sexta-feira, 5 de março de 2010

A greve, os assaltos, o Sócrates e o Presidente da Câmara

4 de Março de 2010 22:34
Comentário de Anónimo em:
Greve da função pública e Grécia em análise


"Greve geral da função pública, essa esforçada mole humana que tanto contribui para a criação de riqueza neste país. Exigem que o governo continue a inventar e que com malabarismos de engenharia financeira, faça o impossível, tire dinheiro de um saco vazio para continuar a sustentar o insustentável.

Enquanto isto o progresso vai a pouco e pouco chegando à nossa região. No seguimento de dois assaltos a multi-bancos em Santana, desta vez, de domingo para segunda, foi a vez do de Oriola. Em Viana depois de quase largarem fogo ao Lar, surripiaram as pratas alheias. Ontem calhou a sorte à tabacaria da zona industrial, consta que voaram dois computadores, tabaco e dinheiro, consta. Também dizem para aí que tentaram assaltar as piscinas e o rotunda, dizem, que o amor e o ódio andam sempre muito juntos. Nas Alcáçovas também houve qualquer coisita, mas aí o progresso já chegou há mais tempo, por isso, se houve, não é de estranhar.

Já estou a ouvir o maralhal a gritar que a culpa é do Sócrates e do Bengalinha. O Sócrates aquele idiota irritantemente bem-disposto em quem agora parece que ninguém votou, será certamente acusável de muita coisa, mas não é culpado desta crise económica que a globalização, essa sim a principal causadora desta confusão, nos trouxe.

O Bengalinha, aqui no nosso cantinho, por enquanto ainda não é culpado de nada, tem no entanto um pesado fardo às costas e um mandato para mostrar que, para além de saber fazer contas, é capaz de materializar, em acções úteis para todo o concelho, a esperança que nele continuamos a depositar."
________________________________________

"O Sócrates e o Presidente da Câmara"



Ex-presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo; empresário Florival Pinto; Ministra da Saúde e Primeiro-Ministro de Portugal
.


Primeiro-Ministro de Portugal, Governadora Civil do Distrito de Évora e Bengalinha Pinto - Actual Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Fotos sacadas em http://polvorosa.blogs.sapo.pt/

6 Comentários:

Anónimo disse...

Compreendo a tentativa de branquer o não haver comemorações mas não passa disso mesmo, branqueamento.
Quem defende isso não percebe o que vem a seguir, esta foi a mesma regra usada pelo socrates para acabar com os “previlegios” de alguns… solução passam todos a ficar mal. se calhar será melhor assim?
Sr Arqtº morais, concorda com o nivelamento por baixo?
Se a escola de Aguiar estiver ruim vamos arranjá-la? Não, deixamos as outras estragarem-se e assim ficam todas iguais.
será isto que os apoiantes desta politica pretendem???
Mas vão ter, ai vão, vão.

Anónimo disse...

Branquear? Deve estar louco(a), como é que se pode comparar essa invenção da dôtora tresloucada que só beneficiava uma percentagem ínfima das mulheres deste concelho com algo que tem a ver com os nossos filhos e a qualidade dos espaços que eles utilizam? Até o seu antigo presidente, subitamente tão preocupado com a educação dos filhos dos outros, não se sentiu compelido (até ao momento), a manifestar-se contra esta medida de gestão racional.
O certo é que o antigo senhorio deixou o prédio em muito mau estado. Veja só que em vez de mandar arranjar os canos rotos, as janelas partidas e o telhado cheio de infiltrações, preferiu construir no quintal, uma piscina ao lado da outra, novinha em folha, que já lá estava. E isso quando o condomínio já não tinha dinheiro para pagar a manutenção de uma, quanto mais de duas. Como vê,por estas e por outras, em matéria de lavagens e branqueamentos, ninguém vos leva a palma.

Anónimo disse...

Amigo tenha calma, são SEIS MILHOES DE EUROS que ficaram nos cofres da camara, não se façam de vitimas, trabalhem e mostrem que o programa eleitoral é para cumprir. Vejam senão fazem como o Ex Presidente Nabais (Alandroal), gastava 6 mil euros por mes em cartão de crédito da camara, pagou obras que não chegaram a ser construidas, ameaçava funcionários ao ponto destes terem que andar fugidos. O buraco que deixou na camara é igual a dois orçamentos anuais e fora as inspeções da judiciária em caracter permanente dentro da camara e inspecções das finanças e da igal. No Alandroal um municipio socialista, onde a Drª Fernanda Ramos desfilou na ultima campanha, isto é só o começo... Não me parece que a gestão em Viana daqui a uns anos esteja diferente.Não há dia da mulher, mas há muita despesa em pessoal, assessores, chefes de gabinete, etc etc.

Anónimo disse...

Seis milhões de mentiras, não fazem uma verdade!!!
Um dia destes troco-lhe isto por miúdos...não que esteja à espera que você, perceba.

Anónimo disse...

Seis milhões de euros? A mim tinham-me dito que era mais, para cima de vinte milhões. Isso sem contar com os inúmeros projectos da melhor qualidade, feitos pelo excelente Gabinete Técnico da Câmara, todos eles aprovados e financiados pela União Europeia.

Anónimo disse...

Pois a mim também me disseram que tinha ficado muito dinheiro, até parece que tiveram de mandar pôr uns taipais para o segurarem senão ele escorria pelas escadas abaixo. Aliás a prova da sua imensa competência está e vai estar durante muitos anos, à vista de todos. Rica gente, sim senhora...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO