domingo, 21 de março de 2010

Os ordenados dos eleitos locais ...

Portanto Pá, também concordo que os novos eleitos e os técnicos do gabinete de apoio, ao receberem o seu vencimento, actuando de forma solidária como lhes compete, devam entregar esse dinheiro à “nano-mini empresa" - PCP, à semelhança do que faziam os anteriores eleitos, de forma a evitar os despedimentos dos seus incansáveis comissários políticos, seguindo um pouco a filosofia do “rendimento social de inserção”.

Tenho observado por aí o comportamento do novo adjunto do presidente. É bastante estranho, pois não utiliza para uso próprio as viaturas da Câmara. Diz-me o meu dedo mindinho que este sugador dos dinheiros públicos, talvez esteja à espera que a autarquia adquira viaturas novas para sentar o seu traseiro.

Lembro-me bem que o Sr. Diamantino andava sempre com o carrinho da Câmara, fosse ele velho ou novo, era-lhe indiferente, dormia sempre com ele, nunca se importando com a potência do instrumento de trabalho.

Mas toda esta inesperada mudança política teve um momento chave: o PS explorou sabiamente a péssima situação financeira do Bengalinha, pois toda a gente sabe que o actual presidente ganhava o salário mínimo nacional.
Para dar de comer à sua família, esfaimada de pão, não teve outro remédio senão aceitar encabeçar uma lista eleitoral, integrando por imposição do secretariado nacional do PS, no sector de agitação e propaganda a temível “brigada internacional”, formada maioritariamente por “lumpemproletariat”.

Depois da escandalosa fraude eleitoral de 11 de Outubro, que lhe deu a vitória, com a conivência da Comissão Nacional de Eleições, estes mercenários alcoolizados em noite de orgia, vangloriavam-se por terem participado na
fraudulenta expulsão dos profetas da dízima, “Igreja Universal do Reino de Deus”, instalada na Brito Camacho.

Quem não se lembra da tenebrosa "noite das facas longas", quando os "homens de mão" da candidatura PS, assaltaram os cofres da Câmara e com o dinheiro roubado ofereceram
aos idosos do concelho, na véspera das eleições,.um grande almoço e um relógio “rolex” .
Nessa altura, alguns patriotas locais ainda conseguiram ligar para a linha de emergência 112, clamando pela presença da TV.

Meia hora depois de efectuada essa diligência, atravessou a linha de fronteira concelhia, a equipa de intervenção rápida da TVI, onde seguia a reputada jornalista Moura Guedes. Tempo perdido, poucos quilómetros andados, à entrada da pacata Vila das Alcáçovas foram recebidos à bengalada, até que a muito custo, conseguiram dar meia-volta, fugindo para a capital com vários hematomas e os meios técnicos todos destruídos.

Também devemos relembrar, para que mais tarde ninguém venha “branquear a história” que o anterior executivo da CDU/Viana e respectivos comissários políticos, sempre, sempre ao lado do povo, trabalharam durante 16 anos em regime de voluntariado, em prol dos habitantes do concelho.
A sobrevivência destes enclausurados monges da ordem beneditina, foi possível, numa primeira fase, graças à solidariedade do povo soviético, imbuído do internacionalismo proletário, enviando regularmente rações de combate, já no limite de validade, com pescado arrastado na esgotada costa Angolana.

Algumas rações chegavam fora do período de validade, mas mesmo assim, foi possível, tal como no negócio do “leite do padre”- coisas do imperialismo americano anteriores a 1975- vender a preço simbólico as rações excedentes aos proletários do concelho - o politburo local não pode ser acusado de comer tudo e não deixar nada.

Mais tarde, numa segunda fase, após o inconcebível reviralho na pátria soviética, a República Democrática Popular da Coreia, atenta ao problema alimentar surgido, tomou a seu cargo essa tarefa solidária, mas por falta de controle de qualidade na fabricação desses bens, a ASAE apreendeu algumas dessas rações, contaminadas com nitrofuranos.

Apesar de todos estes sacrifícios, servindo a causa, todos eles "engordaram" ao fim de 16 anos




Portanto, enquanto por cá, a “fazione della CDU/Viana e o clandestino sepulturero do PPD/PSD locale, obreros del patto di sangue cuncluso, fazem contas sobre os ordenados dos eleitos locais, o PCP posiciona-se em situação análoga, em sentido contrário :

"O PCP considera demagógica, populista e perigosa a proposta do CDS-PP, de eliminar em 2010 um dos subsídios (de Natal ou de férias) dos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos (Presidente da República, membros do Governo, Deputados, eleitos locais, etc.), por, a pretexto de os “políticos” darem o “exemplo”, pretender abrir caminho para justificar a extensão aos trabalhadores e aos reformados de cortes de salários e subsídios.


Bernardino Soares, da Comissão Política do CC do PCP:

A proposta do CDS-PP relativa à eliminação em 2010 de um dos subsídios (de Natal ou de férias) dos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos (Presidente da República, membros do Governo, Deputados, eleitos locais, etc.) é demagógica, populista e perigosa.

Trata-se de uma proposta vinda de um partido que, na oposição e no governo, apoiou e apoia todas as medidas anti-sociais e o escandaloso processo de concentração da riqueza nas últimas décadas. Trata-se de uma proposta que pretendendo fazer de conta que muda alguma coisa, procura garantir que a política de direita vá ainda mais longe na liquidação de direitos do conjunto dos trabalhadores.

A proposta tem, no concreto, dois objectivos imediatos.

Abrir, a pretexto de que os “políticos” já deram o “exemplo”, um perigoso caminho para justificar a extensão aos trabalhadores e aos reformados de cortes dos seus salários e subsídios. A exemplo do que já está a ocorrer noutros países, como a Grécia, o que se prepara é, em nome da crise, desencadear uma nova ofensiva contra os rendimentos de quem trabalha...

.....Para o PCP, esta é uma proposta populista porque com ela o CDS-PP visa cavalgar sentimentos de injustiça, que existem entre os trabalhadores e as populações, e canalizá-los, não para a exigência de uma justa repartição da riqueza, mas para uma rejeição generalizada e sem diferenciação dos políticos e dos partidos, que limpe as responsabilidades daqueles que, como o próprio CDS-PP, têm estado no governo a praticar a política de direita. ..."


22 Comentários:

Anónimo disse...

Tanta conversa não esconde o incomodo dos factos, enquanto a CDU teve em 16 anos 1 (UM) adjunto o PS antes de tomar posse anunciou 1 CHEFE DE GABINETE 1 ADJUNTO E UMA SECRETARIA.
Estes muitos milhares de euros mensais a mais vão ter que sair de algum lado e pelo que parece será do bolso dos funcionários a quem foi dito que não se pagam horas extras.
Não se questiona a legitimidade de quem ganhou as eleições, aponta-se o dedo para estas mordomias que parecem excessivas nos tempos que correm. Serão mesmo precisas tantas pessoas de nomeação? estão a gastar dinheiro a mais em poucas pessoas e a esmagadora maioria dos trabalhadores não passa da cêpa torta, tenham cuidado com isso, não vão os trabalhadores perceber que afinal era apenas conversa, como foi.
Quanto ao adjunto do presidente, ele tem carro seu? Depois das eleições sempre o vi no da Câmara...

Anónimo disse...

O titulo não foi bem feito deveria ser "os ordenados dos nomeados". Toda a gente sabe que estão a abusar. O chefe de gabinete onde anda? Nem vê nem se Vê. E o dinheirinho vai caindo certo ao fim do mês? Anda Pacheco, mostra a esses tansos como se faz.
Explica também ai a essa rapaziada do PS, aqueles que sempre foram, para eles perceberem o que nunca quizeram fazer. Andam a ranger-te o dente e assim que te apanharem ficas feito.

Anónimo disse...

Belissimo finezas, belissimo!!!

Anónimo disse...

O chefe de gabinete anda onde quer, “nem se vê” nem tem que ser visto ou picar o ponto, pois, como sabe, ainda não existe contracto de trabalho e a consequente remuneração com o anda Pacheco.
O Pacheco não chama rapaziada às pessoas do PS nem dos outros partidos. Todos fazem falta para tirar o concelho do estado miserável e clientelar que foi deixado após 16 anos de desgoverno.
Basta olhar-mos, como exemplo, para o estado de conservação das ruas e caminhos, que foi deixado pelo anterior executivo, para percebermos que a maioria dos eleitores arreganharam os dentes em 11 de Outubro.

Passados 5 meses ainda não passaram as dores de parto. Foi uma cesariana difícil e dolorosa.
Se o cobarde anterior, pensa que me intimida ou me condiciona naquilo que entendo fazer está enganado.
Comentários como o antepenúltimo são o antídoto que necessito para continuar ainda mais determinado. Também penso que ninguém deve levar para a cova certos traumas que podem ser sempre resolvidos em vida.

José Pacheco

Anónimo disse...

O meu comentário foi para o cobarde anónimo de 22 de Março de 2010 11:45
José Pacheco

Anónimo disse...

"ainda não existe contracto de trabalho e a consequente remuneração com o anda Pacheco."
AINDA não existe? Porquê Sr Chefe de Gabinete? Explique as razões para ver se as entendo. Foi "anunciado" na tomada de posse? Porque será que AINDA não existe? Explique como defensor da transparência, PARA OS OUTROS. Para si pratica a opacidade absoluta.
E você chama tudo aos rapazes dos outros partidos, obviamente quando não mostra a cara.

"são o antídoto que necessito para continuar ainda mais determinado."

Triste sina a sua que passados seis meses de mandato precisa de "antidotos" para continuar a fazer seja o que fôr mesmo que seja a AGUARDAR o tal contrato.
Pode continuar a falar do desgoverno dos outros mas o tempo vai passando e um destes dias tem que explicar o que NÃO ESTÃO A FAZER.

Anónimo disse...

Há muito tempo existiu na actual Rua Teófilo Braga uma casa de “meninas”, conhecida na altura pela “casa das cegonhas”, dirigida durante décadas pela mãe das ditas cujas. Um dia um vizinho propôs-se pagar-lhe para que testemunhasse falsamente num intricado processo de heranças, ao que a senhora terá respondido que “podia ser puta, lá isso era, mas que por enquanto ainda tinha vergonha na cara…”
Se por acaso alguma vez o teve, a CDU/Viana desde há muito que perdeu o pudor. E aí a temos, uma vez mais, a recorrer a tentativas de reescrita da história para negar o inegável, o lastimável estado em que deixou o município de Viana após dezasseis anos de regabofe governativo. Dezasseis anos durante os quais tudo valeu, mordomias e mais mordomias para os seus sócios e apaniguados, viagens ao estrangeiro, viaturas, contas astronómicas de telemóveis, concursos viciados, favores, absentismo, adjudicações aos camaradas, tudo isto enquanto o nosso concelho ia lenta e tristemente definhando.

Agora o cavalo de batalha do que resta da CDU/Viana é a censura ao reforço legítimo que Bengalinha Pinto está a fazer na sua equipa. Entendem aquelas criaturas que o Sr. Estêvão deixou a Câmara devidamente apetrechada de quadros capazes, que não são precisos mais, que, em dezasseis anos, o anterior presidente apenas lá tinha colocado um assessor, o Sr. Luís Miguel … É mesmo preciso ter lata!... Toda a gente sabe que ao longo dos quatro mandatos em que nos (des)governaram, não se inibiram de atulhar a Autarquia com amiguinhos e camaradas, em empregos garantidos e perpétuos. Será que indivíduos como o Sr. Andrade e Silva, a D. Rita Torres, o Sr. João Sousa, a D. Maria Teresa Gomes, o Sr. Joaquim Bacala, o Sr. António João, para citar apenas um punhado deles, seriam funcionários do Município se não fossem militantes e simpatizantes da versão local do Partido Comunista? Parece-me bem que não. Para já não falar nessa alimária formada na soviética Lubyanka, essa criatura que responde pelo nome de Diamantino, comissário político pago a peso de ouro pelo anterior executivo, cuja única virtude foi ter servido para provar que, sem ele, o Sr. Estêvão Pereira não tem existência política.

Negação, fúria, negociação, depressão e aceitação, estas são as cinco fases que normalmente se seguem à constatação da tragédia. Para a CDU/Viana a catástrofe ocorreu, inesperadamente, em Outubro passado. Cinco meses decorridos, qual viúva lastimosa, recusa-se a ultrapassar as duas primeiras fases. Para eles o Concelho de Viana do Alentejo era favas contadas, coutada garantida para a sua rapaziada. Bengalinha Pinto trocou-lhes as voltas. E agora é vê-los de carranca pesada, olhos ora chorosos, ora avermelhados de raiva, a bufar, a bufar, a bufar…

A.I.S.

Anónimo disse...

Um belo post, folgo ver a blogosfera concelhia novamente activa.
Belo escanhoado Mestre Finezas, parabéns!

Anónimo disse...

Não sei escrever comentários! Mas dão me licença que faça uma pergunta? Que se passa que o PS está a absorver os quadros do PSD... primeiro levaram-nos o Comandante do Bombeiros para um cargo de confiança politica...a mando do Governo Civil... agora fala-se que vai o Dr. Costa e Silva para um cargo de confiança politica da nova equipa da CCDRA (PS) ao que se sabe também com a " benção" da sempre presente senhora a tal que ainda está na cadeira do Governo Civil.... Disseram-me que um tal Potes tinha tratado de tudo isto no principio de 2009, com a dita senhora.... Eu enquanto cidadão só pergunto. Espero que alguem me possa responder... bem hajam a todos... e fica um aviso " não á dinheiro para tantos rapazes" ou já falaram como o pai do PEC e ele disse-vos que podia ser assim? Se ele dívidiu o próprio governo para passar o PEC porque não liquidar o PSD para facilitar o caminho aos seus rapazes... com o devido respeito....

Anónimo disse...

Quanto ao ex-comandante é uma realidade. Já quanto ao Sr. Costa da Silva apenas se vai falando no assunto à boca fechada.
A ser verdade, começa a fazer sentido a atitude dele ao não ter aceite liderar o PSD e a lista concorrente à Câmara.
Estou recordado, nas eleições concelhias só foi eleito o Costa da Silva para a assembleia de freguesia de Alcáçovas e o Mestre para a Assembleia municipal.
Será que já estava tudo combinado com o Costa da Silva antes das eleições? Parece maquiavélica esta manobra, custa a acreditar.
Não acredito que o Sr. Costa da Silva vá para a CCDR, ainda por cima num lugar de confiança política do PS.
Ele elabora projectos candidatos a fundos comunitários, ganha bom dinheiro com o seu trabalho, não precisa da CDDR para nada.
Ainda por cima não lhe ficava nada bem ir para um local onde são avaliados os projectos que ele próprio faz.
Bom, vamos então deixar passar o tempo.

Anónimo disse...

O Bacala militante do PCP? Abre a pestana rapaz!
O Potes Pacheco disfarçado de A.I.S., optou por não responder ao que lhe foi perguntado e alegremente assobia para o lado, como habitualmente faz quando as coisas não lhe correm a jeito. Fala dos outros! Deixem o Costa da Silva e falem por vocês mesmos, ou não têm nada para dizer?
O tempo passa e NÃO SE VÊ NADA DE NOVO. Apenas os lugarzitos de nomeação, aqui sim estão a fazer muito mai que os outros fizeram.

Anónimo disse...

NADA DE NOVO tem toda a razão! a camara só faz o que a anterior fazia. Eram contra a romaria a cavalo, chamavam-he bando de gente armada em grande, agora é ve-los em bicos de pés para serem grandes tambem. Diziam que a CDU só o que fazia era almoços e lanches para os velhos e agora venham de lá as marchas que os outros inventaram. Será que também fazem aquela grande excursão com almoço para os velhos? INOVEM, não eram estes os homens que traziam a mudança? que tinham muitas ideias? a malta aqui ainda não viu nada.

Anónimo disse...

O maior cego é aquele que não quer ver. Sendo assim é perfeitamente natural que certa "malta" continue com graves problemas de percepção da realidade. Mas, por muito que os cães ladrem, o povo, que é sereno, sabe que Roma e Pavia não se fizeram num dia. É assim que, Bengalinha Pinto, sem dramas, um dia de cada vez, com dedicação e atento ao que se passa à nossa volta, nos vai devolvendo a dignidade roubada. Quem durante dezasseis anos tudo poude, não o fez, agora é tempo de quem quer!

Anónimo disse...

Não se precipitem, porque cadelas apressadas parem os cães cegos.
Sabem bem que os processos que antecedem as obras estão em curso, e não será preciso chegarmos ao último ano deste mandato para termos trabalho feito.
Só não foi possível começarmos de imediato o centro escolar porque esse projecto teve de ser alterado.
Deixaram a casa toda desarrumada, mas tudo irá ser feito para operacionalizar os serviços.
Nessa altura tirem umas férias, aqui bem perto, na marina de Amieira, e de lá vão fazendo os panfletos de oposição ao Patinho
Para não estarem isolados levem para lá o estratega da derrota, comissário político ao serviço do capital – Diamantino Dias, comentador de serviço da Antena Sul, entertainer preferido da população do concelho.

anónima disse...

Só criticas, só criticas...então ninguém diz que as ruas são limpas com maior frequência, os buracos são prontamente tapados. É que em 13 anos de residência na vila de Viana, vi ruas serem limpas agora, que antes nunca tinha visto, isto quer dizer alguma coisa, não!

De PARVO não tenho Nada disse...

Alguém me sabe dizer quanto ganhava o Estevão no Quim Luz, antes de ir para a Câmara? E A Rita Torres, quanto ganhava lá no Seixal? E o Diamantino , onde andava????
E quanto gastaram à nossa conta em passeios e telemóveis com chamadas do País e de fora para dentro em seu proveito próprio.
Essas contas também todos nós gostaríamos de ver aqui, feitas por mês por mandato e por 16 longos anos.
É com um ordenado de administrativo que se compram certos luxos?????

Anónimo disse...

Eu tenho que poupar os 25€ porque senão não me dão para o tempo todo e não falo para Angola, nem de Cabo Verde, nem do México.

AhAhAh

Anónimo disse...

Os gajos querem que o Bengalinha faça em quatro meses o que eles não fizeram em dezasseis anos. Então os últimos oito anos foi uma rebaldaria completa, talvez um dia destes a malta venha a conhecer alguns casos mais em pormenor. Encheram a Câmara de amigos e camaradas ou, pior, de gente criteriosamente escolhida pela sua incompetência, de forma a não lhes fazerem sombra, como é o caso da tal jornalista ou do engenheiro. Agora até têm a lata de virem dizer que o actual executivo está lá a pôr gente da sua confiança, como se não tivesse o direito de o fazer. A diferença é que as pessoas que o Bengas leva para lá vão sair no dia em que ele sair, o que não sucedeu com os da CDU, que ficaram e agora estão lá a azucrinar-lhe o juízo e a boicotar o trabalho. Exigem que o Bengas faça, mas faça com os gajos que lá deixaram… Por vontade deles a Teresinha era ainda a secretária do presidente, o Diamantino continuava a ditar a estratégia, a Ritinha continuava a pavonear-se pela DASE… Porra, acordem e limpem as remelas dos olhos. O povo votou pela mudança, ou ainda não perceberam?

Anónimo disse...

A politica sendo uma ciencia, não é uma ciencia exacta. Então não será justo perguntar, a anterior camara tinha uma forma de trabalhar, hoje a actual câmara tem certamente outra, porque tem politicas diferentes, no lugar de se andarem a acusar como fazem lá na Assembleia da Republica, porque não trabalham? É que eu não entendo tanta conversa para tão pouca obra. Cá para mim isto não é politica será tudo menos isso.

Anónimo disse...

Cá está outro (ou é o mesmo??) a querer obra para ontem. Já agora, pode dizer aqui à rapaziada que obra é que o Sr. Estêvão Pereira inaugurou cinco meses depois das eleições de 1993?

Anónimo disse...

O rapaz de Aguiar não fala, consta-se que o João Pereira já terá ameaçado bater com a porta: Diz-se que o tal Potes ta na Câmara mas não pode lá estar? Ou existe outro misterio? Olhem que a Nadinha como Bengas lhe chama não pode tapar tudo.....E já agora trabalhinho,trabalhinho não existe nada não é....

Anónimo disse...

..."trabalhinho, trabalhinho não existe nada", o homem, tem bom remédio, vergue a molha que é o que o resto do pessoal faz. Quanto ao resto, compre umas pingas nas farmácia para limpar a vista e uns comprimidos para a azia, que já devia de ter passado.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO