domingo, 5 de junho de 2011

Cavaco Silva


Cavaco Silva recorreu mais uma vez ao Facebook para mandar recados, desta vez para apelar ao voto. Enfim, seria mais lógico que o fizesse no site da Presidência mas depois das dúvidas sobre a segurança da rede de Belém até se compreende, acredito que seja mais seguro o Facebook ou o gmail.

Mas dizer que quem se abstém perde a legitimidade de criticar o próximo governo é ir longe demais, até porque o eleitor pode manifestar-se abstendo-se. Mas façamos uma pequena comparação entre um corrupto que vota no partido que julga ser do interesses das suas actividades ilegais e um cidadão honesto que cumpre com todas as suas obrigações e que em protesto contra soluções partidárias em que não acredita decide abster-se. Seguindo a opinião de Cavaco Silva parece que o corrupto que vota num partido tem mais direitos políticos do que o cidadão honesto que decidiu legitimamente protestar abstendo-se e por isso fica reduzido nos seus direitos de cidadania. Muito lindo, sim senhor!

Se Cavaco Silva jurou defender a Constituição da República então quando ajuizar sobre o comportamento dos portugueses deve limitar-se ao que está escrito nessa constituição, os direitos de cidadania dos portugueses não depende da opinião de um Presidente da República seja ele qual for ou da decisão de votar ou não votar, seja qual for a crise política. É uma questão constitucional, de princípio e de formação política.

Como era de esperar Cavaco Silva retomou a redução dos direitos políticos aos que se absterem nas eleições, mas na comunicação social ao país que poderia muito bem ser um tempo de antena do PSD foi mais longe e acrescentou um argumento para até parece que de forma subliminar apela ao voto nesse partido:

«Os milhares de portugueses que estão desempregados devem ver as eleições de amanhã como uma possibilidade de escolherem um caminho para o País que lhes traga a esperança de dias melhores. Não devem deixar de votar.»

Compreende-se o empenho presidencial, nestas eleições Cavaco Silva ficará em péssima situação se delas não resultar uma maioria absoluta da direita.

Depois de uma campanha vergonhosa por parte da comunicação social, do envolvimento descarados de grandes interesses empresariais, como o Ping Doce, das tentativas de perturbação de comícios, parece que ainda há quem não se sinta seguro com os resultados eleitorais. É o tudo por tudo da direita.

«O Presidente da República, Cavaco Silva, faz hoje uma comunicação ao país onde vai apelar ao voto nas eleições legislativas de domingo, referindo que quem se abstiver perde a legitimidade para criticar o próximo Governo.
"Na grave situação económica e social em que o País se encontra é um dever de todos os cidadãos manifestarem a sua vontade e dizerem quem deve assumir a responsabilidade de governar Portugal nos próximos 4 anos", escreve Cavaco Silva na sua página na rede social Facebook, citada pela agência Lusa.» [DE]


Via "O Jumento"

9 Comentários:

peixebanana disse...

Burrices de Jumento. Caro Sr. Barbeiro, escrever bem não é sinónimo de acertar. Estes burros do Jumento quando não têm mais nada para fazer inventam.
O que foi dito por Cavaco Silva foi responsável, eu próprio não teria esta sobriedade e apelaria sempre ao voto naquele que me parecesse ser o melhor para portugal, afinal ele é o presidente da republica e deve defender o nosso país de má gerência, e ataques à nossa soberania, duas coisas que Sócrates foi useiro e vezeiro.
Não sei se o Presidente tem ordem para mandar prender quem destruiu o pais, mas se tiver, não deixo de me indagar porque não o fez.

Anónimo disse...

depois mandaria prender-se a ele próprio e mais uns quantos amigalhaços...era um problema...

Anónimo disse...

O que é interessante no meio disto tudo é que as autarquias PSD, PCP e outras que tais queimaram, como se não houvesse amanhã, todo o dinheiro a que puderam deitar a mão. Na maior parte das vezes em obras de fachada, elefantes brancos de carácter eleitoralista. Pouca ou nenhuma coisa que gerasse riqueza.

Cá no nosso concelho temos bons exemplos disso, o melhor dos quais é sem dúvida as piscinas de Alcáçovas. Tudo isto contribui para dívida do País, todos estes partidos e autarcas de treta fizeram o seu melhor para arruinar o País. Mas claro está, que ao nosso bom estilo, a culpa é sempre dos outros.

"158 das actuais empresas municipais têm carimbo de autarquias do PSD. socialistas foram responsáveis por 92"
Expresso

Os tais poços sem fundo onde nosso dinheiro desaparece produzindo... nada!

Quando começarem a prendê-los, iniciem a safra pelo próprio pai da crise, o nosso querido presidente. De seguida, engavetem, como dizia outro comentador, os "conselheiros e banqueiros"...

Anónimo disse...

Ó senhor Peixe, é Portugal, e não portugal.
Porque - Viva Portugal!
Né?

Anónimo disse...

Meus carissimos eleitos do PS, tenham a coragem e FECHEM o elefante branco! porque não o fazem? alguém os impede? o que eu sei é que hoje em todas as assembleias de voto os vampiros do PS não estavam como estiveram nas autarquicas e hoje não carregaram velhos para votar. Ah e também não se viram muito pela rua, devem estar constipados...

Anónimo disse...

O PCP lá continua a fazer esse trabalho. Em cada assembleia de voto um controleiro (a)

peixebanana disse...

Eu tenho por costume escrever sempre em maiúsculas, mas tem razão.

Já agora quem era o controleiro aqui em Aguiar?

Anónimo disse...

Vê lá o controleiro não te espere á porta como fez o Vitoriano.
Este não fica só pelos avisos.

Anónimo disse...

O "CONTROLEIRO" do PCP, eram varios em todas as mesas de voto de todas as freguesias, como sempre acontece.
Ainda recentemente, nas presidenciais, todos os partidos tinham os seus "CONTROLEIROS", em todas as mesas do concelho de Viana. O que estariam a fazer?
Nas autarquicas todos os tinham também, porque seria?
Já agora, os "controleiros" como lhe chamam, são DELEGADOS das forças politicas com legitimidade própria que o 25 de Abril permitiu e a lei Portuguesa enquadrou.
Quem não gosta, deve ter saudades de 24 de Abril. Paciência.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO