Autárquicas Viana 2013
Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:58
Etiquetas: Autarquias 2013, PS, Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo, Viana do Alentejo
Artigos Relacionados:- PS: Uma vitória eleitoral memorável no concelho de Viana do Alentejo
- Bengalinha Pinto escreve carta aos munícipes do concelho de Viana
- A hora da verdade!
- Jornal União e solidariedade - Edição 03
- Distribuição do Jornal da Candidatura PS/Bengalinha Pinto em Aguiar
- Jornal União e solidariedade - Edição 02
- Jantar com a Juventude / Encontro Convívio
- Candidatura PS/Bengalinha Pinto: Apresentação de candidatos em Viana do Alentejo
- Bem prega Frei Tomaz ...
- Viana do Alentejo – Apresentação de Candidatos
- Tomada de Posse dos Órgãos municipais e das Freguesias do Concelho de Viana do Alentejo
- Dão-se alvíssaras a quem encontar um político profissional que MILITE na CDU/Viana
- João Penetra jogou a cartada da sua vida e perdeu
- Nossa Senhora D’Aires, cuidai de nós!
- Os falsos moralistas
Quem é o candidato da CDU?
Então e o PSD ? Nada ?
Visto hoje no Blog Alvitrando:
"Manuel Maria Barroso, candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Alvito, considera que há um “incumprimento das promessas eleitorais de 2009, por parte da CDU e do PS, no que se refere aos órgãos sob as respectivas presidências”.
O candidato, num balanço sobre a sua actuação, fala em “incoerente e má aplicação dos dinheiros públicos” e na “ausência confrangedora de medidas, planeamento ou estratégias, centradas nas preocupações e necessidades reais das pessoas e das organizações do concelho”.
Manuel Maria Barroso pegou no programa apresentado em 2009 pela CDU e encontrou um “incumprimento generalizado” das promessas. O candidato do PSD/CDS-PP assegura que, por exemplo, na área do desenvolvimento, projectos como a criação de zonas industriais e do ninho de empresas nunca saíram do papel.
No entender de Manuel Maria Barroso assiste-se a “um total amorfismo das estruturas autárquicas” e ao “definhar das coisas públicas” em Alvito.
In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=1099"
Há cerca de seis anos João Penetra já tinha falhado aqui em Viana, quando abandonou o cargo de vereador da Câmara e foi tratar da sua vidinha, sem se ter dado ao trabalho de explicar aos seus eleitores o porquê de tal deserção. Depois ganhou, como prémio de consolação, a Câmara de Alvito onde, pelos vistos, não fez absolutamente nada do que tinha prometido. Agora quer ser presidente da câmara de Viana, diz ele numa entrevista que está no site da CDU, "para dar continuidade ao projecto interrompido em 2009". Ora como em 2009 isto estava numa grande pasmaceira e não se passava nada ou quase nada (o quase nada é o elefante branco das piscinas de Alcáçovas), obviamente se conclui que o projecto deste homem não irá trazer nada de bom para o povo do concelho de Viana...
"para dar continuidade ao projecto interrompido em 2009".
Bom, não foi bem assim, o homem interrompeu o tal projecto que ninguém viu em 2007, pois saiu da Câmara de Viana nessa altura, sem nenhuma justificação, deixando o Estêvão a queimar-se em lume brando.
De repente, passados que foram 6 anos, e depois de não ter feito nada em Alvito, como presidente de Câmara, ficou novamente cheio de amores pelo concelho de Viana.
Não há pachorra para tanta chalaça política.
O que são alvissaras?
Estêvão Pereira comenta no seu blogue:
"E VIANA PÁ"
quando é que a câmara de Viana paga aos seus funcionários o subsidio de férias, dando como exemplo outras câmaras do país e evidenciando a da Vidigueira,sua entidade patronal atual, onde acrescenta à choruda reforma conquistada no municipio de Viana, mais um elevado montante mensal na ordem dos 3 mil euros.
Ora se quando o Srº Estêvão coloca o post (dia 13/6) o subsidio de férias já estava a ser processado (já pago hoje,dia 14/6) é caso para perguntar o que é que O Srº Estêvão faz com o seu cargo de vereador? é só para receber senhas de presença das reuniões quando lhe apetece comparecer? se está tão preocupado porque não colocou as suas questões no local apropriado, ou seja onde desempenha o lugar de vereador?
Esta atitude é o exemplo da postura desconstrutiva que assumiu quando aceitou o cargo. Passou um ano sem pôr os pés na câmara fazendo o nojo da estrondosa derrota leitoral de 2009. Apareceu depois cheio de força a querer engolir tudo e todos, com a vã ilusão que teria por parte do partido comunista uma opotunidade de vingança em 2013. Quando percebeu que o Penetra lhe tinha feito a folha (processo que este seu camarada começou a desenhar quando abandonou a câmara em 2007) voltou a afastar-se, aparecendo esporádicamente às reuniões de câmara e completamente alheado da vida do concelho. Mesmo assim, nas suas poucas presenças aproveitou para ter uma atitude negativa acompanhada de manifestações de desagrado pelo trabalho de modernização e desenvolvimento do concelho que se tem vindo a realizar. Foi nesta linha de atitude que na altura das decisões não foi favorável a obras importantes para o concelho, como é o caso do arrelvamento dos campos de futebol; da cedência por parte do estado para a câmara do Paço dos henriques (quando foi presidente enviou uma carta ao governo a querer comprar o imóvel); da elaboração dos projetos para o pavilhão miltiusos de Aguiar;da candidatura para requalificação do quartel da GNR, etc.
À extemporãnea questão que coloca no seu blogue há apenas que responder que o atual executivo não necessita de alaridos com televisões, rádios etc. para governar com sensatez e competência tomando as medidas adequadas para o bem estar dos munícipes e trabalhadores da autarquia.
Muito bem dito!
Dito e fêto, ainda agora ma lembra quando esta gente colocou aqueles cantrimpazios nas rua da vila a mostrar as ruas do centro histórico que seriam arranjadas.
Nã jogo no milhões, mas jogaria com tanta certeza de que passados estes anos ainda estaria tudo na mêma.
Pra caçar os votos só tinham os cantrimpázios os projectos nem na gaveta estavam.
Fizeram estes mais em quase 4 anos que o Estevão fez no último mandato. Construiu umas piscinas em Alcáçovas ( promessa eleitoral) que está a dar prejuízo à Câmara e vai daí não serve as pessoas do concelho pk os de Aguiar não vão lá. O executivo CDU que tanto os aguiarenses gostam tramou-lhes as voltas. Temos pena. Ao passo que se tivessem feito a piscina coberta em Viana ficaria no meio de todos os utentes do concelho.
Mas acham precisamos de picaretas falantes que debitam politica por tudo quanto é sítio????
PRECISAMOS SIM DE BONS GESTORES, porque maus já os tivemos.Desde andarem com os carros da autarquia,Á NOSSA CUSTA, para outros afins….tirar os cursos, festas, viagens…..
O actual presidente vai aos eventos a maior parte das vezes no seu carro.
FALAM BEM, MAS A MIM NÃO ME ENGANAM NUNCA MAIS
Enviar um comentário