segunda-feira, 2 de maio de 2011

Troço na linha do Alentejo reabre em Julho

zimbro - Apita o Comboio


O troço ferroviário Bombel - Casa Branca - Évora, na Linha do Alentejo, que encerrou para obras de manutenção e electrificação em Maio do ano passado, vai reabrir a circulação a 23 de Julho, de acordo com a REFER.

A plataforma ferroviária de 37 quilómetros, entre Bombel e Casa Branca, terá electrificação até Évora.

As obras de modernização, como a introdução de novos sistemas de sinalização electrónica, vão contribuir para a redução da duração do percurso.

Recorde-se que as obras envolveram um investimento de 48,4 milhões de euros e o fim das mesmas estava previsto para sábado, mas as chuvas que se fizeram sentir a partir de Outubro de 2010 conduziram a este atraso.

Visto em "abola"

26 Comentários:

Manuel Baiao disse...

Atingido o objectivo, devolver ao povo aquilo que sempre lhe pertenceu (porque é que será que isto me soa sempre estranho?), devolvido então aquilo que em democracia se chama alternância democrática, agora, e até atendendo às dificuldades dos tempos que correm, é a hora das pessoas responsáveis deixarem o actual executivo trabalhar, como deixámos o anterior, durante dezasseis longos anos.

Alguém que explique isto ao senhor Estêvão.
Manuel Baião

Anónimo disse...

Eu sei porque te soa estranho, porque ainda não agradeceste á camara e ao estevão terem comprado o cinema e com isso livrado a tua familia de uma arreliadora penhora e veres o cinema por um canudo.
Pelo contrario, preferes rosnar e fingir que isso não era verdade. Manias.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei quem comprou o cinema foi mesmo só a Câmara, o Estevão (para além de não ser o único vereador eleito), não entrou com dinheiro nenhum. Não compreendo essa do agradecer. Dá para perceber quem escreve, é a forma típica de pensar dos cínicos profissionais da política. Penhora, nunca ouvi falar, mas é verdade que na altura constou-se que os filhos tiveram de dar uma mão ao senhor Zico. Coisa que em certas família os filhos costumam fazer. Também sei que os Zicos tentaram várias vezes fazerem acordos de exploração com a Câmara e que o Estevão nunca quis, tendo sido ele quem de certa forma forçou a situação que levou à venda. Não fosse o caso e talvez o concelho ainda hoje possuísse algo que na altura era considerado único a nível nacional, o Cine-Teatro Sala de Espectáculos. A minha geração casou-se toda lá, a do senhor Estêvão (que nunca escreve anónimo), também. Que saudades temos todos disso.
Por fim, diga o que disser o senhor Estevão, aquilo que ele fez ao pai dos Zicos no dia da reabertura ao público, com o descerramento daquela placa ofensiva em frente de um homem com os dias de vida contados, e da esposa, foi de mau carácter, foi de canalha. Se dúvidas houvesse sobre o premeditado da intenção, elas dissiparam-se quando três anos depois, em 2008 é editado um livro sobre o cine-teatro onde nas páginas centrais apresenta, tipo ponto de exclamação, duas imagens do descerramento da referida placa. Até acho que os Zicos, foram muito civilizados, se ele tivesse feito aos meus pais aquilo que ele fez aos deles, tinha era levado um tiro!
Por fim, um abraço solidário para o Manel Zé.

Anónimo disse...

Percebeste Bengalinha, não passas de mais um no meio dos outros. Se tivesses duvidas agora ficavam esclarecidas. Quem manda na verdade são os outros e não tu.

Anónimo disse...

Epá os Zicos têm mesmo maus figados. Ainda convencem o Bengalinha a tirar a placa da inauguração do cine teatro e o livro se acharam de mau gosto? ouvi muito boa gente a dizer que estava muito bem feito. E gente que entende. Acomodem-se rapazes, por muito que queiram nunca deixarão de ser os filhos do Zico e jamais terão nome próprio.

Anónimo disse...

pelo menos são filhos de alguém! é isso que dói a muita gente

Anónimo disse...

E são fofinhos.

Anónimo disse...

UNS BANDIDOS É O QUE OS FILHOS DO ZICO SÃO NUNCA FIZERAM NADA NA VIDA SÓ SABEM PREJUDICAR AS PESSOAS!!!!

Anónimo disse...

comigo são fofinhos.

Anónimo disse...

"O anonimato apenas lhes serve para dizerem mal de quem lhes apetece e quando lhes toca a eles fazem-se de vitimas. Há muitos mais do que esses que você diz e não têm vida, vivem a dos outros e alimentam-se disso!
São uns cobardes. "

Será que o anónimo que escreve isto se dá conta do absurdo?

Anónimo disse...

Os Cobardes não são nada fofinhos.

Anónimo disse...

já que és tão corajoso, porque não assinas por baixo? os anónimos são cobardes? donde se tu manifestas a tua opinião como anónimo, estás a chamar a ti próprio cobarde. certo?

Anónimo disse...

Chama o roto ao nú... sejam fofinhos uns com os outros.

Manuel Baiao disse...

Deu para perceber porque é que cá, à imagem do que se faz por esse mundo fora, a generalidade das pessoas preferem postar e comentar sob pseudónimo ou como anónimas?

Saudações bloguistas,
O filho do Zico mais novo.

Anónimo disse...

fui ali aos blogues do estêvas.

no clandestino, não se sabe quem é o dono e os comentários são todos anónimos.

no oficial e lavadinho, sabe-se quem é o sujeito mas os seguidores não concordam com ele - os comentários são todos anónimos.

e esta heim!

por isso manéli, deixa-te de merdas, eles que vão lamber na quinta pata do boi.

beijinhos.

Anónimo disse...

Os "Zicos" não tiraram cursos com auxilio e transportes da Câmara. Podem ter feitios que nem toda a gente aprecia! Mas pergunto e o do Estevão é bom?????
Os " Zicos" deram-lhe a mão quando não tinha emprego e agora ele morde-lhes

Anónimo disse...

Eles deram emprego porque são fofinhos. o senhor Estevão é pouco fofinho ou áspero se preferirem. Mesmo com a barba acabada de fazer não chega aos calcanhares da pele macia dos Zicos.

Anónimo disse...

Os coelhinhos são fofinhos. Quando não tenho papel higienico limpo o cu com os coelhinhos que são muito fofinhos.

Anónimo disse...

Fazes bem, para alguns é melhor um coelho no cu do que dois a voar.

Anónimo disse...

cuidado com os coelhos, alguns são muita pentelhudos

Anónimo disse...

Gosto de coelhos, fritos e de preferência bravos...e se não fossem pentelhudos não eram coelhos...eram ratas. Como gosto de coelhos pentelhudos e ratas réludas, deixaram-me pensativo...
Resumindo, algumas réludas e alguns ou algumas pentelhudos/as já "refassaram" as ditas durante 16 anos pelos corredores autarquicos, por isso agora deixem outros fazerem isso...refassarem-se.
Mas continuo a gostar mais de coelhos bravos fritos....

Anónimo disse...

bem visto

Anónimo disse...

E eu continuo a gostar mais de ratas e pentelhudas mas nã sou esquisito, gosto das que se refassaram antes e gosto das que se refassam agora, desde que sejam ratas é claro!
Os coelhos fofinhos e os ostros que também são fofinhos, só mesmo para limpar o cú!
Mas ratas é outra conversa!

Anónimo disse...

Ratas... que bichinho tão fofinho, gosto mais delas sem pelinho.

Anónimo disse...

Este blogue, o tal que é serio e fala de cultura está cada vez com melhor nível. Estes comentários demonstram mesmo que o pacheco anda ocupado a tratar da nova avença.

Anónimo disse...

deixa-te de merdas, se não gostas não comas, vai prós blogues das paredes de vidro e dos comentários censurados. tás com medo do quê? que te roubem o teu empregozinho? ou de que ponham a trabalhar?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO