quinta-feira, 18 de março de 2010

"PS numa deriva à direita", alerta João Cravinho



João Cravinho critica PS por ter entrado “numa deriva à direita” com o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). O ex-ministro das Obras Públicas do governo de António Guterres salienta que até o líder do CDS, Paulo Portas, está a “dar lições de esquerda” ao primeiro-ministro, José Sócrates.

João Cravinho não gostou do PEC e disse-o claramente ontem no seu espaço de opinião na Rádio Renascença (RR) – “Edição da noite”, emitido às quartas-feiras- “O PS entrou numa deriva à direita que vai ser muito difícil fazê-la regressar sem que haja grandes alterações na própria direcção do PS”, afirmou ex-ministro das Obras Públicas, salientando que apenas “grandes alterações” na actual direcção socialista poderão acabar com a “a deriva à direita”.

Para João Cravinho, “neste PEC o PS caiu numa armadilha terrível”, pois “deixou cair” bandeiras de esquerda às quais ainda há dois meses dava “grande relevo”. “Portas diz que certas privatizações só se podem fazer quando houver um regulador forte ou quando isso não criar situações monopolistas ainda mais grave. O Portas a dar lições de esquerda a Sócrates”, lamentou, citado pelo site da RR.

Cravinho considera que o PS vai sair prejudicado junto do seu eleitorado “com as medidas que acaba de tomar” e alerta para o facto de a futura liderança do PSD ter “um ano e tal para se projectar”

No seu programa na RR, o ex-ministro de Guterres também comentou a norma aprovada no congresso social-democrata, conhecida por 'lei da rolha': “Na Sicília há uma lei de silêncio. As famílias sicilianas não falam, pura e simplesmente, mas não falam nunca. Aqui aparece uma lei que pessoas com qualificação para isso reputam como inconstitucional.”

DN/SAPO


1 Comentário:

Anónimo disse...

Palavras para quê este deve ser insuspeito para os SOCIALISTAS é o mesmo que quando queria que o P.S. aprova-se uma verdadeira lei ANTI-CORRUPÇÃO foi desterrado para a europa,poque será?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO