domingo, 5 de maio de 2013

Município de Alvito está a pagar propaganda política de João Penetra no concelho de Viana

Depois de ter ficado pasmado com esta notícia aqui, os clientes da barbearia, foram recolhendo alguns pormenores para se compreender, por que razão os munícipes do concelho de Alvito  são obrigados a contribuir, sem o saber, pagando propaganda partidária ao candidato da CDU/Viana.
Na sessão solene das comemorações do 25 de Abril no concelho de Viana, para além do presidente da Câmara e presidente da Assembleia Municipal, é hábito discursar um elemento de cada força política que esteja representada em órgão autárquico.
Pela primeira vez foi indicado pelo PCP, João Penetra, militante deste partido, inferindo-se que esta nomeação tenha tido  o objectivo de valorar a sua candidatura à presidência da Câmara municipal de Viana do Alentejo.
Foto copiada do Facebook da Câmara

Mas acontece que João Penetra, ainda é presidente da Câmara Municipal de Alvito, e no dia 25 de Abril utilizou o carro do município de Alvito, para se deslocar até Viana do Alentejo ao serviço da CDU/Viana.
Foto copiada do blog "Na antecâmara". Carro do município de Alvito
Ora, o uso de viatura municipal, para fins diversos daqueles que conferem, neste caso, ao presidente o direito à sua utilização, é uma prática que pode ser objecto de condenação por parte da justiça, pois indicia o crime de peculato de uso, neste caso, a utilização do automóvel oficial do município de Alvito para uma actividade partidária.
“Recordamos que Fátima Felgueiras foi acusada pelo crime de peculato de uso, relacionado com a utilização de um automóvel oficial da Câmara numa deslocação a um congresso do Partido Socialista (PS).” (ver aqui)
O que torna mais caricato neste “escondidinho” de João Penetra, é que este “comunista” da CDU/ Viana estacionou a viatura do município de Alvito, a cerca de 150 metros do Cine-teatro Vianense, sem necessidade aparente, pois no local para onde se dirigia existe um parque de estacionamento, onde foram estacionando os restantes carros das pessoas que se deslocaram à sessão solene.
Mas esta situação já não é nova, o Sr. João Penetra, foi vereador da Câmara de Viana do Alentejo a TEMPO INTEIRO, durante 14 anos, tempo durante o qual tirou a licenciatura e o mestrado em Évora, e já nessa altura para ir à universidade utilizava nessas deslocações a viatura do município de Viana.
O povo diz e com razão, “gato avezado a pintos só morto”. Quando estas nicadas no orçamento público  já vem de muito longe, é sempre muito difícil largar-se o vício.
Talvez o Sr. João Penetra chame a isto, socializar as suas despesas privadas, pode ser também um novo paradigma político que nos vai salvar da crise, ou uma espécie de dádiva doutrinária do novo comunismo de olho vivo.
Afinal o que representa a despesa de meia dúzia de quilómetros, a dividir pelas 2504 almas residentes no concelho de Alvito?....  são mais uns tostões como prémio de consolação ao péssimo desempenho do pior presidente da Câmara que há memória em Alvito, mas nem mesmo assim João Penetra desfalece para mais um teste à sua incapacidade.
Dividir por todos, à socapa, a despesa de deslocação para fazer propaganda partidária, com viatura abusivamente utilizada, será talvez uma forma de comunismo, que um dia, quem sabe, será explicada pelo candidato da CDU/Viana.
Ao contrário da táctica de João Penetra, a maioria dos comunistas não anda por aí a vitimizar-se, por causa da luta política própria das democracias evoluídas, porque as verdadeiras vítimas são aqueles que sofrem com a actual situação de crise económica/social; aqueles que sofrem com a sua débil saúde ou dos seus amigos e familiares; e ainda aqueles que sofrem quando perdem os seus entes queridos.
Perante todas estas situações de tragédia não fica bem ao profissional da política no concelho com mais tempo de serviço, ou seja há cerda de 18 anos que não faz outra coisa, vir para a praça pública "cheio de dores" com a crítica, enquanto continua inexplicavelmente alapado, até ao dia de finados, ocupando a cadeira de presidente da Câmara de Alvito.
.

10 Comentários:

Anónimo disse...

O candidato do PSD a Alvito em "conversa" com o nosso candidato Penetra.

"Não estava à espera de ser "apanhado"?"

"Que fazia esse mesmo veículo quando o encontrei às compras no hipermercado em Évora?"

"O Dr. João Penetra tem consciência das asneiras que aqui escreveu? Quer fazer alguma emenda antes que seja tomado a sério?"

"Espero e desejo que o Dr. João Penetra não proponha a implosão da Igreja de Nossa Senhora de Aires! Com este ímpeto reaccionário e retrogrado… tudo poderá acontecer! Importa alertar os eleitores do concelho de Viana do Alentejo. Trata-se aqui de um caso de leviandade ou de uma patologia muito séria"

"Dr. João Penetra: - Que é feito do Presidente da Câmara Municipal de Alvito? Não me diga que tem sido o senhor?"

"E, nenhum deles, lhe permite, a si enquanto ainda for Presidente da Câmara Municipal de Alvito, furtar-se às suas responsabilidades. Mas, na verdade, tem mesmo fugido! O que continuará a fazer no futuro imediato!"

"Dr. João Penetra: - A quantos projectos de financiamento concorreu ao longo do seu mandato? Qual foi o montante obtido? E no ano de 2013?"

Anónimo disse...

Deiam aqui uma espreitadela.
http://alvito-baixoalentejo.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Manuel Maria Barroso candidato a Alvito pelo PSD em alegre cavaqueira com um anónimo João Penetra.

http://alvitrando.blogs.sapo.pt/2429127.html?view=5274055#t5274055

Mais material interessante também em:

https://www.facebook.com/pages/Candidatura-%C3%A0-Presid%C3%AAncia-da-C%C3%A2mara-Municipal-de-Alvito-Manuel-M%C2%AA-Barroso/405803336155661

Anónimo disse...

Alvito anda ao rubro: vejam aqui: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/2429127.html?view=5288903#t5288903

Afinal Alvito tem craques que se vendem a quem lhes paga mais, (...na política como na bola afirma Penetra...) e nós nem sabíamos! Não percebo porque é que um Concelho que teve o craque do Penetra à frente durante 4 anos chegou onde chegou!

Oh Dr Penetra o Sr. só foi para Viana porque um passarinho lhe disse que o Sr. nunca seria reeleito cá e era uma vergonhosa derrota, e mais, ainda por cima pensava que o Bengalinha não se ia recandidatar. Agora a coisa pia mais fina...

É uma inverdade o que afirma quando diz que foi para Viana quando soube que os seus adversários eram o Manel Maria e a Natália. Já o António João estava farto de ser candidato a Alvito quando apareceu a Natália. Ou seja já o Sr. era candidato a Viana quando soube da existência da Natália. Não brinque connosco, o povo está informado...

Quanto ao projecto do Valério para Alvito é só um: Ser Presidente da Câmara. É um projecto pessoal e não um projecto politico. Não é Alvito e o seu povo que o move, é o seu ego desmesurado e a sua ambição. O dois sabem muito bem que até há um ano atrás o Penetra se pensava recandidatar e ofereceu o 2º lugar ao Valério. Mas como o Valério quer é ser nº 1 e não nº2 acertou-se com o PS porque o homem não tem ideologia, como é craque vende-se aquele que o puser em presidente. Agora, que voltou com a palavra atrás ao PS, diz que o PS não tem projecto. Mas a CDU tem. Tem o mesmo projecto que o Penetra desenvolveu durante os últimos 4 anos, ou seja: nada, zero, niet ou antes um corrimão na rua das Escadinhas! Isto é que é um projecto para Alvito: mudança na continuidade, como na passagem do Salazar para o Caetano. Não me façam rir e digam ao povo que só cá andam pelos euros. Pensam que com papas e bolos, ou filhozes e azevias, se enganam os tolos? A CDU agora, ao fim de 4 anos, acordou, pela mão do iluminado Valério, e tem um projecto para Alvito!... Então porque é que esperou 4 anos para o por em prática? Porque é que não mostrou, durante este quatro anos, ao menos uma pontinha desse famigerado projecto? Para fazer brilhar agora o filho pródigo, o arrependido? Tenham tino e não mintam tudo de uma vez que assim ninguém acredita.

Anónimo disse...

Enquanto por Alvito a campanha já se encontra ao rubro, aqui em viana vive-se uma enorme calmaria.
O Beato do Penetra, vai a pé a caminho de Fátima, pelo caminho bem deve pedir a Nossa Senhora para que os vianenses se esqueçam que fugiu às suas responsabildades quando dois anos antes da derrota abandonou a Camara.
Parece que o unico sitio onde já aqueceu alguma coisa foi em Aguiar com a constituição das listas cdu, a serem completamente cozinhadas nas costas dos atuais eleitos.....e é assim que a cdu trata os seus, imaginem os outros.

Anónimo disse...

Já repararam nas mensagens subliminares que ele vai colocando no facebook? Cuidado com ele! Por um lado só corações e flores, num copy-paste de glico-doces frases feitas, por outro, muita peregrinação, um porta a porta com muitos meses.
Ele ainda está no activo em Alvito, ou só lá vai às vernissages e receber o ordenado?

Anónimo disse...

Comentário de Arnaldo Teixeira, ontem no facebook do MM.

"Faz-me um bocado de confusão, este novo tipo de quadros do Partido Comunista. O Presidente-Camarada Penetra em peregrinação a pé a Fátima? Estará o PCP agora infiltrado pela Igreja? Ou inverteu completamente os princípios ideológicos e éticos que tanto se orgulhava defender e é agora ele próprio que se vira para a Santa Sé?

Artº 54º dos Estatutos do PCP
“2. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos têm o dever de, no exercício das respectivas funções……………………………………, e de informar os eleitores da sua actividade.”

E eu, que sou um eleitor, votante mais que uma vez no PCP, gostava de o ouvir o Presidente-Candidato a “informar os eleitores da sua actividade”. Aos de Alvito, a prestar contas do mandato e a responder ao que lhe for perguntado. Aos de Viana, a expor o seu pensamento, o curriculum e a responder ao que lhe for perguntado.

Efésios 4:25
“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”

Dar satisfações aos seus camaradas-irmãos-eleitores faz parte das regras do jogo político, em democracia e é também a obrigação de um católico. Dar satisfações aos que votaram nele e aqueles a quem agora pede o voto. É isso que se espera da figura pública, Presidente-Candidato, que é o senhor Penetra. Como militante do Partido Comunista e como praticante Católico,… se conseguir… quando vier de Fátima… se faz favor."

Anónimo disse...

Esta dupla faceta Comunista militante / Católico praticante, deixa-me extremamente preocupado só de pensar que este personagem híbrido chegou a Presidente de Cãmara, com os resultados conhecidos e que agora quer ser o Presidente do meu concelho.
Não tenho conhecimento de que uma coligação comunismo / catolicismo tenha alguma vez acontecido e muito menos que resultados daí resultarão.
Eu não voto nisso.

Anónimo disse...

Responde primeiro a quem? À concelhia ou ao pároco?

Anónimo disse...

Visto hoje no Alvitrando, um blogue da responsabilidade de Lopes Guerreiro, até Há bem pouco tempo militante do PCP:

"Afinal de contas, onde anda o Penetra e o Valério?
Esses tipos não têm vergonha na cara?
Porque não respondem a estas coisas?
MENTIROSOS! SEM VERGONHA!
Mostrem o que têm para mostrar. Não se escondam!
É pena que as pessoas ainda continuem a acreditar nas mentiras desta gente. Mas a verdade virá ao de cima como o azeite.
A excursão que a Junta de Freguesia vai fazer a Fátima em total concorrência com um grupo de paroquianos é exemplo disto mesmo. Este António João Valério continua com aquelas sequelas fascistas que sempre teve e terá.
É um beato falso, um judas. Que vai fazer esse hipócrita a Fátima? Ainda é católico?
Não tenho a menor dúvida que as pessoas irão ver quem é este tipo e a a malta que lhe dá apoio.
PATIFES!"

E são tipos destes que o PCP nos quer impingir para futuros presidente das Câmaras de Alvito e de Viana?!Sinceramente, nunca pensei viver para ver tais aberrações: um presidente de Câmara comunista a caminho de Fátima, a pé, naquela que é a mais manipulada, reaccionária e retrógada "manifestação de fé" existente em Portugal!Ainda não me esqueci que Fátima foi e é, com o seu famoso "exército azul", um dos mais poderosos baluartes de luta contra o comunismo e que a Igreja Católica tem sido um feroz inimigo da ideologia socialista e comunista, por vezes até de forma muito violenta. Que o digam os milhares de comunistas fuzilados durante a guerra civil de Espanha pelos fascistas do Franco, que antes de executarem a sua macabra tarefa eram abençoados e absolvidos pelos padres católicos.Esta gente não tem memória nem pudor, apesar de um deles, pelos vistos, até ser professor de história!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO