domingo, 26 de junho de 2011

Semanada

A semana passada foi marcada pelo sucesso internacional de Pedro Passos Coelho que parece ter conseguido de uma penada o reconhecimento internacional, tudo isto viajando em classe económica dando um exemplo de franciscanismo, só que este franciscanismo revelou-se mais intelectual do que económico, o primeiro-ministro desconhecia que a TAP não lhe cobra bilhete e de pouco serviu ficarem vazios os lugares das filas da frente.

Aliás, parece que este franciscanismo intelectual está a tornar-se moda, até o brilhante professor vindo do Canadá o melhor que conseguiu durante esta semana foi perguntar numa feira de artesanato pela bandeirinha nos produtos portugueses, dizer aos jornalistas que o tratem por Álvaro e sugerir que Portugal poderia ser a Flórida da Europa. Estava a referir-se aos velhos pois o boom da construção civil do sucesso da Flórida não recebeu apenas o dinheiro das pensões, beneficiou muito da lavagem do dinheiro da cocaína no tempo em que essa lavagem ainda não era crime nos EUA.

Igualmentem com tiques franciscanas anda Assunção Esteve, depois de eleita presidente do parlamento dispensou a segurança pessoal. Ficamos sem saber um fraquinho por bdoy guards, se lhe irrita a presença ou se apenas quer poupar os trocos. A verdade é que em vez de poupar ou deixar de ter segurança criou uma dor de cabeça às autoridades, vão ter de gastar mais recursos pagos pelos contribuintes para lhe garantir segurança enquanto a senhora faz de conta que a dispensou.

Via "O Jumento"

3 Comentários:

Anónimo disse...

Voces do PS continuam surdos que nem umas portas. atão não ouviram o António José Seguro a dizer que esteve em camapanha na Madeira. Mas foi em classe económica?
O ministro mostrou mais modéstia ao pedir para o chamarem pelo nome, que o socartes ao pedir para o chamarem de engº sem nunca o ter sido. Tirou o curso num domingo de Agosto. olhem os telhados...

Anónimo disse...

Conversa de Jumento é sempre mais ou menos a mesma coisa, mais um funcionário da finanças. O partido dos funcionários sempre a facturar. Viva o Jumento, grande pasquim cheio de informação muito importante, pena que continue a não dizer nada. Será que vamos andar 4 anos a não dizer nada.

Anónimo disse...

O homem do jumento tem as ideias arrumadas e sabe analisar com argúcia o que se passa por cá.
Sabemos que há muita gente que agora não aceita a crítica, quamdo antes só sabia atirar pedradas ao anterior governo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO