sábado, 7 de setembro de 2013

MENTIRAS HABITUAIS

Li no "Blogue do Estêvão" um artigo com o título, “MENTIRAS HABITUAIS”. O vereador da oposição, doutor Estêvão Pereira, manipula descaradamente os dados de forma grosseira e tira conclusões que, neste caso concreto, acrescentam  mais umas mentiras, ao seu rol de MENTIRAS HABITUAIS.

O que escreve o doutor Estêvão Pereira:
“No recentemente distribuído jornal de campanha do Partido Socialista de Viana do Alentejo, as inverdades são mais que muitas, ainda que pareçam ser ditas com seriedade. “Uma das (muitas) mentiras ditas e amplamente difundidas é a que diz que "reduzimos o endividamento bancário.
Para que não restem dúvidas o endividamento bancário da Câmara Municipal de Viana do Alentejo era em 31/12/2009 de 558.584,04€ e em 31/12/2012 564.729,20€."
O político doutor Estêvão Pereira manipula propositadamente os dados, jogando com as datas para "enganar o pagode", partindo do endividamento bancário em  31/12/2009, já ligeiramente diminuído pelo actual executivo desde a data da sua posse, em 26/10/2009,  e acaba  a sua dissertação com os valores de 31/12/2012, quando já estamos em 2013.

O Jornal 02 "União e Solidariedade", da candidatura PS/movimento unidos pelo concelho de Viana, baseado nos valores divulgados pela Câmara, noticia com verdade que se reduziu o endividamento bancário, porque compara correctamente o endividamento bancário, entre a data da tomada de posse do actual executivo, em 26 de Outubro de 2009 e os valores contabilísticos e estimados de 2013.

O quadro seguinte publicado no boletim municipal de Julho, deste ano, é bastante esclarecedor sobre o comportamento do endividamento bancário da autarquia ao longo deste mandato, o qual nunca sofreu nenhuma contestação do Sr. Vereador, doutor  Estêvão Pereira, nas reuniões da Câmara em que comparece.


Dados fornecidos pelos serviços de contabilidade do município.

2 Comentários:

Anónimo disse...

O doutor Estêvão Pereira, o doutor Estêvão Pereira...
Força Bengalinha!

Anónimo disse...

Esse Sr pensa que vive num país de cegos e quem tem um olho é rei. Foi habituado a isso!
Nós já deixámos de ser cegos!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO