segunda-feira, 8 de março de 2010

PSD - "O Espectáculo da Pobreza"

"Numa conferência promovida pelo Diário Económico, os três candidatos à liderança do PSD mostram a mesma visão para a economia, mas divergem nas áreas sectoriais.

O diabo está nos detalhes e é nos detalhes que os três candidatos a líder do PSD discordam. Passos Coelho, Paulo Rangel e Aguiar-Branco chegam a chocar mas, no essencial, estão alinhados: são a favor da redução do peso do Estado, de um aumento das privatizações, da exigência de um Programa de Estabilidade de Crescimento robusto na redução da despesa e eficaz no acerto das contas públicas, da oposição a um aumento de impostos, da defesa da suspensão de grandes obras públicas como as auto-estradas, aeroporto e TGV, do pedido de revisão das parcerias público-privadas que o Governo socialista promoveu e do reforço da independência dos reguladores.
"....




Depois de visionado este vídeo, nada mais opurtuno de que ler no "Publico", de sexta-feira passada, a habitual crónica de Vasco Pulido Valente.

A certa altura, escreve:
(...)"O PSD não tem nada para dizer ao país, que, por sua vez, não espera nada do PSD. E a mediocridade de Passos Coelho, Rangel e Aguiar-Branco seria grotesca, se não fosse penosa. Esta campanha parece uma procissão de defuntos. Sobre o pindérico ainda por cima".
(...)"Passos Coelho acha - não se percebe por quê - que representa a modernidade e a renovação. Paulo Rangel acha que representa a "ruptura". E o que acha Aguiar-Branco sobre ele próprio e sobre a vida continua obscuro."

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO