terça-feira, 31 de maio de 2011

Querem ver o que acontece quando se defende o contribuinte (e a Escola Pública) dos lobbies que querem abocanhar o Orçamento do Estado?


Via "Câmara Corporativa"

4 Comentários:

Anónimo disse...

Tudo se torna tão mais claro quando as instituições privadas sabem o que querem e o que não querem.

Anónimo disse...

Privadas, mas sempre à pala do estado. Que forma mais estranha destas elites praticarem o capitalismo.

Anónimo disse...

A ideia é a seguinte,vamos lá ver se entende:
1 - É impossível haver concorrência leal com a existência de concorrência estatal paga com o dinheiro de todos os contribuintes.
2 - No dia em que o estado se livrar de grande carga em salários em professores e conselhos administrativos e o camandro, poderá dispor de verbas suficientes para mesmo pagando uma parte do ensino, este seja maioritariamente privado, lucram as empresas de ensino, lucra o estado através de receita e lucra o aluno que escolhe o melhor estabelecimento de ensino que melhor se encaixa nas suas aptidões e carteira. Este sistema deverá ser para todos sem exclusões.
3 - Sei que é muito complicado para si perceber que numa economia de mercado o mercado tem de ser liberal para que por si só se ajuste. É na lei da procura e da oferta que assenta o pressuposto de desenvolvimento tal como existe nos dias de hoje, não queira lutar contra quem muito arduamente quer manter a sua empresa aberta, mas que esbarra sempre em mais uma instituição estatal que gastando mais, não dá lucro e arrasa com quem quer investir e criar riqueza.
4 - O estado social só existe se houver receita, a receita não quer dizer roubo aos poucos portugueses que se aventuraram no mundo empresarial.
5 - Em 1640 quiseram fazer o mesmo, chamaram-lhe as alcavalas, e sabe no que deu... numa revolução.
6 - Os portugueses estão de tanga, não há mais para espremer, resta ficarem-lhes com as casas e carros, espero que não lhe levem também a dignidade.
7 - Os grandes responsáveis por esta situação são os partidos de esquerda e principalmente o PS que fingiu ser de direita mas com o dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Acho que está na Constituição, essa coisa da Educação. Ou também é para tirar?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO