terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mário Nogueira, líder da FENPROF

2011: Durante a campanha eleitoral para as eleições da Madeira, Alberto João Jardim e Mário Nogueira inauguram a sede do Sindicato dos Professores no Funchal.

"Se há alguém neste país que não tem autoridade moral para atacar a política deste governo para a educação é Mário Nogueira, faz mais sentido pedir a opinião ao cavalo da estátua equestre de D. José Primeiro no Terreiro do Paço.

Mário Nogueira organizou centenas de esperas a José Sócrates e à ministra da Educação para os vaiar, promoveu manifestações a torto e a direito, inventou invasões policiais de sindicatos, fez tudo o que estava ao seu alcance para derrubar o governo do PS, seguindo as instruções do seu partido, onde é membro do comité central.

Mário Nogueira sabia o que esta direita queria, conhecia o seu projecto constitucional, sabia o que estes liberais pretendiam, mesmo assim não esmoreceu no seu apoio à direita, gesto que ficou celebrizado pela sua ida à Madeira para ajudar o governador local. Não escondeu a sua alegria com o novo governo, ninguém se esquece da quase vénia que fez a Passos Coelho. No início apoiou todas as medidas que condenou, aceitou a avaliação tal como estava, elogiou o encerramento de escolas, não se opôs às mexidas curriculares, era só sorriso e diálogo.

Agora que é evidente o objectivo do governo o líder da FENPROF e do PCP não sabe o que fazer, ajudou de forma activa ao despedimento de milhares e milhares de professores, os contratados foram a sua tropa de choque e agora não tem outro remédio senão verter lágrimas de crocodilo pelo seu despedimento em massa. Mas esquece que tudo o que fez conduziu a este resultado, Mário Nogueira vai ser o autor moral do despedimento colectivo de professores." ....

Texto de "O Jumento"

5 Comentários:

Basílio Pincel disse...

Já agora era importante saber quem é o autor moral e governativo que nos conduziu a esta encruzilhada.Importa ainda saber quem pediu a ajuda finançeira e nos pôs de quatro para a troika,importa saber ainda de que governo fazia parte o ministro das finanças que estableceu como tecto maximo de juros a pagar pela divida 7% e porque é que os mesmos chegaram aos 12%, importa saber ainda quem negociou as ppp,s que nos irão deixar a pedir por portas por muitos e muitos anos. Alguêm me sabe dizer quem são estes figurões?

Anónimo disse...

Quem derrubou o governo do PS todos sabemos. Quem chumbou o PEC 4 também sabemos que foi a irmandade de direita e da esquerda radical.
Quem negociou as ppp,s foram os governos do PSD/CDS e o PS.
Também se sabe que a nível autárquico todos os partidos pariram empresas municipais.
São quase todos fruta do mesmo ramo.

Anónimo disse...

Lá diz o ditado:
"Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"

Basílio Pincel disse...

O segundo comentador não percebe nada de fruticultura pois se percebe-se saberia que o mesmo ramo por vezes tem fruta podre mas a maioria é boa.

Anónimo disse...

Basilio Pincel... um bem haja.
felicito te por veres o obvio , ja que para a maioria a objectividade da politica dos ultimos tempos baseia-se em tudo, menos factos objectivos.
Pena que haja muita gente como o "anonimo" que nao consegue distinguir factos objectivos de opiniões gastas de comentadores baratos, como "os politicos sao todos maus, mentirosos e corruptos". Os Socratistas trouxeram-nos ate aqui,por isso ninguem me vai ouvir criticar o Governo actual por tomar medidas duras, resultado de uma herança PS.
Atentamente
CC

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO