sábado, 25 de junho de 2011

Bombeiros Voluntários do Porto deixam de ter apoio da Câmara


A Câmara do Porto decidiu não renovar o contrato de prestação de serviços que tinha com as 2 corporações de bombeiros voluntários da cidade. Porquê? Não foram atingidos “os objectivos contratuais”, disse o vereador da Protecção Civil da Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, em reunião pública do executivo, esta terça-feira.

Nem os Bombeiros Voluntários do Porto, nem os Portuenses, atingiram “os objectivos contratuais e nessa perspectiva não foram renovados os contratos”, afirmou o vereador.

A questão foi levantada já quase no final da reunião, quando foi dada voz aos munícipes, pelo presidente da Associação Humanitária dos Voluntários do Porto, Jaime Madureira, que lamentou a falta de apoio da autarquia.

“O dinheiro que o senhor vereador retirou vai prejudicar muita gente”, disse Madureira, acrescentando que, devido à falta de apoios, os Voluntários do Porto vão deixar de apoiar os “milhares” de peregrinos que se dirigem a Santiago de Compostela.

Corporações “não ficam sem guarda-chuva”

A Câmara do Porto entregava 37.500 euros a cada corporação por ano. Sampaio Pimentel referiu que a verba destinava-se a actividades complementares, uma vez que os Sapadores Bombeiros são os responsáveis pela actividade operacional.

“Fomos analisando e nunca fiquei verdadeiramente satisfeito com a execução contratual dos voluntários”, frisou, acrescentando que estas 2 corporações “não ficam sem guarda-chuva, porque recebem apoios da Autoridade Nacional da Protecção Civil e da administração central”.

Sampaio Pimentel assegurou ainda que ambas as corporações sabiam que os protocolos não seriam renovados, recordando que “no final do ano passado foram avisados que a avaliação não era positiva”.

Jaime Madureira referiu aos jornalistas que o orçamento anual dos Voluntários do Porto é de cerca de 200 mil euros e que este corte vai impedir a associação humanitária de apoiar os 4/5 peregrinos que por ali por pernoitavam por dia.

Visto em "porto 24"

30 Comentários:

Anónimo disse...

Por acaso estou curioso para ouvir amanhã no aniversário dos bombeiros o discurso do Presidente Estopa. Deve ser muito elogioso á camara, até porque pela primeira vez em 26 anos nem vai haver almoço comemorativo do aniversário dos bombeiros.

Anónimo disse...

portanto pá é a crise, ainda não ouviste falar dela?

Anónimo disse...

O Presidente Estopa no discurso do aniversário dos bombeiros vai explicar publicamnete, como foi roubada a corporação durante anos e no final da novela foi tudo abafado?
Vai requer uma auditoria às contas da associação? Na minha opinião, sem essa auditoria a Câmara não devia entrar com mais um tostão para a corporação.
É que nesta novela, a maioria dos voluntários não ficaram nada contentes como este processo, denominado do “gasóleo”. Há quem diga que os arquivos foram “limpos” para esconder mais coisas para além do combustível.
Um caso de polícia!

Anónimo disse...

Caganda novidade deu o cometario das 21:04 toda a vila sabe o que aconteceu nos bombeiros com filme e tudo à mistura até dizem que tudo ficou em familia para que o homem calasse a boca porque mais gente meteu a mão no mel
Até dizem que a vergonha é tão pouca que o estoupa vai a votos novamente.

Anónimo disse...

Gostava de saber o que é preciso para ser bombeiro, é que com o combustível tão caro dava jeito essa ajudinha voluntariosa.

Anónimo disse...

COM COMENTARIOS DESTE GENERO, APENAS IXISTE UMA PALAVRA PARA VOS DEFINIR, ABUTRES.
O ESTOPA É UM HOMEM SERIO E SE FOR A VOTOS VAI GANHAR. OS RAPAZOLAS A MANDO DO PARTIDO SOCIALISTA DEVIAM ERA TER JUIZO.
RESPEITO PELAS PESSOAS E PELAS INSTITUIÇÕES.

Anónimo disse...

ABUTRES SÃO AQUELES QUE APOIAM A MÁ GESTÃO DE PESSOAS QUE ESTÃO A GERIR O DINHEIRO DE TODOS NÓS. QUANDO É ASSALTADA UMA CASA CHAMA-SE A POLÍCIA, QUANTO ESSA CASA É UMA INSTITUIÇÃO FICA TUDO EM FAMÍLIA.
RESPEITO DEVE-SE AOS ASSOCIADOS,CORPO DE BOMBEIROS E POPULAÇÃO, O QUE NESTA SITUAÇÃO NÃO ACONTECEU.

Anónimo disse...

Se quem deve não teme, que tal esclarecer de vez este assunto?

Anónimo disse...

Será verdade que os bombeiros de Viana já estavam falidos, muito antes do corte no transporte de doentes?

Anónimo disse...

Quando á roubo chama-se a policia? vou já ligar para amanhã cedo eles estarem na camara. Há por lá muitos casos de policia, roubos descarados e obras a serem construidas ilegalmente com o apoio do vereador Pereira que até leva o vinho para o petisco.

Anónimo disse...

Eu o que sei é que pelo menos uma alma, fez desaparecer milhares de euros em gasóleo, será provavelmente um mágico para a instituição. Será que é o único mágico do circo, ou haverá mais?
Roubar é uma palavra feia, se for feita por um bombeiro passa a ser bonita?
O gasóleo é apenas o fio da meada, comecem a desenrolá-lo e vão ver que não há Estopa sem fumo.
Sugeria que se alertassem as autoridades, porque ofuscar casos destes cheira sempre a negocio mafioso.
Como sócio e voluntário não compactuo com máfias. Se o Senhor Estopa não agir em conformidade eu próprio o farei.

Basílio Pincel disse...

Pensamos sempre que estas situações só acontecem aos outros, mas infelizmente tambem passam por cá,mas o que é estranho é que os orgãos sociais na sua generalidade tenham todos falhado. Porque será? Porque os VIANENSES são pouco amigos de dar o seu contributo para a COISA comum .Gostam de mandar bitates e pouco mais.Depois temos aquilo que merecemos,as colectividades subsidiodependentes da Camara,e incapazes de se desenvolverem pelo mérito dos seus corpos sociais,porque como disse o VIANENSE não contribui,não colabora,não exige porque não tem moral para cobrar seja o que for. Mas NÒS não eramos assim,tivemos a primeira cooperativa vitivinicula da europa ,tivemos a melhor creche do pais, tivemos a primeira caixa económica,tinhamos um ordenamento territorial que nos envolvia de uma vasta rede de hortas e pequenas fazendas que fez de nós um concelho prospero.O QUE NOS ACONTECEU?

Anónimo disse...

Ficaram assim desde que o pacheco foi morar para Viana contagiou-nos a todos com o a sua forma de estar, atirar e matar, nunca estender a mão a recuperar nenhum ferido. Por isso as freguesias aqui á volta são tão diferentes. Lamento que uma instituição tão digna como os bombeiros esteja a ser falada pelos piores motivos e lamento mais ainda que o anterior comandante, continue a pagar o grande favor ao PS pela sua nomeação e não defenda os bombeiros, mas sim as suas ambições.

Anónimo disse...

Quem atirou a matar, à moda stalinista, durante o longo reinando de 16 anos sabemos todos quem foi.
Uma das primeiras coisas que esse jovem presidente fez poucos dias depois de tomar posse, em 1993, foi correr com o arquitecto Jorge Pires para de seguida ir buscar o camarada Pedro Andrade e Silva.
Ainda falam como se fossem uns anjinhos, como se todas as pessoas sofressem de Alzheimer e não soubessem como agem.

Anónimo disse...

O Pacheco é filho da terra, nascido muito antes da geração de jovens pós-Abrilistas, paridos para a política pela mão dos partidos que tomaram o poder em 1974.
Muita dessa gente nunca seria NADA na vida se não fosse a política. Muitos deles nunca tiveram um ofício de jeito, só se profissionalizaram à conta do poder local.
Por isso agora dão saltos e mais saltos, almejando pela última oportunidade em 2013, mas para que isso aconteça têm de dar muito ao chileno.

Anónimo disse...

o Pacheco é um barbaro!
Os Zicos também o são! Apenas se movem pelo odio.
O Bengalinha no meio desta gentalha, fica igual a eles.
O outro, o vereador gainho fadista das alcaçovas, não tem nada dentro daquela cabeça a não ser passar a perna ao bengalinha e não vai descansar enquanto não conseguir.
Nos mentideros da nossa politica local afirma-se que o PS já escolheu o seu cabeça de lista para as proximas autarquicas, e não é o bengalinha, ma o segundo continua a ser o gainho. Ta tudo dito.

Anónimo disse...

valentemente potente criaturazinha, é só amor...

Anónimo disse...

O Bengalinha é igual a eles ou ainda pior.
Esteve na casa do Benfica da qual acabou por sair porque já não se entendia com ninguem.
Na caixa Agricula passou o tempo de um lado para o outro, os chefões já não sabiam o lhe que haviam de fazer, sendo a unica hipotese colocarem-no em presidente da Câmara, o que veio a acontece.
Vamos ver quanto tempo dura até criar confusão.
conhecendo-o como eu o conheço, não demora muito.......

Anónimo disse...

Não sou do partido do Bengalinha, nem tão pouco gosto de politica , mas sou a favor da verdade e o Bengalinha saiu da Casa do Benfica por opção própria e devido á sua mudança para Moura, mas garanto-lhe que ao sair teve o dignidade de o dizer atempadamente e não deixou de dentro das suas possibilidades ajudar a instituição,eles sabem do que falo,a Casa do Benfica tambem deve muito ao Bengalinha, mais do que a alguns abutres que lá estão só para se promoverem e viverem á custa da Casa e do Benfica com o pretexto que estão a trabalhar em prol da instituição, ao contrário de alguns que lá estao e que têm todas as mordomias, ate já pagam cursos á sobrinha do presidente (vitalicio).
Ao que isto chegou!!!!!!

Anónimo disse...

Para o parvo das 13.15...além de parvo és estúpido e...além de estúpido és (espera, estou a ver se encontro o adjectivo....)....olha na encontrei...pronto és só parvo/estúpido...

Anónimo disse...

pela quantidade de adjectivos que encontras dentro da cabeça percebes a tua dimensão mental?
Não, acho que não percebes.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olha, o parvo respondeu no dia seguinte...ou terá sido o estúpido!!??

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO