domingo, 3 de julho de 2011

Foi preciso mudar a Câmara, para ter a minha rua arranjada

Lamento dizê-lo mas foi preciso mudar a Câmara para que o Bairro dos Barrancões não caísse no esquecimento, por isso estou muito satisfeita com o novo alcatroamento da rua principal.


Os pisos das estradas não duram para sempre e este estava em muito mau estado, com o alcatrão todo a desfazer-se. A posaria levantada pelo vento e pelos carros, entrava para dentro das nossas casas, não dávamos as casas limpas.

Quando lá estava o Estêvão falei com ele e com o Zé Jacinto, para que esta obra fosse feita, responderam-me sempre de boas falas: que o trabalho era muito; que havia outras prioridades; que era preciso contratar um empreiteiro.

Afinal, tanta complicação, todo este trabalho foi  feito pelos trabalhadores da Câmara.

Tenho lido o  Boletim Municipal e sei que  ao longo deste mandato, se vai investir muito neste tipo de trabalhos.

Numa faina tão pesada, com os dias tão quentes e o alcatrão a ferver, os trabalhadores da Câmara que eu vi na minha rua pareciam que andavam de empreitada.

 


Encontrado na caixa de correio da Barbearia.

14 Comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que assim, afinal sempre á quem valorize os alcatroamentos, ou pelo agora á. dantes não isso naõ prestava e era cancerigeno, agora é muito bem. ALCATROEIROS, não era assim que chamavam aos outros?

Anónimo disse...

Este post inventado pelo barbeiro até dá dó, revela bem o estado em que estão.

Anónimo disse...

Até a Rita Torres que não pode com o Bengalinha estava a elogiar o trabalho da Câmara no bar das piscinas.

No meio da conversa dizia: se não nos pomos a pau tenho de gramar mais 4 anos estes gajos.

Anónimo disse...

O que este executivo não anda a fazer é tapar as calçadas com alcatrão. Por isso continuamos a apelidar a CDU/Viana de ALCATROEIROS.

Anónimo disse...

Há por aí duas ou três criaturas que metem nojo pele forma continuada como distorcem as coisas. O que sempre se disse e toda a gente viu é que aqueles remendos sobre remendos de alcatrão que se desfaziam todos com o passar dos carros, como toda a gente sabe, originavam e ainda originam aqueles moitões de areias, gravilhas e pó de alcatrão. O pó dessas areias e alcatrões moídos, é fácil de perceber, não fazem bem nenhum à saúde. Recordo que na origem do problema esteve uma famosa central para fazer massas de alcatrão que o anterior executivo comprou por uma fortuna e que nunca conseguiu pôr a funcionar em condições, até que a encostaram a um canto. Em parte porque a tecnologia dessa central estava completamente ultrapassada, em parte porque as cabecinhas pensadoras que fizeram negócio não tiveram competência para a pôr a funcionar. Numa empresa privada tinham ido parar ao olho da rua com um processo disciplinar. Para alguns não seria a primeira vez. Por cá, o grupo de amigos que se apoderou do PCP local e através dele da Câmara, deu cobertura a toda esta incompetência, por alguma razão terá sido.

Pouco antes das últimas eleições e perante o descalabro a que tinha chegado o estado dos arruamentos avançaram com umas empreitadas de pavimentação agora com uns alcatrões mais. As tais cabecinhas pensadoras mais uma vez mostraram estar à altura da situação. Tanta foi a pressa que, não havendo tempo para retirar os alcatrões antigos, alcatroaram com tanta diligência que houve alcatrões que ficaram rasantes às soleiras das casas das pessoas, a taparem passeios e outros etecetereas.

Isto foi o que se soube, foi o que toda a gente viu com os seus próprios olhos e ouviu repertidamente comentar , a realidade, como sempre, há-de ter sido cinquenta vezes pior.

Anónimo disse...

Quem será esta alma que tudo sabe, de tudo se lembra, ou tudo inventa quando lhe dá geito.
Quem será?
Podemos não saber e apenas desconfiar, mas sabemos que é bem pago através da empresa da mana para escrever nos blogues.
Por falar em deturpar e trabalho mal feito pelo anterior executivo, ouvi deizer que os carrinhos de rolamento afinal vão para a rua do altinho, precisamente uma das alcatroadas pelos anteriores. Com essas caracteristicas terriveis que atribuem aos alcatroamentos dos outros, voc~es querem matar os atletas dos rolamentos obrigando-os a engolir pó cancerigeno e cair em crateras que se desfazem á passagem de formigas?
Tanta parvoice junta. Tanto dinheiro paga para se escreverem parvoices nos blogues.
Tenham juizo que agora quem está no poder são vocês, já se esqueceram ou ainda não se aperceberam?

Anónimo disse...

olha, querem lá ver, se calhar os montes de pó e areia que os empregados da câmara e da junta passa a vida a varrer são uma ilusão de óptica

Anónimo disse...

Acho muito bonitas as fotografias, mas não mostram o resto da rua que ficou por alcatroar. Nem a obra clandestina onde o vereador João Pereira passa dias em petiscos. É pena, mas como já há fotografias nós enviamos para ai e o barbeiro publica, pode ser?

Anónimo disse...

O bairro dos barrancões faz lembrar aquelas pessoas que querem muito comprar um carro, mas quando contam o dinheirito só consegeum comprar uma mota e daquelas a cair de podre. O Alcatrão ficou bonito, mas do bairro á rotunda os buracos, o pó, as pedras que se soltam e tudo o mais está exactamente na mesma. Se forem assim a fazer tudo, pintem a cara de merda, que o alcatrão é cancerigeno

Anónimo disse...

Que se saiba já estava projectado pelo anterior executivo neste mandato alcatriar os barrancões e a estrada que vai até ao vale de Alcáçer, de maneira a que os camiões não entrassem dentro da vila. Por isso o projecto e o dinheiro estava lá, mas a obra ficou a meio, agora estão na estrada de santa catarina a tapar buracos.

Anónimo disse...

Tudo "estava projectado pelo anterior executivo", até ficarem na Câmara para lá do ano 3015.
Se tinham os projectos e o dinheiro porque não fizeram as obras?
Na estrada de S. Catarina não se anda a tapar buracos, anda-se a colocar um novo betominoso.

Anónimo disse...

Quando chove mais a água entra em casa dos meus avós porque os outros senhores deixaram o alcatrão da altura do lancil. É uma mentira do tamanho das máquinas de fazer as misturas de alcatrão que estão no estaleiro da câmara encostadas à azinhaga a apodrecer.

Anónimo disse...

Então vejam lá se alinham o discurso, senão a camara não tem dinheiro como é que está a colocar um novo betuminoso na estrada de santa catarina. Tenham a coragem e digam quanto é que isso vai custar.

Anónimo disse...

Grandes amigos do povo. Com a a crise que vai no mundo esta gente de maus fígados além de não assumirem as suas responsabilidades ainda por cima passam a vida armados em terroristas.
PS
Não tem nada que saber, as contas da câmara são públicas... como vocemecê bem sabe.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO