sexta-feira, 29 de abril de 2011

Partida da XI Romaria a Cavalo 2011



26 Comentários:

Anónimo disse...

Digamos que não disse nada...o costume.

Anónimo disse...

Deixa lá, anormal, disseste tu....

Zé barbeiro disse...

Gostei da Romaria só não gostei do aspecto que tem o recinto dentro da Srª de Aires, sujo, porco,e mal cuidado, tudo a partir-se como à 30 anos atrás, pela paróquia de Viana, (pois é pela paróquia de Viana. Todos sabemos que o IPAAR ali não mete o bedelho, mais uma razão para quem anda na frente da dita paróquia ter um minimo de vergonha por aquilo que não faz. Já agora o senhor que preside á procissão está aleijado dos pés e já não pode andar? Tem que ir de carro,deia mas é o lugar a outro porque a cantiga é sempre a mesma, ou a barriga já lhe pesa? beba menos e faça mais e não fale tanto da vida dos outros, outra vergonha que não se vê em lado nenhum, se querem gente a participar deia o exemplo, de carro tamém eu vou. tanto se molham os peregrinos como se molha o padre. Cantas bem cantas bem cantas comos outros

Anónimo disse...

A Romaria este ano esteve um pouco mais fraca, que no ano passado, penso que tenha a ver com as condições climatericas. Mas, o que mais chamou a atenção, de quem nos visitou; foi o aspecto da limpeza, das bermas das ruas, desde o campo de futebol até ao recinto.

Anónimo disse...

Eu gosto sempre da romaria, o S.Pedro não ajudou o que foi pena. Quanto ás declarações do presidente da câmara na conferencia de imprensa e na partida dos romeiros, foi igual a ele próprio, fala, fala e não diz rigorosamente nada.

Anónimo disse...

Das bermas das ruas renovadas,o relvado do campo de futebol tão verdinho, e depois desde este, até ao santuário a estrada novinha e bem preparada, iluminada, com indicações para o bar dos ciganos, e.. eis que chegados ao recinto nos deparámos com uma envolvente arborizada, relvados frescos e verdejantes,os mosaicos da alamêda sem lismos, muito limpinhos e sem cagalhões. Hádem lá ter gente a visitar viana! pois vão esperando que assim só quando as galinhas tiverem dentes

Anónimo disse...

Em ano e meio? Porque é que não fizestes metade disso nos dezasseis que lá estivestes?

Anónimo disse...

Não fui eu, foi o Passos coelho!

Anónimo disse...

Eu cá fiquei admirado com o tamanho da romaria. Parece que lá para as bandas donde esta malta veio não há crise nenhuma. Cá na terra já a gente sabe que há crise, e não é pequena, não há é vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Não percebi porque é que puseram, ou deixaram, o Açafrão a entrar em Viana praticamente à cabeça da romaria. Ia um bocado carrancudo, escondido atrás da Santa e com o vereador de Alcáçovas a cobrir-lhe a retaguarda. Parece que lhe mandaram umas bocas à entrada da vila. Coisa pouca que o povo é sereno. O senhor Açafrão tem todo o direito de participar na romaria. E as pessoas que estão a ser prejudicadas por ele têm todo o direito, e mais algum, de se sentirem indignadas e de expressarem publicamente o seu descontentamento.
E que raios, não houve ninguém que dissesse ao senhor vereador de Alcáçovas que aquela companhia não é grande chouriço e que lhe prejudica a imagem?

Anónimo disse...

O que nao falta por ai sao romarias,com meia duzia deles que tem a mania que sao ricos alguns para darem de comer aos cavalos nao podem comprar nem para eles nem para os filhos.Emfim ...........

Anónimo disse...

O vereador do urbanismo e o mega construtor açafrão na mesma carroça? Quem ia á direita e quem ia á esquerda?

Anónimo disse...

o povo é sereno ou é manso?

Anónimo disse...

È habitual os Presidentes das Câmaras de Viana e da Moita entrarem na Vila no carro da Associação Equestre de Viana do Alentejo.
No presente ano por impedimento do Presidente Bengalinha foi o Vereador João Pereira que acompanhou o Presidente João Lobo da Cãmara da Moita.
Onde está o problema?
Nas anteriores edições quando o Presidente Estêvão também viajou na "carroça" da Associção foi escolhido algum condutor especial para conduzir sua eminência.
Haja pachorra.

Anónimo disse...

Não não é habitual, aliás, nunca a associação de Viana teve um carro ou uma carroça!
Parece que foi novidade deste ano por isso não pode ser habitual. Aguenta-te com eles Gainho, devias ter ouvido os comentarios da entrada e das companhias, ai caraças, até te ardiam as orelhas!

Anónimo disse...

Camarada vereador, não leve a mal, olhe que votei em si e tenho intenções de voltar a votar nas próximas,mas é preciso ter cuidado com essa canalha que não dá ponto sem nó.
De qualquer forma a coisa correu bem, não sei se estavam mais romeiros ou menos, sei que esperámos menos tempo, havia menos bebedeiras em cima das alimárias que pareceu não virem tão em esforço, como nos outros anos. Já no domingo estava bastante mais gente que na média dos outros anos, o que quer dizer que a iniciativa atrai cada vez mais gente.
Deviam dar uma arrumação na cerca quer mais parece um depósito de sucata, ou se o dono não deixar, trazer a animação de sábado à noite cá para fora. O sábado à noite devia de ser mais explorado, dá-me a ideia que aquilo podia render mais.
Também me parecia boa ideia aproveitar a coisa para divulgar mais os produtos do concelho. Parece-me no mínimo estranho que não esteja lá um único artesão com chocalhos e acessórios, então não tinha tudo a ver? E porque não os homens das carroçarias terem lá um ou outro exemplo do material que produzem? E os homens do pimentão, dos azeites, enfim de tudo o que esteja ligado à terra, é aproveitar e fazer render o peixe, no interesse de todos nós.
Um abraço solidário.

Anónimo disse...

De tudo o que achei mais engraçado, foi o que preside á procissão ir de cú tremido... ou os pecados são tantos que já lhe pesam

Anónimo disse...

Deixa o padre descansado. Queres ser padre?

Anónimo disse...

O Bengalinha estava impedido de estar na romaria?? sabem porquê?? estava na apresentação dos candidatos do PS pelo circulo de Évora, algo mais importante que uma coisita chamada romaria...

Anónimo disse...

À hora da Romaria o Bengalinha estava no funeral de um familiar.
Haja alguma dignidade e respeito pelos outros.

Anónimo disse...

"E porque não os homens das carroçarias terem lá um ou outro exemplo do material que produzem?"
Esta é que é mesmo boa,punham lás as dividas não? E a malta que aventaram para o desemprego.

Anónimo disse...

ao anonimo de 3 de Maio ás 11:33 Se o senhor não tem familia.... respeite a familia dos outros porque o senhor presidente estava no funeral de um familiar. Haja respeito

Anónimo disse...

gastar dinheiro assim......que beneficios traz ao concelho??
bengas abre o olho, estás a ficar rodeado de inuteis. como podes nomear para chefe de serviço um inutil como o Sr. Eng. Rocha, um Padeirinha e outros adornos que se encontram no edificio do Múnicipio.

Anónimo disse...

Olha, olha o Eng Rocha já não presta. Tem graça todos os que foram para a Câmara são chamado de inúteis!!!! E que eram os outros que o Estevão lá meteu???? OPORTUNISTAS é que eles eram começando pelo Diamantino e os NOVOS RICOS.
Haja paciência para ler estas babozeiras

Anónimo disse...

Andam sensiveis, agora até têm familia e exigem respeito, depois de terem desrespeitado durante anos, gente que tem familia e que foi difamada por eta gente que com sede de poder, passaram por cima de tudo e de todos. Estes eleitos são uma vergonha, não estão onde devima estar, quando estão fazem figuras que mais valiam não estar e quando abrem a boca só dizem baboseiras.

Anónimo disse...

ai filha, cansas-me a beleza, era melhor que fosses fazer umas caminhadas

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO