quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PSD quer tirar um deputado a Évora

Da esquerda para a direita: Costa da Silva, Pedro Lince e António Dieb

O Distrito de Évora elege só três Deputados. São manifestamente poucos, quando comparados com outros distritos mais populosos.

É preciso dar força a Évora. É preciso reforçar Évora em todas as instâncias de poder e desde logo na Assembleia da República.

Mas não é assim que pensa o PSD, que escolheu para Cabeça de Lista por Évora alguém que não é de Évora, não vive em Évora, nem trabalha em Évora.

Já sabemos, por experiencia adquirida, que no Governo o PSD nunca investiu no Alentejo nem em Évora. Todos os grandes investimentos na Saúde ou na Educação, no Alqueva ou nas acessibilidades só avançaram com o PS no Governo.

Agora até na Assembleia da República querem tirar um lugar a Évora elegendo por aqui alguém do Distrito de Setúbal.

Será que os Alentejanos vão, através do seu voto, apoiar isso?!…

8 Comentários:

Anónimo disse...

É engraçado. Porque será que o Serrano sem ser de Santarém, foi cabeça de lista a Santarém? O rapaz até é de uma aldeia alentejana.
Não me ocorrem agora outros distritos, mas sempre foi hábito dos lideres partidários, colocarem como cabeças de lista, aqueles que entendem ser os seus mais directos apoiantes, permitindo assim que fique na AR, o seu núcleo de confiança.
Então o meu caro barbeiro é um político de profissão e ainda especula com estas coisas?
Eu até acho que o homem não deveria ser cabeça de lista pelo PSD em Évora, mas vocês no PS, não tem moral para falar disto.
Bem, mas não se preocupe, pois o homem não fica como deputado, pois como o PSD vai ganhar as eleições, ele terá concerteza que ocupar um qualquer lugar na hierarquia do estado. Ficará o Dieb que, tal como o Zorrinho, não são alentejanos.
Mas, não fique preocupado, pois não é com notícias destas que o eleitorado irá deixar de votar em Pedro Passos Coelho, e virá a votar em Sócrates, pois é disso que estamos a falar.
Um bom domingo de eleições, e vá ponderando o seu lugar, pois segundo a troika e também segundo Passos Coelho, o país não precisa de tantos assessores.......

Anónimo disse...

...tantos assessores do PS, pois que vai precisar dos lugares para por lá os do PSD.

As eleições que o povo não queria e o país não precisava. As eleições em que todos vamos perder.

Anónimo disse...

2 de Junho de 2011 00:33
Isto é o que se chama fazer uma marcação cerrada. Vê-se logo que estamos perante um social democrata assumido, daqueles que também querem privatizar a educação, a saúde e tudo e tudo e tudo. Cada um defende os seus interesses, a política é isso, não lhe podemos levar a mal. Já agora gostava que me esclarecesse se o seu candidato, que tem passado a campanha a dizer uma coisa de manhã e outra à noite, sempre vai acabar com os Governos Civis ou com as Comissões de Coordenação...

Anónimo disse...

Sei la´com o que ele vai acabar, mas o candidato em quem vou votar, que não é meu, deverá acabar sim com os Governos Civis, pois eles não servem para nada a não ser para engordar os que ocupam os lugares. Foi assim com os do PSD e com os do PS, e nem vale a pena falar em nomes. Quanto às CCDR's já não tenho a certeza se existirá extinção pois a política regional, quanto a mim deverá ser para continuar.
Quanto às privatizações que refere, nomeadamente, "a saúde, a educação e tudo o resto", devo dizer-lhe que as propostas do PS e do Sócrates são tudo tretas. O PSD não irá, como é evidente, acabar com a Saúde, educação e outros sectores Públicos, mas isso sim, estou convicto, irá ajustá-los às reais possibilidades do país, de acordo aliás com as exigências dos nossos credores.
Se em sua casa, não tiver dinheiro para colocar um filho seu na Católica, colocá-lo-à na universidade de Évora. E pode ter a certeza que irá pagar uma propina muitissimo mais baixa. Na saúde é o mesmo, quando o meu caro ou alguém da sua família está doente, provávelmente, não vai para as consultas externas do hospital, mas aposto que vai ao seu médico privado, ou a algum conhecido que, sendo medico de família, até o atende mais rápidamente do que nas consultas externas do hospital. Isto porque tem capacidade financeira mais elevada do que os pobres deste país que só recebem uma pensão de miséria que só lhe dá para comer, e muito mal.
Sim, cada um deverá pagar de acordo com as suas possibilidades. Essa de todos pagarmos o mesmo é profundamente injusta. Eu ou o meu caro barbeiro podemos e devemos pagar mais do que aqueles que quase morrem à fome neste país.
De cada um de acordo com as suas possibilidades, para cada um de acordo com as suas necessidades.
Queremos um Portugal mais justo, mas isso só é possivel sem Sócrates e o PS.
Os ultimos 16 anos, desde que Guterres foi para o poder, o PS tem levado este país à última.
É óbvi que o PSD também não está totalmente liberto de responsabilidades, mas de facto, não existem quaisquer semelhanças. Os governos do PS, são um desgoverno para este país. Espero que Passos Coelho, limpe a máquina do estado, EP, Institutos Públicos, Fundações, etc, de toda a parasitagem dos boys do PS, emagrecendo este monstro que é um estado "paizinho" que só leva À indolência e à corrupção.
Este país tem que ter um estado pequeno, muito pequeno, para se evitar estes aproveitamentos políticos, que só envergonham este país e o tornam mais pobre em todos os aspectos.
Temos que ter uma educação séria que aumente o nível dos portugueses, e não uma trapalhada de novas oportunidades, em que se dá um computador a quem lá vai buscar um diploma, e já agora, que leve a história da sua vida. Sei do que estou a falar, porque várias pessoas me pediram para lhe fazer estas "pseudo provas". Por agora já chega, falaremos depois das eleições, que graças ao bom senso dos portugueses, irão dar uma lição ao P e a Sócrates, para não utilizarem mais este povo em seu benefício próprio e este país no seu parque de diversões.
Atentamente.
Um português atento

Anónimo disse...

ai se o costa da silva sabe o que andam a dizer das novas oportunidades coordenado pela sua mais que tudo, o que vale é que ele não era capaz de escrever uma bacorada destas, ou era?...

Anónimo disse...

Acha que isto é uma bacorada?
Então ainda é mais triste e inculto do que eu supunha!
O facto de algumas pessoas estarem a coordenar as novas oportunidades em meios como as Alcáçovas, não quer dizer que tudo esteja mau, tanto para elas, como para quem usufruiu destas benesses.
O que eu quiz dizer, e o meu caro barbeiro, penso..., que terá entendido, é que o programa é uma fraude, com todas as letras.
Isto não quer dizer que algumas pessoas não tenham tirado algum partido disto.
O que não é correcto é dizerem que tem o 9º ou o 12º ano, com duas tretas, que a mim me custou vários anos a tirar. Não sei se foi o seu caso, como é óbvio. Presumo que a sua escolaridade não tenha sido tirada ao abrigo das novas oportunidades.
Deixe-se de tretas meu caro barbeiro, você sabe o que são as novas oportunidades. Foram algo que o Sócrates inventou para arranjar meio milhão de votos. Mas como se enganou, ao pensar que ia comprar os portugueses com um diploma e um computador barato. Isso só se forem os venezuelanos e, mesmo esses, duvido!!
Chega de país imaginário de Sócrates!
Temos que sair deste atasqueiro, que só os boys do PS e Sócrates querem, e "acreditam".
Para bem dos meus e vossos filhos e netos temos que mudar Portugal.
Em nome do povo, que acima refere, vamos mudar este país!!!
O povo de que fala, penso que cada vez menos vai estando com o Sócrates e o PS, e no dia 5, terei todo o prazer de colocar um comentário no seu blog, para que veja que Portugal não quer mais o Sócrates, e, para já, vai mandar o PS para banhos. Talvez um dia volte, mas esperemos que não seja tão cedo, pois já sabemos que teremos que depois reabilitar novamente o país.
Que Deus nos valha!!!

Anónimo disse...

Ha! meu caro barbeiro,
tinha-me esquecido de lhe deixar um link muito interessante, para se entreter a ver a qualidade da democracia do Sócrates e dos seus boys. É do mais escandaloso que tenho visto, e às claras..
Deus tenha pena dos portugueses e nos livre deste PS, de Socrates e dos seus boys, que nos comem tudo. Como na canção José Afonso: Eles comem tudo, eles comem tudo!

http://insustentavelbelezadosseres.blogspot.com/2011/06/uma-carta-insistente-irritante-e.html

Não deixem de ver, pois vale a pena!!

Anónimo disse...

2 de Junho de 2011 12:34

Meu caro senhor.

Tudo bem, é a recta final para as eleições e há que dar tudo por tudo. Mas o senhor fala do PSD como se este fosse puro, sem mácula e se apresentasse ao país forte e uno, capaz de "salvar a Pátria". Infelizmente para a Pátria, isso não é verdade. Não vou enumerar a longuíssima lista de personagens “filhas” desse partido, cujos nomes, ao longo dos últimos anos, apareceram ligados a todo o tipo de crimes e falcatruas. Entre conselheiros e banqueiros relembro só um certo banco cuja implosão em muito ajudou à actual crise. Banco esse cujo administrador, um homem vosso, muito dinheirinho deu a ganhar ao “impoluto” senhor Cavaco e Silva e à sua filha. Não estão fortes e unos - no partido dos barões, só um grande líder conseguirá unir as vária tendências e fazer falar o partido a uma só voz. Passos Coelho, já se percebeu, não é infelizmente essa personagem.

O que o povo desempregado, do ordenado mínimo e das novas oportunidades sente, é uma grande falta de coerência e convicção no discurso. Uma manta de retalhos que está a ser cozida À medida que a campanha eleitoral avança. Percebe-se perfeitamente que não há um projecto para o País - de manhã diz-se uma coisa, à tarde outra - até arrepia. À volta do candidato esvoaçam uma série de velhas figuras, repescadas à última da hora, porque nem os vossos acreditam naquele menino imberbe. Os vencidos de ontem são apresentados como trunfos para o amanhã.

Do programa real - o do FMI - não se disse nada. E era sobre isso que o País queria ouvir falar.

É pena que tudo isto assim seja. Esperava-se mais verticalidade e sentido de estado de um partido da dimensão e com as responsabilidades do PSD. Aguardaram que o governo caísse de podre e mesmo assim conseguiram escolher a pior altura para o fazer. Num momento em que a Nação necessita de um governo maioritário e forte, constituído por pessoas capazes, o PSD apresenta mais do mesmo e na pior altura. Quem nos garante que lá mais para a frente, perante a tanga, não batam a porta e não fujam para Bruxelas?

Sair do atasqueiro – sim, mas não para mergulhar de seguida num atasqueiro pior.

No meio disto tudo o abutre do CDS vai pairando lá no alto, sabe que nesta situação que os senhores tão mal geriram, o seu lugar estará sempre garantido. Prenúncio de mais negócios ruinosos para o País, mas boas luvas a embolsar por alguns.

Estou certo que o senhor , embora não podendo admitir, concordará que há muita verdade no que escrevi. À frente dos interesses da Nação, foram, mais uma vez, postos os interesses dos grupos. Pior que tudo, as coisas não estão a correr bem ao PSD. Não é por acaso que, tão avesso ao anonimato, num esforço de última hora, faz das tripas coração para mostrar serviço, numa derradeira tentativa de arregimentar mais uns votos entre aqueles que realmente decidem as eleições, os cidadãos sem cabresto partidário.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO