Gabriel O Pensador - Pega ladrão!
Portugal é um país de contradições. País pobre com três homens entre os mais ricos do Mundo!? Não resisto à demagogia de olhar para o dinheiro dos ricos e fazer algumas perguntas.
O país precisa de investidores e de exportadores, em bens comercializáveis (produtos industriais, serviços, matérias-primas, etc.), eis senão quando temos entre os três homens mais ricos de Portugal - três supermerceeiros. Américo Amorim ainda exporta muita cortiça (tem posição dominante no mercado). Se não colocar o dinheiro no estrangeiro ainda contribui para o equilíbrio da balança comercial. Belmiro em tempos exportou muita madeira triturada e besuntada com cola tóxica. Alexandre Soares dos Santos não exporta nada.
Os três homens mais ricos de Portugal dedicam-se prioritariamente à distribuição alimentar, ou seja, a vender maçãs da Nova Zelândia, peixe de Espanha, carne do Brasil, batatas da Holanda, yogurtes da Suíça, etc.
Nas supermercearias destes senhores pagam-se ordenados de 2,25€ por hora.
Então como enriqueceram tão escandalozamente, sobretudo Alexandre Soares dos Santos, que vai para as reuniões do PSD dizer que o governo da Polónia ajuda mais os Pingos Doces do que o governo português?
Como conseguiu Alexandre Soares do Santos chegar à posição 512ª das maiores fortunas mundiais e à segunda de Portugal?
Quem lhe fez chegar o dinheiro ao bolso?
Resposta: Os portugueses com a ajuda dos polacos.
Estes senhores têm mais poder para alterar a situação de crise do que o próprio governo. Em vez de darem "bitaites" na televisão podiam fazer uma reflexão sobre o que era mais rentável produzir em Portugal e fazer os necessários investimentos, criando emprego e aumentando as exportações. Era um grande favor que faziam aos portugueses que lhes ficariam eternamente agradecidos.
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário