terça-feira, 7 de junho de 2011

CDU/VIANA: a cassete dos bons e maus socialistas


Ennio morricone - A Fistfull Of Dollars

Comentário anónimo de 7 de Junho de 2011 20:58
Os bons e os maus socialistas, foi uma fórmula explorada durante a última campanha eleitoral. Como se viu não deu resultado, mas continua a ser utilizada com o intuito de dividir as pessoas. Na primeira campanha do senhor Estêvão não foram tratados nem um poucochinho como bons socialistas E isso viu-se quando por várias vezes os achincalharam, nomeadamente à senhora Gabriela, num famoso debate que houve nessa altura. E também não foram nada meigos nos adjectivos com que os mimosearam durante a caravana da vitória, nessas mesmas eleições.

A contínua campanha eleitoral em que a CDU local tem estada envolvida tem passado por um permanente boicote, em todas as frentes, à actividade do actual elenco autárquico, mesmo que isso implique prejuízos para a população do Concelho. A insinuação, a calúnia e a mentira, tudo tem servido para virar as pessoas umas contra as outras e prejudicar o trabalho dos que foram democraticamente eleitos como representantes da população do nosso Concelho.

Estes senhores estiveram quatro mandatos à frente da autarquia. Durante os três primeiros nada nem ninguém lhes tolheu os movimentos. Foram doze anos durante os quais fizeram o que quiseram, como e quando lhes apeteceu. Só no último mandato a sua actuação foi questionada. Nas urnas, democraticamente, perderam as eleições, mas há muito que se percebeu que não aceitam isso.

Estranha forma de estar em sociedade, peculiar forma de ser democrata.

27 Comentários:

Anónimo disse...

Tão ANONIMO este comentario, coitadinho.
Durante os 3 primeiros mandatos sempre existiram eleições democraticas, lembra-se mestre? E sempre a cdu as ganhou democraticamente, lembra-se? E sempre respeitou quem as perdeu. lembra-se? Se não se lembra pergunte a quem foi eleito pelo partido socialista que eles dizem-lhe! Todos eles.
Contrariamente ao que parece pensar, a democracia não chegou apenas em 2009 a Viana, já por cá andava, mesmo enquanto alguns não passavam cartão nenhum a viana.
Quantos aos bons e maus socialistas, não é preciso ser muito esperto para perceber. Basta ter ouvidos e andar entre a Praça e o Rotunda.
Talvez um pouco mais de rua e menos de gabinete pudesse ajudar, digo eu, que não sou barbeiro!

Anónimo disse...

A imagem que escolheu lembrou-me que tenho saudades de Viana ter um Presidente que sabia falar em publico e em qualquer ocasião!

Anónimo disse...

Parecia o Sócrates a falar: muita conversa de mentira.
Por falar bem. Já alguém ouviu falar o presidente da Câmra de Vendas Novas? Quande abre a boca ou sai calinada ou pontapé na gramática, por isso estão a pensar em levar para lá o Estêvão Ilusionista?
Esse fala, fala, fala, mas depois de espremido não deita nada.

Anónimo disse...

senhor primeiro comentador
Não, não respeitou os adversários políticos.É disso que fala o texto e é disso que muita gente se recorda ainda. Arrogância sempre foi o forte.

Anónimo disse...

Quando o bengas fala meia viana cora de vergonha!

Anónimo disse...

Eu penso que meia Viana, digo antes meia dúzia de ressabiaados, tem inveja de não ter as qualidades do Bengalinha.

Anónimo disse...

Quêmmm???
Não sei quais são essas qualidades mas as fragilidades são mais que muitas.
Só eu que sou distraido conheço prái uma 10.
O mito ja caiu e ainda não reparaste ou não queres ver.

Anónimo disse...

Mitos e deuses era na antiga gerência, agora temos homens de carne e osso. E isso faz toda a diferença.

Anónimo disse...

Pois é, mas o que é que quer, ela gosta é do papagaio bem falante...

Anónimo disse...

É A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO E AGORA AGUENTEM-SE AO CONTRARIO DE VÓS NÃO SOU DE VIANA SOU DE ALCÁÇOVAS E NÃO TENHO PARTIDO ALGUM NEM TACHO APENAS LUTO PELO BEM ESTAR DO MEU CONSELHO. AO LONGO DESTES ANOS TENHO OBSERVADO A POLITICA DO NOSSO CONSELHO E REPARO QUE APENAS DE A 2 ANOS PARA CÁ EXISTE ESTA GUERRILHA EU PERGUNTO-VOS SE ESTÃO INTERESSADOS EM GUERRILHAS OU NO BEM ESTAR DO NOSSO CONSELHO? É FACTO QUE A CDU GOVERNOU VÁRIOS ANOS , COM MUITOS TACHOS MAS TAMBÉM NINGUÉM PODE ACUSAR NEM O PRESIDENTE NEM OS VARREDORES DE NÃO OUVIREM A POPULAÇÃO , SEMPRE FORAM ACESSÍVEIS, AGRADAR A GREGOS E TROIANOS NINGUÉM AGRADA DA PARTE DO ANTIGO EXECUTIVO DOU-VOS OS PARABÉNS POIS DESENVOLVERAM O NOSSO CONSELHO EM ALGUNS ASPECTOS MUITO FICOU POR FAZER .
ACTUALMENTE O NOVO EXECUTIVO QUE CONFESSO APENAS CONHECER O PRESIDENTE E O VEREADOR DE ALCÁÇOVAS. ESTE EXECUTIVO ATÉ AGORA SÓ CONTINUOU A FAZER O QUE JÁ ERA FEITO ( QUE TANTO CRITICOU ) MAS HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA JÁ NÃO SÃO ANJOS AGORA É FADOS DE RESTO TUDO IGUAL COM EXCEPÇÃO DAS CARAS NOVAS NOS TACHOS, UMAS MAIS FEIAS OUTRAS MAIS BONITAS MAS SÃO TACHOS DEPOIS EM MATÉRIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS LEVAM AINDA MAIS TEMPO A RESOLVER POIS O QUE É SIMPLES COMPLICAM NÃO QUEREM É APLICAR A LEI E AS REGRAS TENHO CONHECIMENTO DE CERTOS CASOS QUE SÃO UMA VERGONHA , POIS PARA ESTE EXECUTIVO O MAIS IMPORTANTE É AGRADAR A TODOS, COISA QUE DO ANTIGO EXECUTIVO NÃO SE COMPROVA POIS ESTÃO PERMANENTEMENTE A DIZER MAL . FELICITO O ACTUAL EXECUTIVO POR DAREM CONTINUIDADE ÁS NOSSAS TRADIÇÕES
DE RESTO LÁ VAI COMEÇAR NOVAMENTE A QUINZENA CULTURAL EM ALCÁÇOVAS , ESPERO AI OUVIR DISCURSOS DO EXECUTIVO POIS AO CONTRARIO DO ANTIGO EXECUTIVO ESTÃO DESEJANDO DE NÃO OS FAZER , POIS TEM RECEIO DO DITADO POPULAR " PELA BOCA MORRE O PEIXE" EM RELAÇÃO AOS DEUSES E AOS HOMENS DE CARNE E OSSO OS DEUSES ESTÃO UM POUCO RECHONCHUDOS PAR ANDAR NO CÉU E O HOMENS DE CARNE E OSSO ANDA-LHES A FALTAR A CARNE . TENHAM UMA BOA TARDE

Anónimo disse...

Querida, a menina já irrita com tanta gritaria. Olhe que com tanta gritaria ninguém a vai perceber e ainda nos arranja uma otite. Portanto pá vá dar uns passeios a ver se queima umas calorias e baixa o stress. Assim como assim o Barco do Amor naufragou e está assente que o partido já não conta consigo. Sabe, é que há gente maldosa que a acusa de ter parte no caixote da derrota.
Concordo consigo, os deuses estão mesmo muito rechonchudos… e com belas vidas, algumas fortunas, magníficas mansões, e melhores reformas. E tudo isso obtido à sombra da bandeira do Partido. Grandes comunistas sim senhora. Tá a ver queriducha, não é preciso gritar para nos fazer-mos entender. Beijinhos e melhoras.

Anónimo disse...

Aquela mansão ao caminho da Quinta do Duque é de quem??? Parece um hotel. Deve ser de algum ricaço parafazer em tempos de crise tamanha obra.

Anónimo disse...

A inveja é das piores coisas que corrompe as entradas do ser humano.
Deixem as pessoas tratarem da sua vida.

Anónimo disse...

só para dizer que é concelho e não conselho...lol

Anónimo disse...

Quando as coisas correm mal al PS, nada melhor que falar no estevão para desviar as atenções. Caso não tenham reparado o PS perdeu as eleições legislativas no concelho de viana pela primeira vez em muitos anos. Obviamente alguem tem que explicar aos chefes que os têm levado ao colo como pode acontecer isto. Enquanto se inventa uma desculpa qualquer, bora ai meter uma fotografia do estevão e a matilha volta a espumar pelos cantos da boca. De tão repetido, o truque até dá dó.
O PS esta mesmo sem soluções e isso vê-se a cada esquina, então fazem a unica coisa em que são bons, dizer mal.

Anónimo disse...

Teve mesnos votos nas eleições legislativas mas ganhou nas autárqicas.
Dantes ganhava nas legislativas e perdia nas autárquicas.
E depois, o que é que isso significa? Explique lá S.F.F.?

Anónimo disse...

O PS baixou e a CDU também. Nem um voto de descontentamento lhe foi parar à urna, tendo sido no final a direita a grande vencedora.

Anónimo disse...

Quem ganhou no concelho de Viana, mesmo que isso provoque muitas dores de cabeça e não queiram encontrar explicação, foi a CDU.
O PS ganhou as ultimas autarquicas, vamos esperar pelas próximas. Em 1989 tam bém ganharam e foi o que se viu. pelos sinais, parece que a historia se repete.

Anónimo disse...

Isso é que me preocuparia, voltar a ver lá os ricalhaços dos joões garcias, estevãos e todos os cavaleiros do betão, com os negócios que deixaram por acabar...

Anónimo disse...

Por acabar ficam todas as obras que o PS não é capaz de fazer, nem pensar, nem sequer acabar as que os outros tinham começado.
O que me preocupa são as previsiveis deagraças que já estão a acontecer, compadrios ás carradas e os tachos são mais que muitos. Vai ser bonito vai!
O pior ainda esta para vir.

Anónimo disse...

tadinho, tanta areia pós olhos da gente. depois a gente fala, podes continuar a destilar...

Anónimo disse...

camarada das 14:06
deves-te estar a referir à obra do estaleiro que vocês entregaram a um camarada a quem, segundo o que ouvi, quiseram dar uma ajuda porque estava à beira da falência e entretanto, não é que faliu mesmo. juntemos presentes envenenados deste tipo com o passar de pastas que o vereador estêvão não fez, a par da inestimável ajuda deu durante o primeiro ano de mandato (desaparecido em combate),mais o boicote permanente, mais, mais, mais...
claro que vocês moralmente e éticamente estão cobertos de razão. estarão?

Anónimo disse...

Não fales muito no estaleiro senão ainda tens que explicar como pagaram coisas que não deviam pagar. Para saberes se os empreiteiros são camaradas ou outras coisas deves andar a perguntar, o que já indicia muita coisa. Já ganhaste o prémio para o mais valia estares calado!
Não deves ficar por ai.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO