sábado, 9 de abril de 2011

Governo e Bruxelas garantem que PEC4 não incluía resgate

NOTÍCIA DE ONTEM, 8 DE ABRIL

O Governo e a Comissão Europeia garantiram esta sexta-feira que, na negociação do chamado PEC4 com Bruxelas, não estava incluída a ajuda externa a Portugal no valor de 80 mil milhões de euros.

A porta-voz da presidência da Comissão Europeia disse, citada pela Lusa, ser «falso» que, quando o primeiro-ministro José Sócrates apresentou em Bruxelas o chamado PEC4, «tenha ficado também estabelecido que a esse acordo se seguiria um pedido de ajuda externa».

O semanário «Sol» noticiou esta sexta-feira que José Sócrates teria estabelecido com Bruxelas - quando assinou o acordo com as medidas do chamado PEC 4 a 11 de Março - que se seguiria um pedido de ajuda externa no valor de 80 mil milhões de euros.

O Governo já veio hoje rejeitar qualquer tipo de acordo com as instâncias comunitárias.

Os ministros do Eurogrupo revelaram que o pedido de resgate de Portugal chegou hoje à Comissão Europeia e ao FMI. O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, adiantou na Hungria que programa de ajuda a Portugal atingirá provavelmente os 80 mil milhões de euros e poderá abranger um período de três anos.

Visto em "Agência Financeira"

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO