quinta-feira, 18 de março de 2010

Feira Social em Beja mostra instrumentos de combate à exclusão



Promover junto dos cidadãos projectos e instrumentos específicos de combate à pobreza e exclusão social é o ponto de partida da próxima Feira Social, cuja realização
está programada para esta quinta-feira, na Praça da República de Beja.

Ao longo do dia, os visitantes da feira poderão tomar contacto com a informação relativa ao Complemento Solidário para Idosos e Cartão Municipal Sénior da Câmara Municipal de Beja. Estará também disponível informação sobre o trabalho desenvolvido pelo Banco Alimentar, Comissões Sociais Inter-freguesias e Cruz Vermelha Portuguesa. No mesmo espaço, estará patente uma exposição fotográfica da Rede Europeia Anti-Pobreza sobre a temática da pobreza e exclusão social e será exibido um filme alusivo ao Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

A Feira Social contempla ainda a venda de roupa e outros artigos em segunda mão, sendo que os lucros revertem a favor de instituições de apoio social do concelho de Beja.

Ao longo do dia serão muitos os motivos de atracção à Praça da República, destacando-se o programa de animação que estará a cargo dos mais novos e que prevê a actuação das seguintes formações:

10h30 – Rancho Folclórico da Cercibeja

15h – Grupo de Dança da Escola Secundária D. Manuel I

16h30 – Fado na Praça, com Ana Tareco e Carlos Filipe

Está igualmente prevista a visita de uma turma do ensino pré-escolar do Centro Paroquial e Social do Salvador aos espaços de animação da Feira Social. Um projecto da responsabilidade Associação Dr. Dói Dói, Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e Projecto Inclusão pel`Arte II.

A feira é organizada pela Rede Social do Concelho de Beja.

http://www.bejadigital.pt/

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO