quinta-feira, 30 de junho de 2011

PCP com menos um Vereador na Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Na Barbearia Ideal, os clientes do PCP, enquanto esperam pelo corte da barba, manifestam em acalorada cavaqueira  o seu desencanto pelo trabalho do Senhor Vereador José Jacinto Grave, sendo voz corrente que a sua candidatura foi uma má aposta do partido. Os mais incisivos opinam que o desempenho do seu camarada tem-se revelado medíocre, e a este ritmo, dizem, quando chegar o final do mandato o PCP terá que apostar noutras pessoas, com mais capacidade e conhecimento, disponíveis para se mudarem para cá, até porque vai haver em 2013 muitos camaradas paraquedistas desempregados noutros concelhos, por atingirem o máximo permitido por Lei de 3 mandatos consecutivos.

Para os mais atentos o incipiente trabalho autárquico do Sr. José Jacinto não é novidade, o povo é sábio, e o sinal foi dado nas eleições autarquicas, pois os Alcaçovenses premiaram o seu trabalho como presidente da junta de Freguesia apenas com um chocalho, maribarmam-se nas ofertadas piscinas e apostaram numa nova equipa à frente dos destinos do Município, e pasme-se, até da leal e mui digna Junta de Freguesia de Alcáçovas, sobranceira ao Paço dos Henriques agora cedido à Câmara, o partido perdeu mais uma sede, mas rapidamente os seus militantes agiram e mudaram a tralha para o restaurante das piscinas.

Para alguns as lições de vida nem sempre têm um efeito profilático, as inesperadas e violentas reacções imunitárias, neste caso resultado de “inesperada” derrota eleitoral, e o consequente bloqueamento de programada ascensão social à conta da política, na opinião de especialistas, não há corpo que resista.

As eleições democráticas, uma das conquistas da Terceira República, acabaram por ser o carrasco dos monopolistas locais da democracia, mesmo com a poluida e desusada propaganda da CDU, versão PCPmascarado, o “ingrato” Zé Povinho cada vez mais lhes vai dando uma “tampa”.

Navegando ao sabor do vento suão, com o raciocínio toldado pelo calor, contradizendo a passada imagem da pessoa serena, agora, o verador da oposição de Alcáçovas, em muitas ocasiões expõe uma atitude oposta, talvez porque a democracia sem vitórias tenha sido difícil de digerir.

41 Comentários:

Anónimo disse...

O PS CONTINUA A APOSTAR NA MÁXIMA DIVIDIR PARA REINAR.
Nas alcaçovas, não é o Vereador José Jacinto que preocupa as pessoas, é o Vereador João Pereira com a sua arrogância e má formação e educação e a Presidente da Junta que permite o fecho dos correios e ainda anda a abanar o rabo a fazer favores politicos ao PS.
Essas são as preocupações e é disso que se fala todos os dias e muito. Mas acho que isso o Finezas não ouve, ou não quer ouvir...

Anónimo disse...

Dizem coisas do vereador João Pereira, mas nem dá para imaginar o que seria o José Jacinto como Vice-Presidente.
Conhecem alguém como número dois em Câmara CDU com o seu perfil?
Não basta ter apenas vontade, é necessário ter conhecimentos, por isso está o João Oliveira no Parlamento e não qualquer borra-botas com a quarta classe.

Anónimo disse...

Este post revela em primeiro lugar MEDO. Em segundo lugar, por muito fraquinho que seja o vereador da CDU, nada se assemelha ao arrogante perpotente e mal educado joão Pereira. Foi um presidente de junta humilde, e enquanto vereador não bebe, não anda de petisco em petisco, não fala alto, não tem manias de fadista. E também não se serviu do Abilio Fernandes para chegar a lado nenhum. E ao que se conste também não gosta de violencia doméstica.

Anónimo disse...

Esse atleta de alta competição que não bebe, não come petiscos, não diz palavrões, não grita, não canta e não violenta a empregada domestica, pelos vistos também não sabe o que anda a fazer nos treinos, não se ouve, não dá uma pra caixa... enfim, se calhar não existe, ou é mais uma alegoria comunista, uma poema de abril, neste caso cheio de erros ortográficos e sem rima.

Anónimo disse...

Quem é o franganote que explora o bar das Piscinas de Alcáçovas? Outro dia passei por lá e só o ouvia dizer mal da Câmara.

Anónimo disse...

deixem a vida dos outros, preocupem-se com as vossas que em alguns casos devem dar muitas preocupações.

Anónimo disse...

Só ouviste dizer mal da Câmara nas piscinas de alcaçovas?
Tens saido pouco ou tás fora do país.
Passa pelo xenxo ou pelo Chio ou melhor, passa pelas romeirinhas onde antes nem uma mosca podia tocar no Bengas e aproveita dá uma espreitadela na pastelaria do Marco e na Cave.
Apenas te dei exemplos de sitios onde há poucos meses não se podia falar mal da câmara e agora não se houve outra coisa.
Se não gostas de ouvir axo que apenas tens uma solução, ficar em casa.

Anónimo disse...

Mas esta merda deste blog não censura os comentários porquê?.
Porra barbeiro, abre os olhos, isso já é feito no democrático merdanto pá onde só passam comentários a favor dos comunas e se ofende tudo o que não seja vermelho.
Não vês que são sempre os mesmos 3 a 4 ressaibrados e ressaibradas, seita que perdeu o tacho a ofender e provocar.

Anónimo disse...

Olha, picou-se.
Percebe-se bem porquê.
Até a conversa da quantidade de ressabiados é sempre a mesma. Não gostaria que isto fosse verdade mas é. Em pouco tempo cairam em desgraça, são barracas em cima de barracas e estão nas ruas da amargura.
Tens que aguentar, pá!
Queres censura para não veres aqui escrita a verdade.

Anónimo disse...

Para o Estêvão das 1 de Julho de 2011 09:30.

As pesoas na sua frente dizem sempre bem de si, já o fizeram anteriormente, só que na hora da verdade farão o mesmo que fizeram em 2009 - votam novamente no Bengala.
Esquecia-me: o que dizem os Alcaçovenses sobre as pavimentações que os trabalhadores da Cãmara estão a fazer?
Também dizem mal?

Anónimo disse...

Dupla maravilha Estevão e Rita favoreçam a comunidade. finjam que vão fazer necessidades fisiológicas e retirem-se.
Vocês conspurcam todos os ambientes onde estão presentes. sabem porquê?
Porque não prestam, porque não são honestos e sabem bem porquê mais que não vale a pena repetir.
chau.vão e não voltem porque não deixam saudades.

Anónimo disse...

Agora que perguntas pelos alcatroamentos, sim, dizem mal, e pergumtam-se porque é que nos barrancões têm alcatrão em frente as casas e antes e depois não têm. Ninguem percebe tás a ver. Acham que é para levarem o carrinho de rolamentos debaixo do braço até lá e depois rolarem a vontade.
Nem as petiscadas conseguem fazer esquecer isso. Enquanto lá estas es o maior assim que viras as costas dizem o mesmo de ti que dizem dos outros, ou pior.

Olha, também na zona industrial de Viana a malta da rua de cima pergunta se têm que ter cartão do PS como o João dos 3 bicas para terem as ruas alcatroadas. Uma vez que perguntas, aqui tens as respostas, pá.

Anónimo disse...

Olha o barbeiro a querer tourada, se as pessoas que voces tanto falam não fossem boas e importantes nem sequer já se lembravam delas.
Mas já que falam nisso, perguntem ao motorista do autocarro que levou as marchas ao Seixal o que é que ouviu no regresso. Não diziam bem nem do Bengalinha nem da camara de Viana.
E se assim não fosse porque é que o Bengas escreve no boletim municipal a fábula, do velho, do homem e do burro? está a fazer-se de vítima porque n consegue agradar a todos? coitadinho tenho mesmo pena dele.

Anónimo disse...

Gostava de fazer uma procura, quando se vira do cemitério das alcáçavas em direcção ao vale de Alcáçer há meses e meses que o murete do pontão foi arrancado por aquele monte de ciganos que ali mora. Se um carro não vir e lá bater a camara paga não é?? como o joão Pereira anda tanto prá aqueles lados, será que ainda não viu o murete? em mando-lhe uma fotografia.

TI MANEL disse...

Vocemeces andam com medo, e têm razão. O Bengalinha não é bom presidente,nãé bom falador e nem boa pessoa nem os vossos amigalhaços do PS o tão para aturar. Mesmo nas vossas festarolas, ninguém lhe liga, coitado é como a historia do burro. Mas olhe deixe nã se aborreça vocemece nã tá ai munto tempo, coma beba e aprovete, vá a umas excursões nas caminetas da camara com a genti, mas sente-se noutra mesa, fica mais á sua vontade.

Anónimo disse...

"Os barrancões têm alcatrão em frente as casas" para que os moradores não continuem a comer a poeira do bom alcatrão que o Estêvão lhe pôs em frente da porta.

Anónimo disse...

Pois é este alcatrão como é aplicado pelo PS deve ser biológico.

Anónimo disse...

Os alcatroeiros do PS usam alcatrão ecologico, este já não é cancerigeno??

Anónimo disse...

O alcatrão usado pelo PS é anti séptico, esterilizado e tem uma mistura de 30% de betadine, se um comuna cair em cima deste alcatrão fica logo com a ferida curada, se bater com a cabeça e se reparar que está num parque industrial e não num casco urbano antigo então ficou curado. Da próxima pode votar noutro partido.

Anónimo disse...

Os comunas andam desesperados, fazem turnos à porta da Barbearia.

Anónimo disse...

Ó demagogo do betão cancerígeno, sim, o pó resultante do betão a desfazer-se, porque de fraca qualidade e mal aplicado é cancerígeno. Essa maneira de tratarem as pessoas como se fossem burras deu os resultados que deu nas últimas eleições, continuem a espalhar veneno.

Anónimo disse...

os saca rabos do PS se cairem no alcatrão ficam lá com os cornos espetados e não há betadine que lhes valha.

Anónimo disse...

Qual alcatrão?

Anónimo disse...

Já agora há por aí alguém que me saiba explicar o que é que é ser comunista? É que há por aí tantos bem arrumados na vida que dizem ser comunistas...

Zé das bcicletas disse...

É como os xuxalistas só mercedes e grandes vidas e férias.

Anónimo disse...

22 dias úteis, há quem os passe a bater punhetas, e outros a foder. É tudo uma questão de semantica, agora essa enrabadela do comunismo é que é mais lixada.

Anónimo disse...

Eu cá assim de repente só me lembro de ver o Manel Lucilio de mercedes, uma fazenda uma piscina e uma casa de praia, a Sara Pajote, outro mercedes outra bruta casa e casa no Algarve, há ainda os meninos altruístas da cruz vermelha Luis Santos, mais um mercedes e casa de férias no Algarve e o Zé filipe outro mercedes e mais uma casa de férias no algarve. Eu também quero ser socialista...

Anónimo disse...

Pois, pois,a bola para as pitas, mais uma vez, mas desculpem lá repetir-me, haverá por aí alguém que me explique o que é ser comunista?

Anónimo disse...

Ser comunista é ocupar a casa de praia e devolve-la passado 10 anos toda rebentadinha, ser comunista é requisitar o Mercedes para levar o líder aos comícios. Ou então é ficar à porta do café... a ver os carros passar.

Anónimo disse...

Esqueci-me da fazenda. Ser comunista também é ocupar a fazenda e fazer da piscina uma pocilga, para se poder oferecer porcos aos senhores do sindicato, os bispos do comunismo.

Anónimo disse...

A pergunta do comentador é sem dúvida pertinente. O que é ser comunista?

Anónimo disse...

é algo parecido ou muito igual ao socialismo. não é?

Anónimo disse...

Comunista é SER DITADOR!!!!

Anónimo disse...

Comunista é ser tudo aquilo que estas pessoas não são. É ter principios, ser solidário, ter educação e para se ser comunista não se tem que ser cigano, analfabeto ou andar descalço. os comunistas como as outras pessoas trabalham, recebem vencimento e fazem com ele o que bem entendem. Se voces não fossem tão ignorantes eu até vos explicava, mas não vale a pena lavar cabeças a burros brancos.

Anónimo disse...

Afinal o socialismo não nasceu do comunismo? ou após? o que eram os socialistas antes de haver socialismo? não eram comunistas? o que era o vereador de Aguiar? e o cabeça de lista do PS de Aguiar mais conhecido por Miguel Sezões? eram ou não militantes do PCP? alguem me esclareça.

Anónimo disse...

Gostei desta definição.

"O QUE É SER COMUNISTA

Vai por ai uma algazarra tentando denegrir os comunistas, que hoje o meu post vai tentar descrever o que é ser comunista.

Ponto 1 : Importante não é comunista quem quer, mas sim quem nasceu comunista, sim vem do berço.

Ponto 2 : Não confundir comunistas com oportunistas.

Ponto 3 : A única regra que conheço para ser comunista é esta.

Viver a vida
Sem prejudicar ninguém.
E nunca me servir dos outros
Para ser alguém.

Para os detractores do comunismo é bom que reflictam o seguinte, não conheço qualquer país do mundo, onde o comunismo esteja implantado, e porque, é simples porque a única regra que existe para ser comunista, é quase uma utopia.
O que faz com que a diferença entre Capitalismo e os Socialismos implantados seja só de pequenos pormenores.

Por exemplo a exploração do homem pelo homem.
Ou quando falam em liberdade esquecerem -se que a principal liberdade é a económica, ou seja uma remuneração justa do trabalho de cada um, mas por exemplo no nosso país o que se passa enquanto estes democratas de amplas liberdades, se entretêm a falar do comunismo, não olham para o que realmente conta, por exemplo quem trabalha ou tem empresas principalmente pequenas ou médias é altamente taxado nos seus rendimentos,por outro lado a especulação financeira, a bolsista, e a fuga de capitais é praticamente encoberta e não taxada.

Por isso não me admira que não haja comunistas em Portugal, ou seja são poucos, porque a grande maioria dos portugueses, sonham em ter o seu cargosinho afim de o mais rápido possível ter o seu capitalzinho mesmo passando por cima de qualquer pessoa e utilizando todos os meios próprios e impróprios.

Para se transformarem naquilo que realmente sonham, tornarem-se especuladores gestores de influencias, e o mais importante ter o seu dinheiro, nos off-shores espalhados pelo mundo.

Por esse motivo tenho muito orgulho em ser comunista"

Retirado do JOJORATAZANA

Anónimo disse...

Ser comunista era aquilo que o Potes Pacheco foi,o Gainho, o Padeirinha, o Paulo Manzoupo, o Miguel Sezões e outros mais, que agora são socialistas para arranjar tacho. Como o país agora é laranja, não me admiro que de repente sejam do PSD. Quem não tem principios tb não tem partido, nem ideologia.

Anónimo disse...

É lá, que é essa merda dos princípios estarem directamente associados à cagada dos partidos e das supostas ideologias, que só existem no campo do teórico? Os partidos são uma invenção com meia dúzia de anos na história da humanidade, será que antes não havia pessoas com princípios? Por esse andar um indígena que explore os trabalhadores que para ele trabalhem, especule no mercado imobiliário, jogue na bolsa e esconda o dinheiro em offshores, se for filiado no PCP e afirmar a pés juntos seguir a ideologia comunista, é garantidamente uma pessoa com princípios?

Anónimo disse...

Só se for à missa...

Anónimo disse...

É lá... o meu ex-camarada Potes Pacheco nunca teve nada a ver com a merda do PCP...com o meu camarada Potes Pacheco militei activamente nas PRP...BOMBAS e TIROS em cima dos FASCISTAS...entretanto ele achou que isto não ia lá à BOMBA e vendeu-se...tenho muitas saudades dele..

Anónimo disse...

Confirmo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO