terça-feira, 9 de março de 2010

O centro escolar de Viana do Alentejo ...

A equipa de matraquilhos da CDU/Viana, assessorada por Diamantino Dias, agora sem bola e no desemprego, por força da derrota infligida pela população nas últimas eleições autárquicas, brada aos ventos que deixaram os cofres da Autarquia cheios de dinheiro e de projectos.

A seu tempo esta dupla verborreia demagógica será desmascarada perante a população!


Entretanto, o projecto do centro escolar, deixado pelo anterior executivo foi para o lixo, por desconformidades regulamentares e por não servir os objectivos educativos.

Por esse motivo, com a participação de todos os interessados, reiniciou-se esse processo, com o inevitável atraso na construção do centro escolar – responsabilidade de quem deixou o projecto naquele stadium.

Ficamos satisfeitos por saber, através da acta de reunião de Câmara de 17/02/2010, que passados apenas dois meses e meio, após a sua posse, o executivo está trabalhando em várias frentes, seguindo uma estratégia de diálogo com o poder central, mas sem seguidismos próprios da partidocracia, não enveredando pela "política de terra queimada", do "quanto pior, melhor", própria da derrotada facção betão CDU/Viana que tão maus resultados trouxe para o nosso concelho.

Como se pode ler na acta refrida, já se vai desminando uma parte do terreno deixado pela indigestão CDU/Viana – tudo fora de horas e feito em cima das coxas:

..”O senhor Presidente informou que no passado dia 4 de Fevereiro foi realizada uma reunião com os Projectistas, os Serviços Técnicos da Câmara, o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais a fim de ultimar as alterações a efectuar ao projecto do novo Centro Escolar. Na sequência desta reunião foi realizada uma outra, na Direcção Regional de Educação do Alentejo, no passado dia 10 de Fevereiro, com vista à obtenção da opinião desta Direcção Regional acerca das alterações efectuadas ao projecto. Oportunamente será então apresentada pelos projectistas a versão final.

O senhor Presidente informou também que no dia 5 de Fevereiro foi realizada uma reunião em Reguengos de Monsaraz com a participação de alguns Presidentes de Câmaras do Distrito de Évora. Foram analisadas algumas questões relacionadas com a actual situação económico-social, tendo sido manifestada uma preocupação generalizada quanto ao desemprego. Serão solicitadas audiências quer ao Ministério do Trabalho quer à Delegada Regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Entre outras questões, tentar-se-á reduzir para um ano o tempo de espera que cada desempregado tem que respeitar para poder estar ao serviço da mesma Entidade.

Outro dos aspectos tratados na reunião foi o “Plano Rodoviário”.

O senhor Presidente informou também que no dia 10 de Fevereiro, o senhor Vereador João Pereira esteve na EBI/JI de Alcáçovas, em representação da Câmara, por ocasião da apresentação da Comunidade Educativa aos Inspectores que vieram efectuar a avaliação daquela Escola. No dia 11 de Fevereiro, à tarde, também o senhor Vereador João Pereira participou, como membro do Conselho Geral da EBI/JI, numa reunião com os mesmos Inspectores…”

12 Comentários:

Anónimo disse...

Como é possível o P.S. estar a apoiar um grupo de incompetentes que metem em causa o trabalho do Arquitecto Vasco Massapina, de tendência Socialista, mas homem de craveira e reconhecido a nível nacional pelos trabalhos de requalificação urbana e recuperação do património. Quem são estes fedelhos que não sabem distinguir uma planta de um alçado, e lançam piropos ao trabalho de um vianense com provas dadas e que deveria desenvolver mais trabalhos para Viana? Com este tipo de actuação não vão longe. Se as eleições fossem hoje!

Anónimo disse...

Se as eleições fossem hoje, tinha sido um massacre, nem a junta de aguiar apanhavam.
E já agora quem é que criticou o trabalho do arq. Massapina, o que aqui vem criticado é o trabalho do anterior executivo, que não soube sequer definir um programa em condições para o centro escolar, caso queira saber, o arq. massapina continua a ser o autor do novo projecto.
Comunas dum cabrão!! Gente mais burra!!

Anónimo disse...

Ao primeiro comentador
Foi nesse grupo de pessoas que eu votei e voltaria a fazê-lo novamente. Quando votei risquei uma cruz no quadradinho junto ao punho, símbolo do PS.
Sobre fedelhos lembro-me da rapaziada que entrou na Câmara em 1993, sem saber ler e escrever, e que deixou o concelho numa miséria, passados 16 anos. Pensavam que isto era um feudo para meia dúzia. Alguns entraram na organização feita para durar cem anos, mas não foi preciso tanto tempo para na primeira geração, em 16 anos, enriqueceram à conta da foice e do martelo dos outros.
Quanto ao trabalho do arquitecto Massapina, toda a gente sabe da sua valia técnica, e por isso é ele que continua a fazer o novo projecto.
Quanto a eleições terão que esperar 4 anos e depois logo se verá.
O que é vergonhoso é que as principais caras da lista CDU deram à sola, senão vejamos:
Estêvão Pereira nasceu para ser primeiro, meteu sabatina 6 meses; Luís Miguel Duarte também suspendeu o mandato durante 6 meses; Vera Cardoso falta que se farta nas Assembleias Municipais e gaba-se em Alcáçovas que ficou com um telemóvel da Câmara – se calhar terá que o devolver; Teresa Penetra estava na Assembleia Municipal e mudou para a Câmara, correndo com o eleito de Aguiar; António João Falé renunciou ao mandato.
O que dirão os eleitores CDU destas pessoas que ao primeiro sinal de dificuldades, fogem à frente dos adversários políticos, abandonando aqueles que sempre confiaram neles.
É uma vergonha!

Anónimo disse...

Dessas pessoas não sei o que dizem, mas do Diamantino Dias dizem que foi o unico culpado da derrota da CDU, continua com os bolsos cheios porque é funcionário do PCP, senão fosse isso também não seria mais nada, jamais alguem quer uma pessoa tão desprezivel para funcionário.Enquanto o PCP de Viana estiver entregue a este homemzinho o PS será para sempre poder.

Anónimo disse...

Queira o Potes ou não admitir, é bom lembrar que o PS local em matéria do projecto da escola o que criticou não foi o anterior executivo mas sim o autor do projecto e esse chama-se com elevada estima Arquitecto Massapina. Bem sei que o actual vereador do urbanismo não morre de amores pelas pessoas de Viana, mas no minimo exigimos-lhe que respeite o tecnico que é o sr. Massapina. Esta gente não as mede...

Anónimo disse...

A anonima das 16,36 pela forma como fala do Sr. Diamantino bem se vê que existe ali odio. Mas quero dizer conheci o sr. Diamantino em 2001, foi uma pessoa extraordinária educada revelou no trato uma sensibilidade muito grande e para mim quero dizer com sinceridade foi e é um homem a quem todos lhe estamos muito gratos pelo que fez em Viana. Não entendo esse comentário. Este homem para todos era simpatico, não descriminava ninguem. Eu que tratei de muita coisa com ele bem como na instituição onde eu estava, todos temos uma elavada consideração pela pessoa. É apenas para colocar a verdade dos factos.

Anónimo disse...

Este comentário foi o Sr. Diamantino que escreveu, ou melhor a sua Teresinha

Anónimo disse...

Essa conversa do PS e do SR. Arquitecto Massapina, quando tratamos os políticos por “Cavaco”, Sócrates etc, cheira-me a lamechice, servilismo, e outras tretas que me levariam mais longe, até chegarmos ao homem providencial. Estamos todos fartos dos insubstituíveis, daqueles que nunca se enganam, dos que estão acima de qualquer crítica.
Na minha opinião, não sendo a vedeta do texto o arquitecto Massapina, mas sim o trabalho positivo que o executivo está a desenvolver, entendo que esta conversa é mais do mesmo, daqueles que se demitiram de fazer oposição política e que vão compensando o seu ego lançando a confusão, pensando que o pessoal está a dormir

Anónimo disse...

E o Sr Potes Pacheco, já recebeu o seu "ordenadito" de chefe de gabinete ou ainda anda por ai a brincar ás escondidas? Responda Sr Pacheco, ou melhor, faça um Post, da sua forma inconfundivel. Explique lá, aos Comunas e aos Xuxas, como "tratou" tão bem de si, quando afinal não queria nada. Aguardamos, sentados obviamente.
Beijinhos para si, grandes como o homem que é.

Anónimo disse...

Não, o Sr. Potes Pacheco ainda não recebeu o seu "ordenadito". Mas os senhores, ao longo dos últimos dezasseis anos, não se eximiram nunca de receber os vossos "ordenadões". Agora que se acabou a mama, é vê-los a desertar e a mandar às urtigas o "serviço público", o tal que tão "desinteressadamente" serviam... Onde é que anda o Sr. Pereira? E o Sr. Duarte? E o Sr. Falé? E a D. Rita? Continua a senhora muito doentinha? O Sr. Garcia, verdade seja dita, ainda o vamos vendo, bufando, na Assembleia Municipal... Mas os outros, onde é que andam os indefectíveis "comunistas" da nossa Praça?
Os senhores, que se consideram superiores moral e ideológicamente ao "comum dos mortais", no fundo agem como todo o mundo age: não há guito, logo não há palhaço!...

Anónimo disse...

Foi o Sr Pacheco que respondeu?
Gostamos muito mais de POSTES, desses bem feitos, em tom de 1975. Ainda se lembra não é? Se calhar a consciencia pesa muito, pelo menos a parte que ainda poderá existir.
Acredite que estamos mesmo muito contentes com o seu papel e o seu "desempenho". Acreditamos que o Sr Presidente da Câmara tambem esteja. Por quanto tempo Sr pacheco? Parece que afinal o seu desinteresse não passou despercebido a ninguêm.
Foi topado, que chatice!
Corra para os manos e veja qual a melhor estratégia para "acabar" com estes comunas e xuxas que não podem consigo. Pensava que eram só os outros? Coitadinho. Para o Ps você continua comuna, por mais trabalhinho(mesmo o sujo a inventar POSTES e pseudonimos) que tenha feito e conitnue a fazer.
Viva o Pachequismo, o ismo a que isto chegou! Viva!

Anónimo disse...

Ena pá, vocês andam mesmo desorientados. E então vá de dar tiros, uns prá esquerda, outros prá direita, a maioria na própria barriga! Parabéns, a continuarem a fazer oposição desta maneira devem tornar a ganhar a Câmara de Viana lá pró virar do próximo século. Mandaram cá pra fora um comunicadozito, distribuído envergonhadamente, pois que até os vossos militantes já começam a ter vergonha de se assumirem como tal. Um comunicadozito que ninguém leu, a coisa estava escrita num português tão macarrónico que nem dava pra perceber sobre o que é que tratava. Deviam de ter pedido ajuda ao "poeta", sempre tinha ficado melhor . Mas não, deixaram a Teresinha Penetra,o maninho e o Garcia encarregados da coisa, o resultado está à vista... Quanto à vossa obcessão "pachequista",a malta percebe, afinal o homem arrumou com dezasseis anos de "estevismo" num piscar de olhos. Doeu, não foi? O homem é mesmo um sacana dum judeu. Vejam lá o desplante dele, fazer-vos uma coisa dessas, assim a seco, sem lubrificante nem nada... Vão ver que prá próxima vai doer menos. Até lá, beijinhos..

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO