terça-feira, 7 de junho de 2011

Belmiro de Azevedo, o patrão de um grupo de mercearias (grandes) e de um pasquim

1965: Sonae contrata Belmiro de Azevedo
Só hoje ouvi parte da entrevista do Eng. Belmiro de Azevedo à RTPN.
A prova de que a democracia é uma coisa bonita.

Disse que José Sócrates não foi 1º ministro mas "chefe de um grupo de empregados dele ( 1º ministro)" e mais acrescentou " que , no anterior governo, não havia ministros, mas apenas o 1º que mandava neles todos." Além de outras pérolas.

Claro que isso não o impediu de estar ao lado de José Sócrates na implosão das velhas torres da Torralta de Tróia para construir ( ele, Belmiro) as novas e de o anterior governo ter autorizado que as mercearis grandes os supermercados abrissem ao domingo. O que acho muito bem.
Mas a não compra da PT pela SONAE sempre ficou atravessada na garganta do empresário merceeiro Belmiro.

Esqueceu-se o Sr. Engenheiro Belmiro que vivemos numa República democrática onde há eleições legislativas de 4 em 4 anos e que os governos são o resultado da vontade popular. Mais, que os políticos são escrutinados e que quando os cidadãos acham que é a altura de sairem...saiem, como se viu há 2 dias.
E para esse escrutínio contribuem jornais pasquins falidos , como o Público, quando lançam campanhas de rumores e insultos sobre os políticos.

Eu também ouvi, há muitos anos, um rumor de que o Eng. Belmiro de Azevedo começou a construir a sua fortuna à conta de aldrabar a viúva de um grande banqueiro do Porto. Eu não acreditei, mas que me contaram ,contaram.

Via "Fim de Semana Alucinante"

6 Comentários:

Anónimo disse...

Que ele faça por si com o dinheiro que arranja é um problema dele, agora fazerem por si com o meu é que já é esticar a corda. No dia em deixarem de haver empresários que queiram ter lucros, deixa de haver emprego, sejam eles bons ou maus. Menos estado, mais empresas!!!
Viva Portugal!!!

Anónimo disse...

Boa Peixe!

Anónimo disse...

Merda de raciocínio. Então o Belmiro não ganha nehum do meu quando eu vou ao Modelo?

olho vivo disse...

Relativamente ao texto, só gostaria de referir o seguinte. Nesta República Mega - Democrática, das bananas, ou lá o que é, as eleições legislativas, já não são de 4 em 4 anos, mas sim de 2 em 2 anos ou melhor, não são, quando a vontade popular quer, mas sim quando os senhores membros da Assembleia da República querem, porque a vontade popular não conta nem serve para nada.

Anónimo disse...

se servisse a maior força, a abstenção pesaria nos pratos da balança

Anónimo disse...

Merda de raciocínio porquê, ganho mais eu e o meu país com um Belmiro do que com 50 socialistas pseudorevolucionarios. Quando vou ao Modelo, pago menos do que pagava no supermercado tradicional, por sua vez este tipo emprega milhares de funcionários com todos os riscos que podem advir dai, por fim deixo uma pergunta, acha que se devem nacionalizar os supermercados e dar senhas de racionamento ao povo?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO