sábado, 2 de abril de 2011

Castelo de Viana acolhe Feira do Livro


Entre 5 e 7 de Abril, o Castelo de Viana do Alentejo acolhe mais uma edição da Feira do Livro. Em igual período vai estar patente ao público no mesmo espaço, uma exposição com 10 Histórias em Pictogramas.

No âmbito do projecto “Leituras à Lareira” e “Histórias”, o Castelo de Viana do Alentejo acolhe de 5 a 7 de Abril, mais uma edição da Feira do Livro. Organizada em conjunto pelos Departamentos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, BECRE, Colecção B, Oficina da Criança e Pólo de Viana do Alentejo da Universidade Sénior Túlio Espanca, a iniciativa conta com a presença da Livreira Ria Formosa para representação de várias editoras.

Na feira, para além de obras de autores portugueses já consagrados, poderá encontrar livros infantis, juvenis e de várias temáticas. Uma boa oportunidade para ficar a conhecer as últimas novidades nesta área e adquirir aos melhores preços algumas obras. O espaço infantil da Feira vai ser dinamizado pela técnica da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo com a Hora do Conto. A iniciativa vai contar com a visita dos alunos dos jardins-de-infância, Centro Imaculado Coração de Maria e 1º ciclo de Viana do Alentejo e Aguiar.

Durante o mesmo período vai estar patente ao público uma exposição com 10 Histórias em Pictogramas, uma actividade do projecto Histórias, integrado no projecto “Leituras à Lareira”. Os trabalhos são da autoria de crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo que contaram com o apoio da Oficina da Criança. As histórias trabalhadas são do escritor Júlio Isidro.

A Feira do Livro está aberta ao público das 10h00 às 17h00.

Visto no sítio da Câmara

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO