terça-feira, 27 de abril de 2010

Ecos da Romaria a Cavalo, 2.º episódio



26 de Abril de 2010 23:35, anónimo disse:

A questão mantêm-se - ainda ninguém provou que essa romaria, em que os animais viriam da Moita até aqui para serem benzidos, realmente existiu, ou se é uma invenção para abrilhantar esta Romaria a Cavalo.

Mais que ir buscar comentários aos blogues, a generalidade deles anónimos, o que seria de facto interessante seria ver estes ressabiados comentadores apareceram com documentos históricos que documentassem essa transumancia de quase quinze dias, em plena época de sementeiras, isso sim, era obra.

Da mesma forma que seria muito interessante a demonstração de que um comunista convicto pode andar a papar hóstias, armado em beato, especular na bolsa, explorar trabalhadores ou dar em cavaleiro com pagem e tudo. Isso sim, é que era ser vanguarda e iluminar o caminho dos tristes proletariados.

Até lá e enquanto fogem com o rabo à seringa não assumindo os compromissos para os quais foram eleitos, até lá continua tudo em aberto.
PS
Ao contrário do que foi escrito nos blogues onde os comentários continuam disponíveis, os vossos, foram vergonhosamente apagados (pensam vocês) na tentativa de apagar a história.

Viva o Povo do Concelho de Viana do Alentejo - Abaixo os Crápulas!

1 Comentário:

Anónimo disse...

Montar assim, isto sim seria uma tradição em condições

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO