terça-feira, 20 de abril de 2010

36 anos da Revolução de Abril




Recebido via email
Para mais informação consulte o sítio da Câmara

8 Comentários:

Anónimo disse...

O actual executivo da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, pela mão de Potes Pacheco, decidiu humilhar as populações do concelho de Viana, começou por misturar cavalos, charrets e similares com o 25 de Abril, depois impediu as populações de Alcaçovas e Aguiar de terem comemorações populares na tarde do 25 de Abril. Como não estavam satisfeitos vão fazer a sessão solene do 25 de Abril ás 15h00, pois sabem que a essa hora as pessoas estão no Santuário... Contudo foi o povo que lhe deu a maioria, mas esse mesmo povo já estamos a começar a ver a verdadeira face da nova equipa e ainda agora a "procissão" vai no adro. É triste que o Partido Socialista trate assim o 36.º aniversário de Abril.

Anónimo disse...

Este cartaz pelo menos tem os dias certos, eu tenho um onde todos os dias são sextas feiras. Que grande competência de elaboração e de REVISÃO dos papeis. Os eleitos são ainda mais responsaveis que aqueles que os fazem. Uma autentica bagunça.

Anónimo disse...

PARA O PRIMEIRO COMENTADOR:
Tanto quanto imagino, ainda o(a) senhor (a) estava na linha de montagem e já o Potes Pacheco, desde muito jovem, lutava contra a ditadura.
Nunca essa pessoa desempenhou algum lugar político, surgido na alvorada de Abril, PORQUE NÃO QUIS.
Nessa altura, o que se observou, foi o assaltado do poder, mais à escala das “segundas linhas”, por uma corja de oportunistas, muitos deles filiados à pressa no PCP.
O Potes Pacheco não foi visto nem achado, na programação do 25 de Abril Municipal, mas concorda plenamente com o trabalho que está a ser feito.
A única coisa que verdadeiramente programou, foi criar as condições, conjuntamente com outras pessoas, para correr com a camarilha de oportunistas que arregimentavam as necessidades prementes dos mais desfavorecidos, que gritam defender, evocando os valores de Abril, gente autoritária engordada com as bolotas do montado de Abril.
Se não tivesse acontecido Abril muitos das actuais elites comunistas locais, estariam seguramente na União Nacional, partido único do Estado Novo.
Agora esperam para ver, mas se o Bengalinha ao longo do mandato tiver um bom desempenho, muito dos anteriores camaradas que chupavam a teta da Câmara, darão a inevitável cambalhota da sobrevivência.

Voltando à conversa da Câmara, o Potes Pacheco não tem tarefas executivas, é apenas mais um membro da Assembleia Municipal, mas se tivesse funções executivas não haveria caldos de galinha para algumas pessoas que andam a “entreter o tempo”, gastando o dinheiro dos impostos de todos nós.
O Potes Pacheco durante o último mandato era membro da Assembleia Municipal, na OPOSIÇÃO, faltando apenas DUAS vezes às respectivas sessões ao longo de 4 anos.
O Potes Pacheco não é vedeta, nem “especial one”, como o Mourinho e como muitos eleitos do PCP se julgam a si próprios, mas sem a inteligência suficiente para se autoavaliarem e perceberem que das suas cabeças só têm a esperteza dos oportunistas.
Esperteza essa que confrontada com uma estrutura voluntária mas hierarquizada e organizada de gente credível, inevitavelmente o desfecho só poderia ter sido um - perder as eleições.
Como todos já calculávamos esses distintos cidadãos, não assumiram ou desistiram dos lugares para que foram eleitos – nasceram para serem primeiros.
O Potes Pacheco, José Luís ou simplesmente Pacheco para os amigos, estaria na Assembleia Municipal mesmo se tivesse perdido as eleições.
O Potes Pacheco é um militante activo do actual projecto autárquico, faz parte de um núcleo de pessoas que tudo fará para que os senhores, Diamantinos e Associados, não metam as botas na Câmara nos próximos anos.
Deus lhe dê saúde!
Longa vida aos combatentes e precursores s de Abril!
"Gripe asiática" para aqueles que têm ao longo dos anos espicaçado o bairrismo primário nos habitantes das três freguesias.

Para terminar: a sessão solene não é de manhã como tem sido habitual nos últimos anos, porque nesse dia, às 11 horas, está programada a missa campal no santuário de N. S. D’Aires – bem programado!

Anónimo disse...

Onde se lê "foi o assaltado do poder", deve ler-se ,"foi o assalto do poder"

Anónimo disse...

Mas afinal a secção de dança da casa do benfica actua em Aguiar ou em Viana? No programa diz que é em Viana, mas tá na parte de Aguiar. Porra que é sempre a mesma merda, só falta o cd depois falhar. Só erram com a casa do benfica, ainda me hão-de dizer porque é que a dase faz sempre isto.

Anónimo disse...

Potes Pacheco
Quem fala de si na terceira pessoa ou é parvo ou jogador da bola. No vasto curriculo que detens, não consta a faceta de jogador de bola.
Desde que ouvi o Jardel a falar de si próprio que não ria tanto. Abençoado sejas. Então não foste anunciado pelo Bengalinha chefe de gabinete?
Se não são funções executivas são o quê. Explica isso para a malta perceber, mesmo os socialistas ainda não compreenderam. Explica por favor sim?
Obrigado.
Diz ai ao bengalinha que com este arranque nem chega a pegar.
Obrigado.

Anónimo disse...

tanto dinherinho gasto em CD's com fotos do lixo, e prontos esses que ficaram nas casas não habitadas quem é que os vai reciclar? Ou vão lá ficar para sempre?

Anónimo disse...

Quando o Estêvão for para lá novamnente, poupa este dinheiro e dá-o à Rtinha, para ela fazer chamadas no telemóvel da Câmara e apresentar contas mensais de 750 €

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO