segunda-feira, 1 de abril de 2013

Alvito - Vice-presidente assume a presidência do município


Alvito já conta, desde hoje, com novo presidente da Câmara Municipal. Luís Beguino assumiu funções, depois do agora ex-presidente João Penetra ter anunciado no passado sábado a renúncia do cargo. 

Contactado pela ANOP, João Penetra garantiu que depois de ter anunciado a sua candidatura, pela CDU, à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, no passado dia 4 de Março, a população de Alvito e Vila Nova da Baronia, não compreenderia a sua continuidade na Câmara, quando é sabido que “a preparação da minha candidatura requer dedicação exclusiva”. 

Referiu também o edil que ao não se recandidatar em Alvito, depois de ter sido anunciado a corrida ao lugar pelo seu camarada João Valério, "adiar por mais tempo a renúncia à presidência da Câmara, enfraqueceria também a candidatura de João Valério, e nessa matéria, o PCP é muito rigoroso"

 João Penetra, acrescenta que “o lugar de presidente de Câmara requer muita dedicação, esforço e sacrifício, e neste momento Alvito não pode ter um presidente a “meio tempo”, a população do concelho não compreenderia esta situação, mas acredito que o meu antigo lugar fica muito bem entregue a Luís Beguino.” 

João Penetra, aproveitou a oportunidade para elogiar a sua equipa, referindo acreditar que representou o concelho com dignidade, projectou o nome de Alvito com o proveito que todos reconhecem e que "foram quatro anos de grande progresso".
Sempre gostei de dividir aquilo que tenho com os meus semelhantes, por isso sinto um grande orgulho em deixar parte do trabalho que inicialmente pensava desenvolver durante este mandado, para quem vier de novo.” 

E concluiu: "Penso que para os mais cépticos, já demonstrei em Alvito como se administra uma autarquia". "Com esse curriculum estou bastante confiante em ser o novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo".

3 Comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário de todos aqueles que só lhe têm inveja, eu sempre tive o Sr. dr. João Penetra na conta de uma pessoa muito honesta. Eu sabia que ele mal pudesse iria deixar a cãmara de Alvito para poder continuar a dedicar-se à campanha, assim já não o podem acusar de andar a gastar o dinheiro dos de Alvito sem fazer lá nada. Força Penetra, força.

Anónimo disse...

E o Sr. Bengalinha também renunciou ao mandato em Viana para que as pessoas não pensem que pode andar a fazer campanha como candidato disfarçado de presidente de Câmara. Assim é que é o Sr Bengalinha que eu conheço.
São os dois muito honestos, muito bem.

Anónimo disse...

O Sr. Bengalinha tal como todos os presidentes que se recandidatam este ano, vão prestar contas do trabalho que fizeram durante os últimos 4 anos. Por isso não suspendem o mandato porque têm de trabalhar até ao fim.
O mesmo não acontece com o Sr. Penetra que não se recandidata no concelho que o elegeu em 2009. Pode meter sabatina em Alvito até às eleições que não aquece nem arrefece.
Mas estas coisas têm a ver com ética política, e cada um sabe da sua vida.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO