terça-feira, 28 de junho de 2011

Executivo vai definir modelo de privatização dos CTT


O Executivo liderado por Passos Coelho quer definir o modelo de privatização dos Correios de Portugal (CTT) e proceder à sua concretização durante o seu mandato, sem especificar os 'timings' da operação, lê-se no Programa do Governo hoje divulgado.

Na área dedicada às Comunicações e Serviços Postais, o Governo diz que vai "proceder à definição do modelo de privatização dos CTT e à sua efectiva concretização".

A venda dos CTT já vem sendo discutida desde a apresentação do programa de privatizações 2010-2013, definido no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e no Orçamento do Estado, bem como, mais recentemente, no memorando de entendimento com a 'troika', no âmbito da ajuda internacional a Portugal, todas as iniciativas ainda sob a responsabilidade do anterior Governo, e tem gerado muita polémica.

Em outubro último, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) entregou na Assembleia da República uma petição contra a privatização dos CTT, com quase 18 mil assinaturas.

Via "DN"

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO