sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Viva a democracia" na ilha CDU/Viana


Descrevo mais à frente, um "insignificante" episódio dedicado aos escribas de última hora, formatados à pressa na escola do quarto mandato, enfeitados com cabresto apenas com venda no olho esquerdo, causador de fortes vertigens e desequilíbrio.
Para conformarem a lei da gravidade, sem se socorrerem de uma palmilha de chumbo apropriada para enfiar no sapato esquerdo, são obrigados, sem o quererem, a inclinar a cabeça para esse lado.

Este moderno adorno do século XXI, com as mesmas características dos instrumentos de autoflagelação das penitentes almas da idade das trevas, quando usado abusivamente, hipertrofia o lóbulo occipital direito e hipotrofia o correspondente gémeo do lado esquerdo.
Estas insubstituíveis pessoas adquirem inexoravelmente patologias de distorção, associadas à imagem mental a processar.

De entre esta elite, alguns escrevinhadores de serviço do regime têm a lata de criticar o preço diferenciado das inscrições, segundo a idade de cada um, para o "encontro com a juventude", promovido pela candidatura PS/Bengalinha Pinto.

O episódio

Para os inúmeros frequentadores da esplanada das Piscinas, dava dó olhar para o talude junto ao muro, cheio de ervas infestantes, hilariantemente aspergidas diariamente pela rega automática.
Surpresa para uns poucos, mas sem surpresa para a maioria dos utentes, eis que a ervas milagrosamente foram cortadas em vésperas da festa/comício da CDU/Viana, realizada naquele local no final do mês passado.

Essa mesma esplanada já tinha sido palco, semanas antes para as candidaturas do PSD e PS.

Para a CDU/Viana apenas se melhora o espaço público onde se encena a propaganda desta acossada gestão, esbaforida na “corrida” que nunca pensou fazer.

Ainda têm o descaramento de falarem em diferenciação de preços!

19 Comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa tenho eu de reconhecer a este pessoal do Bengalinha, estão empenhados de alma e coração. Seja qual for o resultado final, e eu desejo-lhes o melhor, revelaram-se uma lufada de ar fresco nesta "quieta melancolia" onde "nem uma agulha bulia". Há muito que não se via por cá disto, espero que, em conjunto com o candidato Brito, consigam arejar os Paços do Concelho. Os funcionários e os munícipes agradecem!

Pelo Concelho disse...

Vamos nessa.
FORÇA MOVIMENTO; FORÇA BENGALINHA

Mais Esperança disse...

FORÇA BENGALINHA - FORÇA MOVIMENTO

Anónimo disse...

achei piada ao meu avô outro dia ao almoço,referindo-se a estas aves de e no poleiro, dizia ele: isto está é entregue à bicharada, já cheira a ranço, já era altura de mudar!

Pelo Concelho disse...

Um Verão inteiro aquele espaço a ser frequentado e a Câmara , não soube mandar limpar? Mas quando lhe fez falta o espaço foi logo tudo arranjadinho.
Só olham para eles e os outros que se lixem.
Mais não!!!
Vamos Votar no MOVIMENTO

Anónimo disse...

Não faço essa leitura do assunto, não me parece que não tenha sido limpo por causa de ser o PSD ou o PS a serem os primeiros a fazerem lá as suas acções de campanha. Na minha opinião o espaço não foi limpo e arrumado antes, porque só repararam que estava a necessitar de cuidados quando foram lá preparar a festa deles.
Não há intenção de prejudicar, até porque se tratou de um tiro nos pés, infelizmente é mesmo só desleixo e incompetência.

Anónimo disse...

Última e fresca:

BENGALINHA DESISTIU DA CANDIDATURA!

Será comunicado à população nos próximos dias.

E agora!

Anónimo disse...

Diz-se tudo!
Vá vê-o logo no na Zona T, contente e confiante na vitória.

Anónimo disse...

Ainda hoje o Bengalinha andava distribuindo jornais da sua campanha em Alcáçovas.
Tem sido uma festa!

Anónimo disse...

Bom vou andando que a lotação está esgotada e eu quero arranjar um lugarzinho porreiro .

Anónimo disse...

Bom Obrigado por me terem colocado na caixa do correio a lista do cdu para viana assim descubri que nao vou votar na junta de fregsia de viana no cdu para presidente um tal de vaidoso que nem bom dia diz a ninguem nunca na vida queremos pessoas do povo vaidosos estamos fartos depois é o outro tal que da cabo das culturas do pessoal com o jeep ou ainda o outro com o passat a passar as 3 da manha com a musica em altos berros tenham do com esta lista para a junta que é uma vergonha tenham do

Anónimo disse...

Bom Dia

Gostaria so de deixar umas pergunta no ar.

-Com todas estas guerras o concelho de viana esta a ganhar alguma coisa?
-Afinal qual os projectos que á ou sera que esses projectos so sao ditos nesses beberetes.
-o concelho de viana merece que se façam este tipo de campanhas que todos e continuo a dizer todos os partidos fazem, sera assim que favoms continuar a ser um concelho atrasado e a destruir tudo o que temos porque ao ligamos as empresas que estao no concelho.
Afinal que se pensa fazer, ou sera que todos so querem poleiro .

Anónimo disse...

Recebi em casa este fim-de-semana o Boletim “Vida Nova”da candidatura PS/Bengalinha, onde vinham lá muitas propostas e parte do programa dessa candidatura.

Dos outros partidos ainda nada vi nem ouvi nada.
Quanto às pretensas guerras existentes, não vejo nada de anormal.

Prefiro o confronto de ideias, aberto e com algum alarido, do que as campanhas de silencio desta maioria, cuja táctica consiste em ir minando a credibilidade dos seus adversários, no passa palavra através da desarticulada rede montada para o efeito.

Nas ditas “festas” da candidatura PS/Bengalinha são feitos discursos, onde são claramente expressadas a posição deste movimento de cidadania.

Quem quiser saber o que se anda a fazer, pode consultar os seguintes sites:

http://sites.google.com/site/unidosporvianadoalentejo/

http://unidos-com-bengalinha.blogspot.com/

http://vianaalentejo.hi5.com

http://twitter.com/vianadoalentejo

M.J.B. disse...

é pena que o ps so tenha coragem para o tal confronto de ideias na internet(blogs) e no jornal, porque nao querem estes senhores um confronto de ideias num debate publico?
para nos so ficar-mos a saber da imcompetencia deles depois de la estarem?
por estas e por outras voto CDU

Anónimo disse...

Acho que fazes bem em votar na CDU, secalhar até gostas mais da conversa do presidente do que do seu trabalho.
É pena é que só agora estejam preocupados com os debates públicos, quando em 16 anos nunca se preocuparam em informar publicamente a população das asneiras que iam fazendo. E mais, antes dos debates públicos com a oposição têm de fazer primeiro um debate público com a população para os informarem das razões porque não fizeram o que prometeram. mentirosos.

Anónimo disse...

O M.J.B. deve ter lido o “Blogue do Estêvão” e também deixou de acentuar certas palavras.
É fino imitar as pessoas que lá escrevem – tudo gente de sucesso!

Comparando estas pequenas gralhas bloguistas, com a má gestão da autarquia, estamos para aqui a debitar trivialidades – o pior é se o fenómeno se universaliza.

Quanto ao Sr. ir votar CDU/Viana, faz muito bem, está no seu direito.

Eu cá por mim vou votar no Sr. Bengalinha, para sairmos desta miserável gestão concelhia, sem perdas de tempo em trocadilhos.

A campanha do Sr. Bengalinha tem sido transparente e bastante esclarecedora.
Tem um belíssimo jornal de campanha, honesto e coerente, coisa nunca vista no nosso concelho.

A militância graciosa, sem controleiros políticos, tem credibilizado a candidatura liderada pelo Sr. Bengalinha.

Quanto a competência, é olharmos para o percurso profissional dos candidatos da lista PS/Bengalinha.

Anónimo disse...

sim,sim,realmente basta olharmos para o percurso profissional da maioria deles que fica tudo dito, por isso palavras para quê?
a campanha do bengalinha tem sido esclarecedora diz o sr.?a mim não me parece tendo em conta o numero de pessoas que teem sido enganadas por V.Exª. e ainda não estão no poder, quando estiverem(se isso acontecer) nem quero pensar.

Anónimo disse...

Enganadas? V. Exa. deve estar a confundir. Enganado tem sido o povo do nosso concelho com as promessas não cumpridas da cdu e pelo atraso em que puseram o nosso concelho. mas os amigos não se têm "atrasado". é o tens. tenham vergonha nessa cara e calem-se.

Anónimo disse...

Ao anonimo do dia 14 das 9:50

De facto basta olhar para o percurso profissional de todos, nenhum se serviu nem precisou de subir na vida pela política, o mesmo não acontece com outros, faço-me entender?!
Os que têm cursos tiraram-nos com os esforços dos pais.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO