terça-feira, 21 de junho de 2011

Imprudências e vaidades


Passos Coelho cometeu uma enorme imprudência (para não dizer que foi arrogante no gesto), ao "prometer" o cargo de presidente da AR a Fernando Nobre. Devia saber que tal cargo, não estando à sua disposição, já que dependeria da composição da AR, nunca poderia ser prometido.

Nobre, por seu lado, vaidoso, agarrou-se à hipótese de vir a ser a segunda figura da hierarquia do Estado (ele que queria ser a primeira figura) e não abdicou, mesmo sabendo que dificilmente seria eleito. Porque não desobrigar Passos Coelho da promessa e retirar a sua candidatura. Se não antes, logo após a primeira votação, em que nem conseguiu o pleno do PSD.

Via "A Zorra da Boavista"

6 Comentários:

peixebanana disse...

Neste governo há uma verdadeira procura da qualidade ao contrario dos governos do partido socialista em que qualquer merda serve para sentar na poltrona. É sem duvida o Governo composto por mais independentes com vontade de servir a nação com uma linha verdadeiramente liberal, esperemos que tenham sorte e que Portugal se torne um país com um futuro pelo menos do tamanho do seu passado.
Com um governo composto maioritariamente por executivos independentes e com uma média de idades de 46 anos. Este governo será naturalmente uma lufada de ar puro para os portugueses. A triste situação deixada pelos socialistas não vai ser esquecida tão facilmente quanto o delfim Seguro pensa.

Quando não há nada para criticar mandam-se umas cagadas para o ar, não se esqueça de uma coisa, este governo vai tentar colocar o país nos eixos com trabalho e dedicação. Essa era também a premissa de Nobre, que certamente ocupará bem o seu lugar na assembleia representativa portuguesa, pelo menos, com muito mais brio e verdade do que o filósofo que desertou.

A profecia está a acontecer,mesmo contra todas as suas melhores previsões, um governo com menos ministros, menos instituições, menos estado, mais rigor, mais verdade, mais transparência, para que um dia haja mais empresas, mais exportações, mais trabalho, mais competência. Tudo isto envolto no sonho de Sá Carneiro, uma maioria, um presidente.

Sei que isto ultrapassa todos os seus piores pesadelos, mas é com estima que lhe digo que o estado social que você sonha só é bom para quem não arrisca na vida e mesmo com muito trabalho nunca experimentou o abandono do pai estado.

A segurança de uns não pode ser a insegurança dos outros, um estado verdadeiramente social não é aquele que cria muitos pobres para os poder alimentar, é sim aquele que proporciona condições para que haja investimento, produtividade, rotatividade, e riqueza que permita cada qual pagar a sua reforma porque ganha para o fazer.

Depois disto, resta esperar pelo PIDAC para Viana do Alentejo, não se esqueçam, quem não chora não mama. Por outro lado, a coligação que governa o país quer que o país cresça de forma harmoniosa, e vai com certeza tratar as câmaras do país com maior equidade do que o governo socialista.

Por fim e voltando à vaca fria, era bom haver 50 belmiros, podem até não produzir nada, mas dão emprego a muita gente. Até parece o estado socialista, com a diferença de não ser estado e gerar receita e impostos.

Anónimo disse...

O Potes cala-te e manda limpar as bermas das estradas que estão um nojo.

Anónimo disse...

Olha, afinal não conseguiram eleger o homem.
PS
Ó Potes, mandós cagar!

Anónimo disse...

Se era assim tão bom porque é que não o puseram na Saúde? Ainda bem que não foi eleito, é uma pessoa muito arrogante. E agora, será que se vai embora, conforme ameaçou durante a campanha?

Anónimo disse...

Tanbem o Potes é arrogante e ganha 4 vezes mais que eu e alguem sabe o que ele faz?

Anónimo disse...

Eu sei o que o Potes faz e tu não sabes, lá, lá, lará

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO