segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jerónimo de Sousa defende debate sobre saída do euro


“O secretário-geral do PCP considerou, esta segunda-feira à tarde, que a saída de Portugal do euro não deve ser tabu e que, dependendo das conclusões de um amplo debate nacional sobre o assunto, é preciso criar condições para o povo pronunciar-se.



À porta das oficinas municipais, em Santiago do Cacém, Jerónimo de Sousa defendeu que "é preciso uma grande debate nacional, sem conclusões de forma apressada e antecipada". "Mas é sim ou não", sublinhou, inclinado claramente para a primeira opção. O candidato da CDU falava a propósito de uma entrevista ao Público em que defendeu que "mais cedo ou mais tarde" Portugal terá de sair da moeda única.”
(ler o resto da notícia aqui)


A loucura também passa pela caravana comunista ao aventar a saída de Portugal do Euro.

A ser concretizada esta política de terra queimada, assistiríamos a uma hecatombe sem precedentes em Portugal, salientando-se entre outros problemas a subida generalizada das taxas de juros, com prejuízo para as empresas e  famílias.
Para as famílias com crédito à habitação, os juros desses empréstimos subiriam de tal forma que a maioria desses agregados não teria dinheiro para pagar as prestações da casa.
 
O recorde de imóveis penhorados seria de tal ordem que não haveria compradores suficientes para o número de imóveis postos a leilão pelos bancos.

Sem compradores para esses imóveis, os bancos não conseguiriam reaver o crédito malparado, nem as famílias alguma vez conseguiriam recuperar desse cataclismo.

Neste cenário dantesco preconizado por Jerónimo de Sousa assistiríamos à falência de toda uma Nação.

31 Comentários:

Anónimo disse...

Mas você ainda dá importância a estas cabeças, numa sociedade livre e democrática tem de haver sempre um partido para os lunáticos. Eu também gosto de dizer que sou anarquista e o camandro, mas é quando estou sozinho no banho, agora essa do comunismo e do escudo já era preciso estar muito ganzado.

Anónimo disse...

Como se diz por cá o Socrates vale menos que os colhões de um porco. O pior é que não é só ele, a camara está infestada de gente do PS, até os estagiários do PEPAl têm grandes ligações ao PS. Desde que entraram para a camara vamos contar quem já entrou: margarida bento (telefonista), o marido foi promovido de cabouqueiro ou pintor ou lá o que é, e agora é o novo "dono" do cine teatro, Bruno Borges, Salomé Pires, António Padeirinha, João Antunes, Xico Canoa, Simões (Alcáçovas), Zé Luis Potes Pacheco, ai perdão ,a irmã pois legalmente é ela quem passa os recibos. Entretanto arranja-se mais um lugarzinho para a menina do posto de turismo, falando em ganzados lembrei-me do marido dela, volta a Lúcia Manilhas, o Manuel Zé Baião, reforça-se a equipa com um arquitecto da camara de évora, chama-se a mulher do Alexandre de Aguiar, vai estagiar o António Soldado, o Miguel filho do Professor Belinho, entra ainda o filho da tesoureira e nem sei como cabem todos dentro dos edificios. Até tou cansado...

Anónimo disse...

Será que essas pessoas que foram listadas pelo camarada anterior serão mesmo do PS.
Dos restantes 130 trabalhadores não haverá ninguém da CDU a trabalhar na Câmara?
Ou esses camaradas que prencheram anteriormente todos os lugares, já fazem parte das lendárias e históricas ruas esburacadas que o Estêvão cá deixou?

Anónimo disse...

Não, alguns foram herdados do tempo do Aleixo.A história entretanto repete-se acaba-se com o salão da câmara para fazer gabinetes, não faz mal, quando a CDU voltar á camara desmancha tudo outra vez.

Anónimo disse...

Só falam na Câmara. Não houve eleições e o PS não as ganhou?
Esperem pelas próximas eleições, mas sinceramente não vejo como as vão ganhar.

Anónimo disse...

Qual tempo do Aleixo, essses forsm 4 anos de interregno à gestão do PCP de mais de 30 anos.
Primos, filhos, vizinhos, amigos, foi um fartar vilalagem.
Toda a gente sabe quem e como entrou na Câmara.

Anónimo disse...

Oh amigos comunas como é que vcs faziam os concursos que vieram cá parar pessoas de outros concelhos e que por sinal são de ideias comunicas? E os do concelho ficaram na rua. Porquê a Adelaide concorreu já 6 vezes à Câmara e nunca ficou e desta vez tem experiência profissional de telefonista 4 anos. Passou a Margarida???? Onde tem ela a experiência!!!! Deixa-me rir. Como é que a Teresa Penetra entrou ? As manas ? O Canelas a mulher e todos os que o Estevão chamou????
Porra é demais não conseguem digerir a derrota

Anónimo disse...

Por mais que falem do passado, não conseguem disfarçar a ENORME VAGA de gente que nos ultimo ano e meio meteram na cãmara. Em ano e meio ja ultrapassaram as cunhas dos comunistas nos anos todos que la estiveram. È a unica coisa em que t~em sido melhores porque de resto é mesmo uma miseria. Nada de nada!
Arre porra!
E pensar que fui também responsavel ao votar nesta gentinha... Não se volta a repetir nem o meu nem o da minha familia, cá em casa somos 5 e não apanham nem 1.

Anónimo disse...

Deves ter votado mesmo!

Anónimo disse...

votou, votou que eu vi.

Anónimo disse...

passas a vida a dizer isso, qualquer dia ainda acreditam e tens o diamantino à perna

Anónimo disse...

Pergunto ao anónimo das 02.18 se o careca do polvorosa que foi hoje assentar praça na Brito Camacho é cá do concelho.

Anónimo disse...

Vive no Concelho há uns anos em AGUIAR.
A Mercy vive em Viana? O Vidigal mora em Viana???
A Teresa Penetra fugiu de Viana... e mais que não os conheço.
Ao menos estes vivem cá e fazem a vidinha cá.

Anónimo disse...

Tenho muita pena de ver como é grande a ingorância das pessoas, so falam das pessoas que entram para a câmara, como se isso vosse o mais importante dos nossos dias a mim parece-me pura Inveija!!! É a crise e o Socrates é k é muita mau.... desculpa do povo para as burrices do dia a dia.. se se preocupassem mais com as suas vidas proprias e em vez de passsar o tempo a criticar os outros tentem levar as vossas vidas mais pra cima TRABALHEM pois que trabalha honestamente chega lá, mas o povo quer é ferias pagas como o visa depois a culpa é do governo lol ;)

Anónimo disse...

Algu´m me explica pk é que o Estevinho ainda SÒ é mandatário e não entra na lista de deputados?????

Anónimo disse...

Dizes bem ainda...calma tenham muita calma. Precisam dela para a derrota de domingo para as que se seguem. Já agora se as eleições autarquicas fossem hoje acham que ganhariam?? a mim quere-me parecer que nem por sombras. Mas quem anda na rua sou eu os senhores não saem dos gabinetes

Anónimo disse...

ontem sairam. ai se saíram até andaram a manhã toda em Viana a fazer campanha no horário em que deviam estar a trabalhar em prol da população. andaram a apoiar o pinócrates.
três vivas ao movimento independente.

Anónimo disse...

Pois foi, era vê-los a dar bones e sacos e canetas uma vergonha, no horário em que deviam estar na câmara andavam de esquina em esquina a fazer campanha pelo PS. Deviam dar o exemplo, afinal são os chefes, mas agora percebe-se a tamanha bandalheira que vai naquela camara. Será que se os funcionários quisessem ir fazer campanha pelo PSD na hora de trabalho também lhe era permitido?
Devias ter vergonha Bengalinha, mas já vi que nem dignidade, quanto mais vergonha.

Anónimo disse...

É normal que os presidentes da Câmara acompanhem os candidatos da sua força política.
Durante esta campanha lá andava o jerónimo em Santiago do Cacém na campanha da CDU.
Também vi o Luís Filipe Menezes com o Passos.
O que não é normal é termos um adjunto na Cãmara duarnte 14 anos fazendo apenas trabalho para o PCP com a viatura da Câmara.
Tenham Juízo e não atirem areia para o ar.

Anónimo disse...

Jerónimo em Santiago do Cacém acompanhado pelo presidente da Câmara

Anónimo disse...

Tanta campanha que funcionários, eleitos, máquinas e dinheiro da autarquia fizeram durante o reinado da cdu. E não foi só no concelho, até se davam ao luxo de emprestar aos outros. Que o digam, entre muitos outros, os camaradas de Monte do Trigo...

Anónimo disse...

Atão mas afinal o bengalinha sempre é socialista? Parece que sim. Ele o Gainho, o borges e o Manzoupo não sei, mas se calhar tamêm é.
O s independentes que se candidataram para a Cãmara já não existe, nunca existiram, enganaram o povo e isso vão pagar bem caro, ai vão vão!

Anónimo disse...

De acordo com este camarada da foice e do martelo, ferramentas que nunca lhe sujaram as unhas, o povo só não é enganado quando vota no PCP.
Mais de 90% do eleitorado cai SEMPRE no logro dos outros partidos.
Mas este camarada tem a receita da PIDE que este camarada só ouviu falar pelo avô - quer ver a carteira das pessoas para saber se têm cartão do PS.
Se forem apanhados com esse vil cartão, são de imediato presos e desterrados para o Tarrafal.

Grandes democratas

Anónimo disse...

Tenho TANTA pena que os ovos que mandaram ao Socrates ontem em Barcelos não lhe tenham acertado. É que tenho mesmo pena.os camaradas do partido socialista emprestam coisas á câmara de Portel, os funcionários da câmara de Viana sabem bem disso. E os novos socialistas têm-se feito anunciar, eles proprios.Não é preciso vir a pide para o saber, o gainho e o borges têm dito á boca cheia, quereriam mais tacho??

Anónimo disse...

Fixe era quando os tractores iam daqui para monte trigo carregados com mesas, cadeiras, aparelhagens e tudo o mais que fosse necessário para fazer as festas do partido em Monte Trigo. Melhor ainda foi aquele "grande" comício na Quinta da Joana que a cdu fez durante as últimas autárquicas. O material utilizado era todo da câmara. Pormenor de requinte, as senhoras do desemprego andaram uma semana na câmara a costurar as toalhas para as mesas. Para além da mão de obra, adivinhem quem é que entrou com o paninho e as agulhas,quem?

Anónimo disse...

Não vás por ai, olha os telhados de vidro. aquelas toalhas já tinham servido e há fotografias que o comprovam. Diz lá como é que andam a pagar á Antónia Dias e ao mocinho da máquina de filmar? No domingo começará um longo processo de descoberta de muitas coisas, patifarias, gamanços, e aproveitamento de poder. Bate a bolinha baixa Pacheco que a Fernandinha já tem o gabinete arrumado.

Anónimo disse...

Era bom que no domingo começasse um longo processo de descoberta de muitas coisas, patifarias, gamanços, e aproveitamento de poder que os pseudo camaradas praticaram durante dezasseis anos na câmara. Por mim tinha sido logo no dia a seguir à tomada de posse do actual executivo. Agora alguns de vocês rosnavam, mas era atrás das grades. Mas quiseram ser bonzinhos...
De qualquer forma a CDU está de parabéns pelo forte contributo que deu para a ascensão ao poder do PSD.
PS
Portanto, as toalhas é mentira, o resto é verdade?
PP do PS
Vai chamar Pacheco a outro.

Anónimo disse...

Andas bruto, toma um xanax que isso passa-te.Atras das grades ainda vão estar voces com tanta trafulhice.

Anónimo disse...

Cada blog novo que aparece é um espectáculo...é muito fixe ...aqui sabe-se tudo...Quer dizer dizer..tudo não...claro que há idiotas...então eu ajudo. A mulher do Alexandre de Aguiar chama-se Rosália. Com ela está a Mizé Fadista e a Francisca, estão na Oficina da criança. No cinema ainda está a Paulinha, aliás agora está em dois sítios... Jardim Infância de Aguiar. Também se pode lá ver o Luís Mira e o Cunha.... Na Câmara...na Dash ou Dase...aí há muitos...uns que vieram com o maravilhoso antigo partido e outros tantos com este espectacular... Agora contribui-se em quê andar anonimamente a ofender as pessoas ?
Eu gosto disto...à socapa...até vou ficar também anónimo...é fixe! Sei lá...
Enquanto a nossa mentalidade não mudar não vamos a lado nenhum... somos nós povo que votamos. Só vão para lá porque votamos...
O que acontece com entradas de uns e outros...é a lei da vida!
Quem trabalha... quem pede...quem implora...quem mente até...quem chora...quem é lamechas...quem grita...ect e consegue um lugar seja o que for....é porque está vivo e faz o que todos fazem...SOMOS TODOS IGUAIS...
Parabéns ao blogista...isto andava parado...mas reacendeu..os meus parabéns!!

Anónimo disse...

è verdade o PS inventou esta coisa dos blogues há uns aninhos com o objectivos de difamar pessoas, valeu tudo. Agora tal como qualquer coisa o ciclo repete-se mas as personagens que outrora se riam, perderam o sentido de humor e vêm os seus nomes na praça publica. calha a todos. Os porcos, criaram os leitões...é a lei da vida.

Anónimo disse...

Não, já tinham sido forjados há muito tempo e até já existiam cá pelo concelho. Senão teria sido mais o PSD que tinha criado os ditos blogues. Só que, mesmo isso continuava a ser mentira, pois que estes já tinham sido inventados há anos. O partido do dígito (cá está o sentido de humor) é que é de compreensão lenta e aprendizagem difícil. Ainda não percebeu que os organismos se transformam para sobreviverem e isso sim, é que é a lei da vida. No processo de evolução, modificam-se adaptando-se aos novos ambientes, às novas realidades.

Não há terra nos arredores que tenha a profusão de cartazes de propaganda para as legislativas da CDU, como têm as vilas do nosso pequeníssimo concelho. Campanha para as legislativas? Não, sem despegar, a CDU continua em campanha autárquica. Os seus painéis publicitários permaneceram depois d as últimas eleições, quase religiosamente as imagens têm sido regularmente substituídas pelo arqui-funcionário do partido. Da mesma forma que um rafeiro mija as esquinas para assinalar um terreno que é seu, a poluidora propaganda eleitoral grita bem alto – alto lá que isto é nosso, é só um intervalo! - em breve o “barco do amor“ regressará com a sua dinâmica de progresso.

Um concelho, uma população não podem pertencer a um partido e muito menos a um grupo de pessoas.

Os porcos criaram os leitões (foram os homens que os “fabricaram”), já não são javalises. Da mesma forma as galinhas já pouco têm a ver com os dinossauros de outrora. Só o fóssil, canibalizado por grupos oportunistas por ali ficou, paradinho, cristalizado no tempo, rodeado por qualquer coisa que se passa à sua volta.

Concordo, “ Democracia Já!”. Por isso estou certo que amanhã outras ideias e outras ferramentas surgirão e, com elas, os homens livres continuarão a construir o seu futuro, contribuindo para o futuro de TODOS nós!

Mais do que a um país
que a uma família ou geração
Mais do que a uma passado
Que a uma história ou tradição
Tu pertences a ti
Não és de ninguém
Mais do que a um patrão
A uma rotina ou profissão
Mais do que a um partido
que a uma equipa ou religião
Tu pertences a ti
Não és de ninguém
Nasce Selvagem - Delfins

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO