domingo, 15 de setembro de 2013

Escola Básica integrada, em Alcáçovas, é anunciada falsamente como obra "realizada pelos executivos CDU"

No folheto de propaganda distribuído ontem em Viana do Alentejo pela candidatura do doutor João Penetra, são publicitadas as obras que a CDU/Viana considera ter feito durante 16 anos e, mais uma vez, publicitam para enganar as pessoas, entre outras coisas de que falaremos mais tarde, a escola Básica integrada, em Alcáçovas, como uma das “OBRAS realizadas pelos executivos CDU!” 



Mas a verdade é só uma como já aqui escrevemos neste blog:

A obra escola da EBI/JI de Alcáçovas, foi feita pelo poder central, no Governo do PS, quando era primeiro-ministro António Guterres, começando este estabelecimento de ensino a funcionar no ano lectivo de 1998/1999.

11 Comentários:

Basilio Pincel disse...

Com essa logica todas as obras feitas pelo actual executivo são comunitárias,uma vez que são financiadas a 85% de fundos comunitários. Deixem de ser parvos e concentrem-se no que val a pena.

Anónimo disse...

Tenho vomitado toda a tarde, desde que recebi o programa eleitoral da CDU. Os homens andam completamente desfazados da realidade. Atão aqueles anjinhos ainda querem concretizar o projecto do Paço dos Henriques em Alcáçovas, quando na realidade não só o projecto já está terminado e aprovado, como também irá brevemente começarem as obras de reabilitação deste edificio. Devem ter andado a dormir estes últimos 4 anos.

Anónimo disse...

Pois é Basílio da CDU, é mesmo isso que acontece, vamos sacar a massa aos fundos comunitários para fazermos as obras. Esse é que é o trabalho sábio. Por isso se investiu neste mandato mais de 7 milhões de euros se reduziu a dívida herdada. Mas ainda há mais, as obras não são “comunitárias”, porque primeiro há que fazer os projectos, lançar os concursos e procurar financiamento. A comunidade europeia não faz obras nos municípios. Foi essa pincelada mal dada que foi sempre dada pela CDU, estava à espera que as obras caíssem do céu.
Para quê voltar para trás, se o caminho segue em frente.

Anónimo disse...

Agora até a CDU já se quer candidatar a fundos comunitários!!!! Mas eles são contra os fundos comunitários.
A escola, o pavilhão .....

Olhem estou como o outro que escreveu na placa do cinema, eu escrevo " Devolver ao estado aquilo que sempre lhe pertenceu"

Anónimo disse...

Não fossem esses senhores e o Mundo não existiria. Um dos muitos exemplos disso foi, quando o camarada Penetra chegou a Alvito, o boletim municipal voltou ao nº zero e o blogue que a câmara tinha foi encerrado. Na sua perspectiva foram eles que fizeram tudo, com o nosso dinheiro, muitas vezes mal e porcamente. E agora querem continuar...

Anónimo disse...

E a escola de Viana é o ps que está a fazer ou não

AUSENTE disse...

O nosso amigo Estevão comenta que o carro do PS estava no monte do Sobral naquela festa dos capitães de Abril e o seu amigo(?) Penetra faz logo o apoio ao que ele diz.
Um senhor perg pk é que a CDU n tinha lá o carro? Democracia é isso
a dada altura uma resposta de alguém da CDU :
"João Penetra Caro Carlos Alves, tratou-se de um evento institucional organizado pelo município. Sabemos que o município é gerido pelo PS. Mas não se podem misturar as duas coisas. O PS se quiser pode organizar os eventos que entender. Não pode é confundir eventos da câmara com eventos partidários."
Segundo li aqui á tempos que o Sr Penetra foi a Viana a uma festa do 25 de Abril representando o partido Comunista na viatura da camara
ISSO È MUITO MAIS GRAVE PK È O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES DE ALVITO QUE ESTAVAM A PAGAR.
CALEM_SE QUE AS PESSOAS JÀ NÂO OS PODEM OUVIR DIZER TANTA LOUCURA: O SAPO AINDA NÂO DESCEU
TENHO PENA DE NÂO VOTAR AÌ QUE IRIA VOTAR NESSES HOMENS E MULHERES DO MOVIMENTO.

Anónimo disse...

Deus criou o mundo, mas Deus também foi uma obra da CDU. Grande Penetra, se não tivesses nascido tinhas que ser inventado.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 16 de Setembro de 2013 às 12:41

Não foi o PS que fez a escola, aliás não há escolas públicas feitas pelos partidos.

Quem mandou fazer a escola:
Anúncio de procedimento n.º 5746/2010
MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
NIF e designação da entidade adjudicante:
506151174 - Município de Viana do Alentejo
Endereço: Rua Brito Camacho, 13
Código postal: 7090 237
Localidade: Viana do Alentejo
Telefone: 00351 266930010
Fax: 00351 266930019
Endereço Electrónico: dafin@cm-vianadoalentejo.pt
2 - OBJECTO DO CONTRATO
Designação do contrato: Empreitada de construção do Centro Escolar de Viana do Alentejo / Ensino Pré-Escolar e Básico
Tipo de Contrato: Empreitada de Obras Públicas
Valor do preço base do procedimento 255000000.00 EUROS.

Pode ler a totalidade do anúncio no Diário da República:
http://dre.pt/pdfdiacp/2010/12/241/404071938.pdf

Anónimo disse...

Copiado da Cidade de Agar


De Alvitense a 16 de Setembro de 2013 às 12:10
Custa muito ver o nome de Alvito constantemente achincalhado pelas coisas que o Penetra diz (como foi o desemprego e tantas coisas mais). A verdade é que nada fez. Nunca assumiu as responsabilidades da Câmara (criou chefias para lavar as mãos). Há muito que desistiu de Alvito (não sei se alguma vez cá teve), porque nada fez, porque não teve capacidade para fazer nada! Não tem capacidade para fazer nada, nem sabe fazer nada (tem muita garganta, mas pouca ação ). Apesar de o nome de Alvito estar constantemente a ser achincalhado, não posso desejar quatro anos iguais aos que passamos em Alvito, de completa inércia, ausência de investimento e paragem no tempo. Não se pode desejar a Viana, 4 anos assim.


Até o pessoal de Alvito está contra a candidatura dele

olho vivo disse...

Estou incrédulo!
Então agora querem debates, a poucos dias das eleições?
Só podem estar a brincar!
Durante estes últimos 4 anos tiveram-se "barinbando" para os que os elegeram em 2009, a tal ponto que houve muitos dos eleitos, nem a uma única sessão de debate e discussão sobre nosso concelho foram e agora querem debatar o quê?
Estão mesmo deseperados!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO