quinta-feira, 5 de julho de 2012

Abana Viana - Festival Jovem de 6 a 8 de julho em Viana do Alentejo


Pelo 2º ano consecutivo, a Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, vai ser palco do Abana Viana – Festival Jovem 2012, de 6 a 8 de julho, numa organização conjunta do Município de Viana do Alentejo e das Juntas de Freguesias do Concelho, com a colaboração da Associação de Estudantes da EB 2,3/S Dr. Isidoro de Sousa. 

Tal como no ano passado, 3 bandas vão ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho e sair do anonimato, no II Concurso de Bandas de Garagem que decorre no palco Pop & Rock, na sexta-feira, dia 6, a partir das 22h30. O vencedor escolhido pelo júri tem a oportunidade de atuar num evento do concelho, com caché. Este ano 9 bandas enviaram maquetas, tendo o júri efetuado a pré-seleção de 3. Após o concurso, sobem ao palco os Monkeyflashback, com Filipe Máximo, vocalista dos Ortigões. 

No sábado, a noite começa com Hip-Hop da Casa do Benfica em Viana do Alentejo. Depois, a música volta a encher o recinto da Quinta da Joana, com Rádio Pirata, The Groom e The Fly – Tributo aos U2.

 Para os mais resistentes, sexta-feira e sábado, haverá ainda After Hours – Sound Spot com Dj´s que irão “abanar” até de manhã, da responsabilidade da Associação de Estudante da EB 2,3/S Dr. Isidoro de Sousa. De realçar ainda a mega-aula de step, a demonstração de boccia e a demonstração de futebol para invisuais. 

Quem quiser acampar tem ainda disponível uma zona de campismo com acesso às piscinas municipais. Haverá ainda as habituais tasquinhas das associações locais, pinturas ao vivo em aerografia, desportos radicais, um torneio de magic, pool party e muito mais. Fica o convite para participarem num festival que oferece muito mais do que música. 

Mas, as atividades dirigidas para a juventude começaram logo dia 4 com a 2ª etapa do Vi…ana Roll – Descida em carrinho de rolamento, na Rua José de Sousa Cabral e, a partir do dia 5, o Torneio de Futsal Bairros do Concelho que põe frente a frente equipas das três freguesias. 

Recebido do Gabinete de Comunicação da 
Câmara Municipal de Viana do Alentejo 

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO