domingo, 5 de junho de 2011

Legislativas 2011: Distrito de Évora e concelho de Viana do Alentejo

DISTRITO DE ÉVORA

CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO

19 Comentários:

Anónimo disse...

Um muito brigado ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda pela sua inestimável contribuição para a concretização deste velho sonho da direita, uma maioria, um governo, um presidente.

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda esfumou-se e o PCP vai definhando, de vitória em vitória, no País, no Distrito de Évora e no concelho de Viana.

Para além deste primeiro comentário, não há dúvida nehuma - o PS foi derrotado. Mas para os mais esquecidos é bom lembrar que em 2009 o PSD, tal como agoa o PS não conseguiu atingir os 30%.

Para aqueles que estão a colar estes resultados a eleições autárquicas foi e continua a ser um grande erro. Os eleitores sabem avaliar em cada momento no que se está a votar.

Com o natural desgaste que o PSD vai ter nos próximos tempos, muita coisa se vai passar relativamente aos apoiantes desta solução governativa.
As transferências de voto do PS e do PSD para outros partidos são normais, mas o que não é normal é a CDU ter perdido eleitores em todas as freguesias do concelho de Viana.

Em 2009 a CDU obteve 897 votos;
Em 2011 a CDU obteve 839 votos.
Em percentagem a CDU também desceu.

Para tanto descontentamento, poucos votos para a CDU . Afinal o descontamento com o governo Sócrates foi todo capitalizado pelos partidos da direita.

Anónimo disse...

Talvez agora o senhor Passos de Coelho explique aos eleitores como é que se propõe implementar as medidas da troika. Esses e outros pequenos detalhes com que não quis "cansar" os Portugueses durante a campanha eleitoral.
Prevejo que daqui para a frente vão ser só boas notícias...

Anónimo disse...

Estou à espera de um governo com 10 ministros e que acabem os Governos Civis.
Um bom começo!

Anónimo disse...

Não sei se o Portas e o Cavaco vão nisso. Pelo sim, pelo não é melhor esperares sentado.

Anónimo disse...

os dois primeiros comentarios neste post, feitos em cima da hora, tinham o objectivo de sentenciar a analise politica pelo concelho de viana, e prontos pá. Diz o mestre que os partidos de esquerda são os culpados e a cdu perdeu votos, prontos pá, tá a analise feita.

Então e o PS não merece analise e reflexão? lembra-se o mestre que apenas há dois anos o ps tinha ganho no concelho e agora levou uma abada?
Acha que os socialistas mostraram estar com o seu partido?
O pior cego é o que não quer ver.
Cuide-se mestre, isto ainda vai ficar pior.
Para si!

Anónimo disse...

Misturar autárquicas com legislativas é que é de cego, de demagogo, ou então de imbecil.

O PS foi penalizado pelo eleitorado, a meu ver bem. Esse eleitorado, não é só composto por votantes militantes do PS ou simpatizantes. Também por lá há votantes do PSD, PC e independentes. Da mesma forma o PSD ganhou ontem as eleições contabilizando votos do PS, de independentes e, estou certo, de alguns comunistas que conscientes da gravidade do momento, quiseram dar utilidade ao voto. Agora é a vez do PSD avançar, só é pena que não tenha conseguido obter a maioria absoluta, permitir-lhe-ia fazer uma governação mais eficaz, sem estar refém do CDS. Daqui a uns anos, espero que não menos que dois mandatos (um não dá para fazer grande coisa), o PS voltará a ser governo, depois, será o PSD, depois, o PS, depois…

PS
Está correcto o primeiro comentário, o papel da CDU e do Bloco de esquerda foi muito importante na queda do governo PS, por isso um muito obrigado.

Anónimo disse...

Votaram na CDU porque tinham emprego na Câmara prometido? Olha que é exactamente o contrario.
Queres um exemplo ? Apenas um :
Como fica o lugar de telefonista? Sempre fica a Margarida Gafanhoto? Eu acho que sim.
E agora Bengas? A Fátinha da Junta diz a toda a gente que é para o filho dela, que tu lhe prometeste e que vais fazer assim.
A Filha do Grilo, da pastelaria, diz que é para ela que tu lhe prometeste isso e de certeza vais cumprir porque isso valeu cerca de 12 votos que ela arranjou.
Entra só um ou vais alargar o quadro e metes 3 telefonistas, pelo menos?
Destes tenho as carradas e são estas coisas que estão a minar a credibilidade que pensavam que tinhas. Tá visto que não.

Anónimo disse...

Lá na intriga e no minar és tu boa. A grande questão é se serás boa em mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Desculpe (minete)

Anónimo disse...

Minar? È tudo verdade. Ouve o que se diz na rua!
Acredita que sim.

Anónimo disse...

É o "diz que disse", o "quem conta um conto acrescenta um ponto", o "em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão" e por aí a fora. A coisa está complicada e cada um puxa a brasa à sua sardinha (mais uma),é perfeitamente natural. E também é natural que meia dúzia de gatos pingados apostem numa campanha terrorista, prejudicando tudo e todos, na ânsia de voltarem a lamber da gamela. Digo natural, porque há muito que se percebeu que estão secos de soluções, depois de terem secado tudo à sua volta, para que no deserto pudessem sobressair e sentirem-se alguém. A seguir vão dizer que foi o PS que abriu a caixa de Pandora e que agora não se aguenta à bronca. Patéticos, em permanente negação ainda não se aperceberam que foram eles os principais obreiros da sua derrota.
Senhor, perdoai-lhes, definitivamente não sabem o que fazem.

Anónimo disse...

Voces estão como o Socrates, GRANDES CORNOS. Façam-nos um favor, calem-se!!!

Anónimo disse...

Portanto pá eu até me calava, mas; não sou como o Sócrates; não sou político, tão pouco "engenheiro"; não sou corno, e não faço favores a cabrão nenhum...

PS
"CDU Agora!"
Porra, ainda não foi desta!

Anónimo disse...

Se não foi desta vai ser na próxima, e ai ainda te vai custar mais. Aguenta-te.

Anónimo disse...

cá na aldeia? talvez sim, talvez não. cá para mim, prognósticos só mesmo depois do jogo. ao contrário de vossemecê, não sou bruxo.
mas também lhe digo, ensinaram-me a respeitar a vontade dos outros, por isso não ia andar dois anos a digerir a coisa a poder de pastilhas rénie, como certa gente.

Anónimo disse...

Como quêm?
Gabriela, Gusmão, Beijinho, M Adriano, Alberto Pereira e tantos e tantos socialistas a sério que não se conformam com o que vocês andam a fazer?

Anónimo disse...

Os bons e os maus socialistas, foi uma fórmula explorada durante a última campanha eleitoral. Como se viu não deu resultado, mas continua a ser utilizada com o intuito de dividir as pessoas. Na primeira campanha do senhor Estêvão não foram tratados nem um poucochinho como bons socialistas E isso viu-se quando por várias vezes os achincalharam, nomeadamente à senhora Gabriela, num famoso debate que houve nessa altura. E também não foram nada meigos nos adjectivos com que os mimosearam durante a caravana da vitória, nessas mesmas eleições.

A contínua campanha eleitoral em que a CDU local tem estada envolvida tem passado por um permanente boicote, em todas as frentes, à actividade do actual elenco autárquico, mesmo que isso implique prejuízos para a população do Concelho. A insinuação, a calúnia e a mentira, tudo tem servido para virar as pessoas umas contra as outras e prejudicar o trabalho dos que foram democraticamente eleitos como representantes da população do nosso Concelho.

Estes senhores estiveram quatro mandatos à frente da autarquia. Durante os três primeiros nada nem ninguém lhes tolheu os movimentos. Foram doze anos durante os quais fizeram o que quiseram, como e quando lhes apeteceu. Só no último mandato a sua actuação foi questionada. Nas urnas, democraticamente, perderam as eleições, mas há muito que se percebeu que não aceitam isso.

Estranha forma de estar em sociedade, peculiar forma de ser democrata.

Anónimo disse...

Eu cá pelo que oiço um tio meu que trabalha no estaleiro dizer também juntava o boicote e a sabotagem.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO