quarta-feira, 13 de junho de 2012

A opaca obra dos sanitários de Aguiar

Em 23 de Janeiro de 2009 a Assembleia Municipal de Viana do Alentejo aprova a transferência de 15 000 euros para que a Junta de Freguesia de Aguiar construa uns sanitários públicos até ao final de Março do mesmo ano. (Ver cópia da Acta no foto seguinte)


Estas obras são notícia no blogue "Um dia perfeito para os peixes banana", em 20 de Fevereiro de 2009, A foto seguinte foi retirada do artigo referido.

Foto publicada em 20 de Fevereiro de 2009


Passados mais de três anos ainda os sanitários não estão prontos, mas a grande anormalidade desta questão, segundo o Zé Povinho, não é a contingência do tempo que as obras às vezes levam por fazer, mas sim o facto do empreiteiro já ter embolsado da junta todo o dinheiro da obra mesmo sem a ter acabado.

Se o edifício por fora parece estar pronto há tanto tempo, então o que falta acabar no seu interior?

Também já este ano, em Fevereiro  o Blogue "Cidade Agar" questionava: "Porque será que as Casas de banho junto ao Tanque das Mulheres em Aguiar, não abrem???"

Foto retirado do blogue "Cidade Agar" (aqui)


E esta, hein?

15 Comentários:

Anónimo disse...

O compadrio de alguns eleitos da CDU e os seus camaradas empreiteiros já vem de longe.
Durante muito tempo forsam esses empreiteiros comunistas de ocasião que mandavam na Câmara

Anónimo disse...

O presidente da Junta de Aguiar tem sido uma grande desilusão.

Anónimo disse...

De fato a história desses sanitários parecem uma novela mexicana sem fim a vista, em que os atores principais são um empreiteiro de Viana e um subempreiteiro de Aguiar, que por acaso é presidente da junta de freguesia de Aguiar, onde na ata de 30 de Setembro de 2010 a senhora Rosinda Gaio eleita da Junta de Aguiar pergunta ao presidente da Câmara o ponto da situação das obras sendo as obras da inteira responsabilidade da Junta de Freguesia de Aguiar, da qual e eleita.
Pelo que sei os sanitários estão concluídos e foram pagos ao empreiteiro na totalidade por parte da Junta de freguesia de Aguiar.
Mas também pelo que sei, afinal os sanitários não estão concluídos, tem água e esgotos ligados mas falta a instalação elétrica que não está concluída.
Agora pergunto eu:
Porquê e que o presidente da Junta de Freguesia de Aguiar paga a totalidade da obra sem estar concluída?
Sendo ele o subempreiteiro deveria saber melhor que ninguém que faltava a parte elétrica, e não se salvaguardou porquê?
Quem vai entrar com o dinheiro para concluir a obra?
Este assunto não foi tornado publico mais cedo porquê?

Anónimo disse...

Então o tesoureiro ,o Secretário ,a assembleia de freguesia toda essa maralha o que fiscalizam?
Razão tem Rui Rio quando diz que as camaras municipais sob resgate devem ter comissões administrativas.

Anónimo disse...

Não arrajem mais problemas ao rapaz, ele apesar de tudo é comunista.

Anónimo disse...

(Apesar de tudo é comunista)!E isso dá-lhe o direito de fazer o que lhe dá jeito?

Anónimo disse...

Todos,ou a maior parte, dos presidentes que passaram pela junta de freguesia de Aguiar foi só com o único e exclusivo interesse monetário! Está á vista tudo o que eles conseguiram para a vila ou seja zero!! Os jovens até já foram proibidos de jogar no ringue...já só podem jogar á luz solar...os jardins metem medo...
As pessoas quando dão a cara para andarem aí no meio das ruas a apelarem ao voto deviam ter vergonha na cara e deixarem-se estar em casa!
Uma vergonha o que têm feito com a nossa vila!!
Tenho dito!!

Anónimo disse...

Digo mais, Aguiar tem aquilo que merece, ou seja, falta a alternancia politica que é preciso para que as populações possam mostrar desagrado quando se sentem prejudicadas.Mudem para bem de Aguiar.

Anónimo disse...

No dia 28 de junho vai haver reoniao da assembeleia de freguesia pelas 21 hora quem estiver realmente interessado em saber o que se passa com as casas de banho e com a luz e com mais algum assunto vai lá estar o esecutivo da junta para esclarecer nao andem a imventar

Anónimo disse...

Ao comentador das 05:34 dou apenas um conselho informe-se bem do porquê das coisas e depois dei-a a sua opinião se não vai passar a vida a escrever aquilo que outros querem que você escreva.
Ao das 19:27,nada mais errado, Aguiar não tem aquilo que merece infelizmente dependemos da Câmara e que eu saiba em Aguiar o PS nunca ganhou umas eleições.Qualquer cidadão mais atento após as eleições sabia que Aguiar iria pagar caro pelo facto,imagine só o que podia ser feito nesta freguesia com o dinheiro que a câmara gasta a pagar os favores que alguns fizeram na ultima campanha.Nunca cito nomes de pessoas mas pode sempre consultar as atas da Câmara ou da Assembleia Municipal e veja com os seus olhos.

Anónimo disse...

Este camarada deve estar a ver-se ao espelho. O exemplo que ele dá foi o que aconteceu quando o PS ganhou 2 vezes a Junta de Freguesia de Viana.
Nesse tempo as ordens do Estêvão para o estaleiro era, para a junta de Viana nem um saco de cimento.
Quanto a pagamento de favores todos temos presentes o contrato com o Sr. Diamantino, pago pela Câmara de Viana e a fazer o seu trabalho para o PCP em todo o Alentejo.
Por muito que se procure não deixou nada escrito do "seu trabalho na Cãmara de Viana" durante mais de dez anos de ordenados e de muitos quilómetros feitos com o carrinho que tinha distribuído.

Anónimo disse...

Eu sou o comentador das 19:27 e pergunto ?
Estou enganado em relação a quê a terem aquilo que merecem ou à falta de alternancia politica ?

Anónimo disse...

Ao companheiro das 00:30 eu não lhe dou concelho nenhum...mas não se exprimiu da melhor maneira... "se não vai passar a vida a escrever aquilo que outros querem que você escreva." acho que foi infeliz da sua parte ter escrito isto mas pronto é o que se arranja...e parece ele um entendido ou alguém que está dentro do assunto...lamentável...

Anónimo disse...

Ao comentador das 16:04 para que se esclareça
melhor o que se passou nesses anos em que PS ganhou em Viana diga-nos quem eram os 3 elementos que constituíam o executivo da freguesia.Honestamente eu não sei.
Em relação ao Sr. Diamantino era o adjunto do Presidente função que segundo julgo saber é desempenhada atualmente pelo Sr. Bruno Borges.O problema são as avenças,quantas pessoas estão nessa situação?Quais as vantagens para o Município?

Anónimo disse...

As guerras que tenham uns com os outros. não me meto e considero que o melhor sitio para as esclarecer é no debate das ideias.
Contudo existe uma questão que quero dar a minha opinião, conheci o Sr. Diamantino Dias aqui no concelho, uma pessoa educada e muito empenhado nas questões, foi com ele que muitas vezes tratei questões da educação, foi com ele que realizamos vários projectos na área da educação, no associativismo, foi com ele que vi o seu empenho no arranque das nossas piscinas, nunca deu sinais, mostrou de ser uma pessoa incompetente e muito humana. Podemos discordar dele pelas suas ideias ou pelas suas opções ideológicas, mas Viana nesse período progrediu e víamos um projecto em desenvolvimento. Muitos de nós sabemos que isso não agradou a alguns e por isso interromperam o seu trabalho, o que não podemos, nem temos esse direito, é só porque ele é comunista denegrir o seu trabalho. Homens como ele fazem falta a Viana. É a minha opinião e de muitas outras pessoas, incluindo algumas que hoje estão na Câmara.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO