quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jorge Pulido Valente concorda com extinção de concelhos e freguesias

Jorge Pulido Valente apoiante da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República 

Chico Buarque - Piruetas

O presidente da Câmara de considera que a redução de autarquias imposta pela "troika" a Portugal faz sentido e sublinha que uma diminuição de pessoal, outra das exigências, implicará maior rentabilidade dos funcionários.

Jorge Pulido Valente concorda "em absoluto" com a redução de municípios e de freguesias. "Vai ser um processo complicado, com muita conflituosidade envolvida, mas acho que é um imperativo nacional, mesmo que não estivéssemos em situação de crise", considerou.

Para Pulido Valente não faz sentido o país ter freguesias e municípios demasiado pequenos, às vezes uns ao lado dos outros, "quando apenas um órgão de gestão poderia gerir as necessidades", sem duplicar órgãos de gestão e eleitos.

"O sistema actual é pouco racional e há necessidade de racionalizar os custos e tornar mais eficiente a administração. Temos todos a ganhar com isso", acrescentou.

O autarca, também presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL), considerou ainda que em Beja existem condições para a supressão de algumas freguesias, dando outras dimensão às freguesias que se mantiverem.

Visto no "Correio Alentejo"

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO