou o Concelho, depois a consolidar a Câmara de Viana, depois a realizar obra de fundo, daquela que o Concelho precisa e assim de eleição em eleição foram ganhando sempre com maioria absoluta. Quem fez isto foi a CDU com todas as suas equipas e vai continuar a fazer. Apenas vocês defendem que não se fez nada e que o povo se engana cada vez que vota. Estão enganados, mais uma vez.
A CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA!

Anónimo disse...

Camarada mais trabalho e menos cagança. Confiança é coisa que eu não tenho.

Anónimo disse...

Dezasseis anos,16 (alguém disse,16=4+4+4+4,) para recuperar um buraco? Não devia de ser muito grande pois até deu para fazer aplicações de capital, ruinosas por acaso; não não foi por acaso foi mesmo por incompetência.

Umas piscinas (fraquinhas), em Viana e em tempo de crise outras em Alcáçovas, exemplificam bem a vossa perspectiva de "obras de fundo". Não são obras de fundo, não são projectos estruturantes, são antes acções avulsas a pagar durante muito muito tempo, pelos parcos recursos dos munícipes.

As infraestruturas das vilas estão todas podres, metade da água perde-se nas canalizações e agora, envergonhadamente reconhecendo a vossa incompetência, vocês comunistas preparam-se para privatizar esse bem universal que é a água. Porque é que não dizem no Boletim Municipal que a água vai duplicar ou triplicar nos próximos anos?

Os comunistas a privatizarem a água?

E entretanto para calarem a boca das pessoas ainda vão forrar as tubagens podres sob os arruamentos com notas de euros? Planificação,acções estruturantes?

Centros históricos arruinados, excessiva oferta de terrenos urbanizados,divórcio completo com a realidade (31 000 euros), festas e festinhas dignas de uma comunidade muito rica, não lhe parece que está aqui qualquer coisa mal?

E os comerciantes do Concelho,aqueles que pagam aqui os seus impostos, o que é que fizeram por eles? Investiram naquele parque de feiras o que não investiram em dezasseis anos com esses agentes económicos, se é que gastaram alguma coisa com eles!

Subscrevo completamente a pergunta do anónimo das 16.06; Senhor Presidente da Câmara e Senhor Presidente da Assembleia Municipal do tão mal amado Concelho de Viana do Alentejo, honestamente, o que é que os senhores andaram a fazer todos estes anos?

MB

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não percebo porque retiraram, ao fim de dois dias, o comentário precedente. Estava completamente dentro da linha deste blogue...ou não estava? Se começam já a censurar que vos apoia, não se admirem se qualquer dia estiverem sozinhos

Mestre Finezas disse...

Caro (a) comentador(a) contamos com os seus comentários e a sua participação. Apenas não pretendemos que os nossos comentários refiram pormenores da vida privada de pessoas, quando isso não tem correlação com a sua vida, enquanto figuras públicas.
Muito obrigado.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO