terça-feira, 21 de maio de 2013

João Penetra no Facebook, “pisca erradamente o olho” a Bengalinha Pinto

João Penetra tem consciência que Bengalinha Pinto tem sido um grande presidente de Câmara, ainda com maior valor por enfrentar com muito trabalho, mas com o êxito possível, a maior crise económica e social de sempre. Penetra sabe que é sempre bom colar-se a pessoas com esse prestígio, para, neste caso, parecer que é homem da mesma estirpe, e assim poder tentar colher os seus dividendos políticos.

Por isso publica hoje no facebook o seguinte texto:Durante quatro mandatos fui eleito em Viana do Alentejo. Nos últimos quatro anos tenho sido presidente em Alvito. Quero realçar o excelente relacionamento que durante estes quatro anos existiu entre as duas autarquias embora com equipas de ideologias politicas diferentes. Em todos os eventos realizados em Alvito e que a Câmara de Viana foi convidada, a mesma esteve sempre presente. Também todos os convites que recebi do senhor presidente da Câmara de Viana, agradeci e estive sempre presente em representação da Câmara Municipal de Alvito. Aconteceu assim nas inaugurações das feiras, nas mostras de doçaria, em exposições, na inauguração do balcão municipal, nas comemorações do feriado municipal e também nas comemorações do 25 de abril, tal como aconteceu este ano. Apesar de este ano eu encabeçar a lista de candidatos da CDU à Câmara de Viana, soube-se separar as situações e os cargos e fui convidado enquanto presidente da Câmara de Alvito a estar presente e eu respondi positivamente. Também na execução de trabalhos destas autarquias, a cooperação foi constante durante o mandato. Na minha opinião é assim que deve ser, numa democracia madura”.
Quem diria ao candidato da CDU/Viana que, com tanta “reciprocidade”, em determinadas ações com Bengalinha Pinto, João Penetra tenha apreendido tão pouco, porque tão pouco trabalho tem feito em Alvito.
Diz a data altura no seu texto: ... "todos os convites que recebi do senhor presidente da Câmara de Viana, agradeci e estive sempre presente em representação da Câmara Municipal de Alvito. Aconteceu assim nas inaugurações das feiras ... e também nas comemorações do 25 de abril"
Errado, como não deve acontecer "numa democracia madura"! Nas comemorações do 25 de Abril não foi convidado em representação da Câmara Municipal de Alvito para discursar na sessão solene do 25 de Abril, mas foi, isso  sim, nomeado pelo PCP, para discursar na sessão solene, realizada no Cine-teatro Vianense .  (ver aqui)

Diz no início do seu texto: "Durante quatro mandatos fui eleito em Viana do Alentejo”. Mas omitiu uma coisa muito importante para completar essa mensagem: é que no último mandado que acabou em 2009, abandonou a Câmara a partir do dia 29 de Outubro de 2007. (ver aqui a ata da reunião da Câmara)
Diz João Penetra, nessa altura,  em 2007,  que a sua saída da Câmara, se deve ao desempenho de funções na Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), em Évora.
Sem mais, trocou o lugar de vereador que tinha contratualizado com os munícipes do concelho de Viana para ir para um local melhor, como se o lugar de Vice-presidente fosse visto como mais um emprego.
 O curioso disto tudo é que não durou mais de meia dúzia de dias o seu trabalho nesse local - não deve ter gostado talvez do trabalho?
João Penetra foi eleito por pessoas que confiaram nele para cumprir o seu mandato até ao fim, naturalmente se nada de grave acontecesse pelo caminho.
João Penetra tinha o dever e ainda tem essa dívida, de publicamente esclarecer este percurso sinuoso, mas até hoje não deu satisfações ao seu eleitorado -  porque é que saiu da Câmara e porque é que afinal nem sequer aqueceu o lugar na ADRAL?
Agora, depois de ter desertado em 2007, aparece em 2013 como cabeça de lista da CDU/Viana. Será que é desta vez que vai explicar ao seu eleitorado porque abandonou a Câmara?
Para a hipótese de João Penetra perder as eleições e ser eleito vereador da oposição, será que este político se compromete desta vez a cumprir o mandato até ao fim? É que neste mandato houve uma deserção quase generalizada dos eleitos da CDU/Viana, logo após terem perdido as eleições em 2009.
Que confiança política se pode ter nestas pessoas que só estão disponíveis quando chegam à meta em primeiro lugar?

9 Comentários:

Anónimo disse...

Este tipo, o Penetra, pensa que orbita acima de tudo e de todos e que nós não passamos de uma cáfila de idiotas… O que está a fazer é passar um atestado de estupidez a todos o que o que têm acompanhado no seu percurso mais que sinuoso, aceite e tolerado por um PCP que também já não olha a meios para se ir aguentando à tona da água… Então eu não estive na sessão do 25 de Abril e o rapaz não foi apresentado como orador representante do PCP? E porque carga de água é que ele lá estaria na qualidade de presidente da Câmara de Alvito? O presidente da Câmara de Viana também foi convidado para as comemorações de Alvito? E porque não estavam também no Cine Teatro de Viana os presidentes das câmaras de Évora, de Montemor, de Portel? Também temos boas relações com eles, Alvito não é nenhum caso especial de relacionamento inter-autarquias. O que este tipo está a fazer é a tentar meter-me os dedos pelos olhos dentro, pensa que toda a gente é estúpida e que pode descartar-se assim, desta forma infantil, de uma atitude que ele muito bem sabe ter sido inadequada (o ter-se deslocado à sessão de Viana na viatura da Câmara de Alvito). Já não vai havendo paciência para aturar gente desta, sempre disposta a demonstrar a sua suposta superioridade intelectual e moral – já agora, digam-me lá, o que é que separa este sujeito de tipos como o Relvas ou o Sócrates? Na minha opinião, absolutamente nada!

Anónimo disse...

Grande melga este Penetra...

Anónimo disse...

Mentir é feio e contra os mandamentos da Santa Igreja.O camarada irmão Penetra,esteve nas comemorações do 25 de Abril em representação do Partido Comunista Português e não como convidado do Presidente da Cãmara de Viana.
Aproveito ainda para perguntar a este camarada irmão se por acaso não tem vergonha de estar reformado, estar a ocupar um lugar de presidente numa câmara e andar a fazer campanha noutro concelho.
Possivelmente a lei permite mas, à mulher de César...

Anónimo disse...

Votar João Penetra é sempre uma incógnita do que vai acontecer no futuro.
Em 2008 - abandonou a Cãmara de Viana (sem até hoje explicar porquê) para se candidatar a Alvitoem 2009.
Em 2012 passa a fazer campanha em Viana para as eleições de 2013, continuando a receber como presidente de Alvito sem no entanto lá poder estar a tempo inteiro, uma vez que não pode estar em dois sitios ao mesmo tempo.
Se ganhasse em Viana as próximas eleições,será que não abandonaria novamente para se candidatar a outra câmara que o Partido Comunista lhe possa indicar?

Anónimo disse...

Avalio o texto pela “extirpe” introdutória: medo; arrancar antes que cresça…
A outra, a estirpe, (o que a cabeça vos ditou mas onde não chegou o pergaminho)
não é atributo de toda a gente.

Anónimo disse...

1- Já em 2009 vinha à baila a conversa do medo: deu no que deu!
2 - Quanto ao arrancar antes que cresça, parece-me bem: O bom agricultor arranca as ervas daninhas assim que mal emergem.
3- Sobre a outra estirpe ou casta, essa tem predominado no concelho: quanto a isso nem todos podemos nascer em berço de ouro.

Anónimo disse...

Um dia destes ficas sem blog...

Anónimo disse...

Pois é Mestre Finezas, a verdade incomoda os profissionais da bondade.

Anónimo disse...

Quem quiser saber quem é o Penetra venha a Alvito que qualquer pessoa explica ( mesmo os da CDU ), todos serão unânimes em dizerem que foi a pior coisinha que por cá passou, é dificil apontar-lhe uma virtude, a não ser a de não ter vergonha na cara e agora ainda se ir candidatar a ser presidente de outra Camara

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO