sábado, 11 de junho de 2011

Direita dos negócios

Afastado há muitos anos do poder, o PSD deixou de ser dirigido por políticos profissionais, a tempo inteiro, para passar a ser dirigido por políticos em part time, onde a cada pronúncia pública se adivinha o banqueiro, o empresário, o gestor, o consultor de negócios, o advogado de negócios.

De facto, porventura sem paralelo noutras geografias, o PSD assemelha-se muito a um conselho de administração político do mundo dos negócios. Ao saber ouvi-los, fica sempre a dúvida sobre saber se quem fala é o político ou o homem de negócios, representando os seus interesses próprios...

Por Vital Moreira

12 Comentários:

Basiílo Pincél disse...

Á pessoas de esquerda que pensam muito com a cabeça dos dedos dos PÉS se não vejamos. Então o Vara,o Coelho,o Almerindo Marques,oRui Pedro Soares,o Berardo,o Pina Moura e tantos outros que poderia aqui mencionar,todos eles são SOCIALISTAS. Pergunta que se impõe QUEM REPRESENTAM ESTES SENHORES? Então não foram as politicas do P.S. que levaram a DIREITA ao poder?

Anónimo disse...

A direita chegou ao poder com muitas argoladas do PS, mas também com a ajuda do pcp e do bloco de esquerda que ao lado da direita votaram favoravelmente a moção de censura que derrubou o governo.
O PCP e BE, partidos do quanto pior melhor, agora consideram que estão no terreno que os faz medrar.
Pura ilusão!

Anónimo disse...

Na Barbearia o PCP é sempre o culpado de todos os males. O Sócrates deixou o país de rastos, com números de desempregados que nos envergonham e a culpa é do PCP. Curiosamente o Dr. Costa da Silva publicou os mais recentes dados dos censos e o concelho de Viana, contraria a deserificação, pelo que nos ultimos 10 anos tem mais 184 habitantes. Ainda bem que a culpa é do PCP!!!!

Anónimo disse...

Uns são políticos em part-time outros pedem uma pseudo-reforma, para se dedicar em exclusivo à política e aos negócios da política! É a vida!

Anónimo disse...

É verdade e é uma vergonha a camara negar o trabalho a um jovem para ter lá o Pacheco a ganhar 2500€ a acumular á sua reforma. Para fixar pessoas ao concelho precisamos de uma camara séria, em que os politicos consigam dar o exemplo.

Anónimo disse...

Primeiro os jovens têm de aprender a trabalhar e isso demora tempo. Para se chegar a predreiro os jovens começam por dar serventia.
A casa que está a ser construída, foi adjudicada por 4 anos e por isso necessita de gente experiente, com conhecimentos técnicos para que esteja pronta nesse tempo.
Por isso é que os mestres ganham mais do que os serventes.
Na Vidigueira contrataram para o mesmo fim outro mestre ainda mais caro.

Anónimo disse...

O Pacheco deve provocar-lhes grandes comichões.
Anda Pacheco!

Basílío Píncel disse...

Não,não é uma questão de comichão mas sim de decência é vergonhoso que um homem de esquerda esteja a acomular reforma e ao mesmo tempo a receber 2500 euros de remuneração e da maneira que a mesma é recebida. Então onde estão os ideaís de igualdade entre os homens e mais ainda que justiça social é esta que permite que pessoas com 50 anos se reformem? Eu que não sou funcionário do estado tenho de esperar até aos 65 para me poder reformar.

Anónimo disse...

O Estêvão esse então reformou-se aos 45 anos e todos os comunistas que foram autarcas e deputados com 12 anos de mandatos.
Até o companheiro Santana está reformado e o caro comentador anterior, ainda não está mas é como se estivesse.

Carlota Fialho disse...

O Estevão ainda nem tem 45 anos. Se é aposentado aproveitou a mesma regra que o governo socialista ditou. O Pacheco está reformado, vigariza todos os meses o que recebe em nome da sua mana, foge aos impostos e até há bem pouco tempo ninguem o via em viana, nem se lembravam que ele existia. É um verme do poder. se tiver oportunidade de um cargo dado pelo PSD, nem hesita. Já foi do PCP, agora é do PS e quem lhe der mais tem-no lá.

Basílío Píncel disse...

Não meu caro não estou reformado porque trabalho no sector privado e tenho de descontar todos os meses mais de um milhar de euros e não consigo engolir este sapo. Mas aquilo que penso aplica-se ao Potes ,ao Estevão e ao Santana,porque meu caro não tenho preconceitos ideológicos. Para mim o mal não tem a ver com esquerda ou direita, está sim na falta de ética,porque a lei o permite ,eles fazem.

Anónimo disse...

Ò Basilio, se tu pudesses reformar te com 45 anos dizias que não aceitavas e que só te reformavas aos 65?
De qualquer forma a lei que permitia isso já acabou, quem pode aproveitar aproveitou.
De todos os partidos! E os sem partido tambem.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO