segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Estrada de S. Catarina": proibição de trânsito a veículos com peso superior a 7.5 toneladas, excepto os que se dirigem a "acessos locais"

Com as obras na rede de caminho de ferro, nomeadamente a empreitada no nó de Casa Branca, a estrada de “S. Catarina” sofreu um grande acréscimo de tráfego pesado, insuportável sobrecarga para aquele tipo de via.

Perante esta situação, as Câmaras de Alcácer do Sal e de Viana do Alentejo põem-se de acordo relativamente à proibição de trânsito a veículos com peso superior a 7.5 toneladas, excepto os que se dirigem a "acessos locais".

No meio deste processo político/administrativo há que reflectir sobre o sentido de voto da minoria CDU, e sobre os recambolescos lapsos de memória e mudança de opinião ao sabor do vento,  protagonizadas pelo Vereador José Jacinto Grave, comportamentos oportunamente denunciados pelo Vice-presidente  João Pereira:


Ver acta da reunião de Câmara de 25/05/2011

38 Comentários:

Anónimo disse...

Por falar em vereador Jose Jacinto, a minha comadre efigénia contou-me que na assembvleia municipal da xesta feira passada esse Sr meteu o dedo na ferida e denunciou que a junta das alcaçovas deu o censentimento para os correios fecharem a estação em alcaçovas. A junta fica a tratar de algumas coisas e as outras deixam de existir. O presidente da cãmara e o vereador gainho sabiam e estavam fechados em copas e o Sr José jacinto obrigou-os a terem que confessar esta traição que fizeram aos alcaçovenses. toda a gente tem que saber estass coisas e o mal que andam a fazer ao povo. com falinhas mansas mas a cudilharem toda a gente.

Anónimo disse...

Fui ver a acta que é indicada e qual não foi a minha surpresa que logo na primeira pagina diz que a cãmara tem em contas á ordem no banco 2.187.000€.
Afinal de contas essa conversa de não haver dinheiro é uma grande treta e andam a cortar na cultura e no desporto para gastarem onde lhes apetece, com amigalhaços e cunhas e tudo o que se tem visto. São quatrocentos e tal mil contos na moeda antiga, mais de dois milhões de euros ali disponiveis para o que quizeram. Afinal a herança dos outros não era nada má e agora ainda nos cortam o dinheiro e justificam-se com os outros. Aldrabões é o que são!

Anónimo disse...

O dinheiro é para OBRAS e não para meia dúzia de associações gastarem ao desbarato.
Se há associações que merecem ser ajudadas, existem outras que só gastam o dinheiro dos nossos impostos, para andarem a passear de um lado para o outro.
Aconselho a estes últimos mamistas que vão trabalhar, cotizem-se, peçam dinheiro ao Passos Coelho, pode ser assim que arranjem dinheiro para os seus devaneios.

Anónimo disse...

A herança dos outros não dá nem sequer para fazer tudo aquilo que é essencial.
Preferiram gastar o dinheiro nas Piscinas de Alcáçovas, elefante branco que durante décadas sorverá os parcos recursos da Autarquia,em facturas de gás, electricidade, manutenção e pessoal..., para servir meia dúzia de utentes durante os meses de Inverno.

Se por um lado não ficaram dívidas, por outro lado o tal dinheiro que deixaram não chega para tapar toos os buracos que ficaram por tapar nas estradas e ruas do concelho.
Era melhor não haver dinheiro e as obras estarem feitas.
Sobre o Sr. José Jacinto não passa de conversa demagógica, até porque os correios vão ser privatizados e nesse caso é melhor os correios ficarem a cargo da Junta no mesmo edifício onde estão instalados, do que na mão de um particular, misturado com hortaliças e fruta.
Parabéns à Junta por ter lutado até ao fim para que as coisas continuassem como estavam, e ao ver que os serviços de correios iam ser entregues a um particular, tomou ela a decisão de assumir essa tarefa, aliás de acordo com a opinião de todos os membros da Assembleia de Freguesia.

Anónimo disse...

Se todas as obras tivessem feitas tu estavas ai a fazer o quê?
O mesmo que fazes, nada!
Noão vão descansar enquanto não acabarem com as associações a não ser que as associações acabem antes com vocês e acho que faltou mais, falem com os chefes da associações, até os maiores apoiantes já não conseguem disfarçar o descontentamento e os desencantos qcom o que estão a fazer estão a rebentar com todas

Anónimo disse...

Ai vão fechar os correior das Alcáçovas? e a população já sabe? e a camara tem DOIS MILHOES e tal de euros e anda a chorar-se? Ai o que outras camaras davam para ter este dinheirito, coisa pouca...quanto ás piscinas também concordo que é um elefante branco, fechem-nas! ou então tenho uma idea melhor ponham lá os serviços dos correios com as meninas da junta. Qué que dizem?

Anónimo disse...

Foda-se vocês mais a merda das associações já cansam, parece que nada se faz sem a merda de uma associação. Quanto aos correios, os meus parabéns à junta das Alcáçovas por ter sabido assumir esta inevitabilidade, que diga-se de passagem também não é nenhum drama, antes pelo contrario. Já em relação à estrada de Sta Catarina que é do que se devia comentar aqui, tenho a dizer o seguinte:
Acho bem que se corte o transito, mas não é só aos veículos com mais de 7,5 toneladas, deviam por uma placa a dizer só veículos de todo o terreno. A estrada até entramos no concelho de Alcácer do Sal é uma autentica miséria, não fosse o dinheiro mal gasto na merda da piscina das alcáçovas e arranjava-se este troço que nos deixa a pouco tempo de viagem da praia.

Anónimo disse...

A Junta conseguiu manter um serviço importante para os Alcaçovenses, no mesmo local onde sempre foi prestado, salvaguardando os interesses da população na mais que certa entrega do serviço a um particular com a consequente mudança de instalações.
Parabéns à Junta por esta decisão.
Para o senhor jé Jaxinto e para o srº Estevo trata-se de uma desilusão porque são defensores do quanto pior melhor. Estão-se cagando para a qualidade de vida da população, o seu horizonte passa apenas por ambições pessoais e partido comunista.
Vão fazere uma desintoxicação à diarréia mental que os atormenta.

Anónimo disse...

Claro que a Junta está a fazer um trablho brilhante, tão cintilante como todas as asneiras que saem da boca da presidente da Junta. Claro que privatizar é uma excelente medida, já agora o funcionário dos correios passa para a junta? é uma medida populista para a srª presidente se pavonear junto dos utentes, isso sim. Não se pode esperar outra coisa de quem não é Alcaçovense, não foi e nunca será. Se o fosse não ostentava, nem gozava a vida com o dinheiro publico quando há gente a passar muitas difuculdades neste concelho.

Anónimo disse...

O poder do correio!!! lol
É impressionante a estupidez que sai da boca desta gente. Que culpa tem a presidente da junta das politicas de gestão dos correios.
Que poder passará a ter a presidente da junta?
Ó Amélia, o que é que a presidente de junta tem que ver com as dificuldades das pessoas do concelho por assumir o posto dos correios?

Olha vai trabalhar pá!!

Anónimo disse...

A CDU vai voltar outra vez a ganhar o concelho de viana e vai ter um trabalhão para recuperar outra vez a credibilidade da cãmara e das juntas de freguesia.
Estou a fazer contas aos tachos que em 2 anos se criaram e ás asneiras que têm feito e porra, tou cansado!
Quanto ao menino lá de cima que defende a proibição de circulação a carros pesados para ter uma estrada só para si para ir á praia, tá apresentadoo.
Eu e a famelga vou aproveitar para ir as piscinas, a não ser que as fechem, parece que não servem para nada.
Engraçado é ouvir os naturais de cá que estão fora e falam desta obra com grande orgulho e satisfação. Os parvos de cá, quando estão a ouvir os outros, nem abrem o bico.
Até o parvo do laurentino dias lhes disse como era. nesse dia calaram-se e murcharam a orelho, agora estão outra vez na mesma, não aprendem nunca.

Anónimo disse...

Para veres o horizonte do zé jacinto e do estevão, tens que estar em cima de 2 escadotes e no topo do monte de dinheiro que o bengalinha te paga para andares a escrever nos blogues.
Quando tens os pés no chão o teu horizonte são os testiculos dos cães que por ai se passeiam.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Força, força, camaradas força!

Anónimo disse...

Estou ansioso por esse tal dono da CDU (de tanto trabalhar o homem mais rico de Viana) e os seus escolhidos ganharem a câmara a verem se fazem umas piscinas também em Aguiar. Tem que ser porque não podemos servir só para os pormos lá e depois levarmos com bués de pares de cornos. Como dizia alguém é só progresso e projectos estruturantes, os calotes e a crise o governo que os pague com o dinheiro do FMI. Porque a culpa é sempre dos outros...

Anónimo disse...

Antes da piscina que a CDU vai construir em Aguiar ainda estou á espera do Pavilhão desportivo que o PS vai fazer, ou será que já não vai?
Quando as galinhas tiverem dentes é que o Ps e o bengalinha fazem alguma coisa em Aguiar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ó querido Pacheco, tu que és um Homem bombista não queiras que te começem a cair bombas aqui no teu blogue, é que as vezes andas distraido e a Gertrudes Pinto vê os comentários antes dos apagares. É aborrecido pá.

Anónimo disse...

rapaziada acalmen-se todos nos conhecemos desde pequenos, o bengalinha não foi, ne, é um menino de coro. Falem de coisas importantes senão começam a aparecer histórias que não eram suposto serem conhecidas. Quem vos avisa vosso amigo é

Anónimo disse...

Portanto pá está vista qual é a estratégia da CDU cá da aldeia. Uma coisa bonita de se ver, sim senhora. Só não percebo como é que aturámos esta canalha durante tantos anos.

Anónimo disse...

Da CDU? Atão a do PS qual é?
Não sei como continuamos a aturar esta canalha.

Anónimo disse...

REALMENTE AINDA HA CUMUNISTAS QUE VIVEM E FALAM COMO SE VIVESSEM HA 50 ANOS ATRAS E PENA.TANTA MERDA POR CAUSA DO CORREIO SE ELE NAO ABALA DONDE ESTA FICANDO COM OS MESMOS SERVIÇOS.A MEMORIA DELES E CURTA. JA SE ESQUEÇERAM QUANDO DEIXARAM FECHAR O POSTO DA G N R DE ALCAÇOVAS? O QUE E QUE FEZ ESSE TAL ESTEVAO OU ESSE ZE JACINTO ? FORÇA DRA SARA OS MEUS PARABENS PELO BOM TRABALHO QUE TEM FEITO E IGNORE CERTA GENTE QUE ELES ATE SE ESFARRAPAM DE CIUME TEM TANTA SEDE DO PODER QUE ATE ANDAM DOENTES.

Anónimo disse...

Doente anda voce, e da vista, ou então dos ouvidos, pela forma como escreve. Os comunistas, escreve-se com "O", nunca deixaram fechar o posto da GNR, tanto é que se mantém aberto.
Quanto á inveja da Drª Sara, não me parece que alguém possa ter inveja de uma pessoa que não sabe estar, falar e nem trabalhar. Sede de poder teve a Drª Sara quando carregou velhos para irem votar nela e agora até se esqueçe de lhes dar os bons dias. A verdade é que os correios foram privatizados e a Junta de Freguesia achou bem.Espero que um dia façam o mesmo á farmácia ou que abram cá mais duas ou três. Veremos depois a postura dessa drª.

Anónimo disse...

EU ATE ADORO ESCREVER ASSIM.E ESCREVER CUMUNISTAS COM U ATE ME DA PRAZER.AGORA JA TENHO A CERTEZA QUE TAO MESMO DOENTES SO PELA RESPOSTA NOTASSE.QUANTO AO SABER ESTAR TRABALHAR E FALAR TOMARA OS CUMUNISTAS APRESENTAREM UM CANDIDATO COM O NIVEL DA DRA.O ULTIMO PRESIDENTE DE JUNTA ATE TINHA UMA CULTURA ACIMA DA MEDIA E POR PREGAR TAMBEM DEVE ESTAR A RECEBER O NBEL DA LITERATUA.POR ULTIMO DEVEM ERGUER-LHE UMA ESTATUA NO TAO BELO E FAMOSO PARQUE DAS MERENDAS POR ELE COSTRUIDO. QUANTO AO POSTO DA G N R PASSE POR LA E LEIA O HORARIO AFIXADO.QUANTO AOS CARREGAMENTOS OS CUMUNISTAS PARECIAM SACA-RABOS.E O CORREIO SERA QUE O QUERIA PARA SI E NAO CONSEGUIU? OLHE ABRA UMA FARMACIA.

Anónimo disse...

A BELA HERANÇA DO ESTEVAO FOI O CONTRATO DAS AGUAS COM ASAGUAS DE PORTUGAL HA MAIS DE & HORAS SEM AGUA EM VIANA.
SE A ESTRADA DE SANTA CATRINA ESTA MÀ FOI A BELA CONSTRUSSAO QUE O JOAO GARCIAS FEZ; POIS ESSA OBRA FOI DELES QUANDO ENTROU P A CAMBRA COMO DEZENHADOR:
TUDO BEM FEITOOOOOOOO

Anónimo disse...

Enquanto o PS continuar sem fazer nada, não podemos dizer que faz nada de mal.
Axo que vamos passar 4 anos sem poder dizer mal!
Com o Aleixo foi assim, nem se podia dizer que fazia alguma coisa de mal, não fazia nada, prontos, pá.
O Bengas vai ficar ao nivel do Aleixo.

Anónimo disse...

Os primeiros anos e os ultimos vcs tb não fizeram nada.

Anónimo disse...

ouvi dezer que o bengas numa reuniao admitiu que no caso de ter estado no lugar do E.P. tamein tinha que celebrar o contrato com a aguas de portugal. será verdade?

Anónimo disse...

Caro comentador das 9.36, o que afirma não é verdade. Nada mesmo. Como deve saber muito bem.

Anónimo disse...

olha olha eu que pensava que tinha sido o estevo a fazer o alifante branco. afinal nao foi. o homem nao fez nada.
não fez ringues, quinta da joana, piscinas, pavilhoes, urbanização do marco do mocho da fazenda da anta, bibliotecas.

Anónimo disse...

politica do betão, foi o que foi...

Anónimo disse...

ah, já fez alguma coisa, agora resta saber se voces nem isso conseguem fazer.
a ver vamos.

Anónimo disse...

O Bengas já está a fazer muito mais em ano e meio de mandato,do que Estêvão fez em igual período do mandadto anterior.
O comentador das 23:10 anda de olhos vendados, ou quer que eu faça um desenho?

Anónimo disse...

desenho por favor.até agora ainda não vi nada. alguem dá uma ajudinha pa ir ao oftalmologista?

Anónimo disse...

Eu faço o desenho, convido-os a visitar as actas dos ultimos meses do anterior executivo e conseguem perceber os projectos aprovados, os concursos e os custos de previsão das obras. até agora do pouco que se vê só fizeram isso e munta devagarinho, tem que durar para 4 anos...

Anónimo disse...

O desenho faço eu:

O executivo anterior começou com o projecto das piscinas de alcáçovas em 2006 e quem a acabou foi o Bengalinha.
Vejam bem a rapidez que era dada às empreitadas.

Anónimo disse...

E quantos anos a fazer e desfazer é que levaram a construir aquela coisada a que chamam parque de feiras? Já agora, no total quanto é que aquela brincadeira custou? E de seguida, durante os dezasseis anos que lá estiveram o que fizeram e quanto é que investiram no apoio ao comércio local?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO