domingo, 17 de abril de 2011

Costa da Silva: Mais uma entrada de leão e saída de sendeiro?


Eu vi um sapo

António Dieb era o candidato indicado pela Distrital de Évora do PSD para encabeçar a lista laranja por Évora. Mas eis que se soube hoje, através da agência LUSA, que a direcção nacional tem outro nome na manga, que vai apresentar ao Conselho Nacional do próximo domingo, para a lista de Évora: o alcacerense e ex-ministro Pedro Lynce.

Depois de, nas eleições de 2009, Luís Capoulas ter reconquistado o lugar de deputado há muito perdido pelo PSD em Évora, esperava-se agora que o partido apostasse numa figura local. Parece que não vai ser assim e António Dieb, que nunca escondeu que gostaria de ocupar um lugar no Parlamento, depois de deixar a liderança da distrital, pouco mais lhe resta que o lugar de vereador sem pelouro na Câmara de Évora. Bem pouco para as aspirações de um homem que há vários anos é o rosto do PSD em Évora. Dizem os entendidos: vamos lá agora a ver se Pedro Lynce é eleito. Não sei porquê, mas não me parece que a coisa esteja garantida...

E neste contexto mais curiosa é a afirmação do actual presidente da distrital do PSD de Évora, Costa e Silva, quando questionado no dia 9 deste mês pela Rádio Diana sobre se a direcção nacional não poderia "mexer na lista", "diz um claro não, justificado pela unanimidade gerada dentro do partido". Mais uma entrada de leão e saída de sendeiro?

A Cinco Tons

38 Comentários:

Anónimo disse...

Pacheco tem calma, mete um comprimido debaixo da lingua. Vale mais um dedo do Costa da Silva do que tu. Estás com medo de quê?

Anónimo disse...

É com muita pena que vejo os senhores do PSD de Lisboa estarem-se nas tintas para a opinião dos alentejanos.
Vejamos se o PSD ganha as eleições e então verificarmos se vêm verbas do orçamento geral do estado para o nosso concelho.
Até agora o Costa da Silva tem apontado sempre o dedo: "PIDDAC 2010 para Viana do Alentejo = 0€."

Anónimo disse...

Vergonha é a freguesia das Alcáçovas estar sem agua um dia inteiro a um domingo. os comerciantes têm que pagar as suas contibuições e estão a ser prejudicados. Não é admissivel um dia INTEIRO. Andas ai a fazer o que Bengalinha?

Anónimo disse...

Mais tarde ou mais cedo o negócio coma as Águas de Portugal ia dar nisto.
Vamos correr com essa camarilha de chulos, que tomaram conta da água de 21 municípios.

Anónimo disse...

Com o Costa da Silva isto não acontecia de certeza. Quem vai pagar os prejuizos dos estabelecimentos com almoços marcados e o que não se pode prestar em serviços todo o dia? Acho que o todo poderoso bengalinha devia dizer alguma coisa, mas vai dizer que a culpa foi de quaquer pessoa, menos da camara.

Anónimo disse...

Com o Costa da Silva não acontecia isto nem coisa nenhuma.
Esta do Bengalinha ser o responsável é de gritos. Na mesma linha de pensamento se um motorista da Câmara estampar a viatura a culpa é do Presidente.
Quem concretizou o negócio com as águas de portugal foi o vosso padrinho Estêvão. Já se sabia que mais tarde ou mais cedo estas barracas se iriam dar.
Este negócio das águas nunca foi do meu agrado.

Anónimo disse...

Esta não foi das aguas de portugal, foi da Cãmara mesmo. O mais bonito é que ninguem mexeu uma palha durante hopras e horas a fio. Em Viana tudo bem e a gente aqui a secar. Apenas no tempo do pivone me lembro de uma coisa assim. Foi preciso passar uma mão cheia de anos para termos outro, agora é o gainho. O gainho ainda é pior do que o pivone.
Ai se fosse hoje...

Anónimo disse...

Foi mesmo das águas de portugal. Deixaram a válvula de saída de água do depósito de Viana para o de Alcáçovas quase fechada, em virtude de uma ruptura na conduta.
Depois esqueceram-se de abrir totalmente a dita válvula.
Se não estão satisfeitos com este executivo, em 2013 tentem novamente trazer para cá a Vera.

Anónimo disse...

Uma vergonha a maneira como tratam os alcaçovenses. Não têm respeito por nós e ignoram as nossa dificuldades e problemas. Se eu tive elevados prejuizos ontem, a quem devo pedir contas? A Cãmara não me diz como devo fazer? A quem me devo dirigir? Se não pagar a factura no fim do mês cortam-me a agua e os prejuizos sou eu a carregar com eles. Este vereador que escolheram para nos representar, apenas representa a sua familia quanto aos alcaçovenses é zero. Nem quer saber e responde mal. Não se trata de levar a Vera mas de escolher uma pessoa que se preocupe com a gente, coisa que este vereador não faz.

Anónimo disse...

Coitados dos Alcaçovenses! Têm carregado para lá tudo o que é de bom. É como a água, corre sempre para baixo.

Anónimo disse...

Já agora só para esclarecer, se um motorista tiver um acidente grave com um autocarro ou outro funcionário cometer um erro grave. a culpa é do funcionário, mas o presidente terá sempre que responder por isso também. Senão sabiam ficam a saber. E ontem a agua faltou nas Alcáçovas e o presidente esteve onde? não foi lá distribuir garrafões de agua, nem abracinhos?? esteve-se cagando para o povo das Alcáçovas, como sempre aliás.

Anónimo disse...

Querias o quê, que ele aparecesse de fato macaco a distribuir garrafas de água do luso? Os vereadores da cdu andaram por acaso por aí ? Deixa-te de merdas, vocês falam de barriga cheia, neste concelho é só Alcáçovas, só Alcáçovas. Porra que já estou farto de vos ouvir sempre a pedinchar!

Anónimo disse...

O Presidente da Camara já nem sabe o caminho para as Alcáçovas e não faz falta nenhuma, aqui em aguiar tb só passa porque não há outra estrada. mas ontem podiam ter vestido as camisolas verdes e irem resolver os problemas. Não valem nada. E o presidente é o primeiro da lista.

Anónimo disse...

O que nos valeu foi o Zé Jacinto e a Vera carregando água da ribeira e dando de beber aos sequiosos Alcaçovenses.
Também tivemos as picinas municipais com os tanques em baixo, tal foi o consumo.
Neste dia valeu-nos também o trabalho dos eleitos da CDU, pois até veio de Évora o nosso camarada João Oliveira.

Anónimo disse...

E eles a coçarem a micose tomatal!
Não são os da CDU que têm que resolver os problemas, são vocês do PS que ganharam as eleições e agora não fazem nada pelas pessoas. Quando corre bem lá estão para as palmadinhas nas costas, quando corre mal, os da CDU voltam sempre para a conversa. Nem Dilar engole essa.
Foram imcompetentes, desleixados e mostraram que se estão a borrifar para as Alcaçovas. O bengalinha e o Gainho vão ter a paga mais depressa do que estão a pensar!
Beijinhos para vocês!

Anónimo disse...

Acho piada a estes quatro, dois de um lado e dois do outro para aqui entretidos a destilarem veneno. Pensarão estes super-anónimos que alguém liga às parvoíces que para aqui escrevem? Companheiros, camaradas e outros chulos profissionais da política doméstica, o povo, essa entidade a quem vocemecêses passam atestados de imbecilidade de cada vez que escrevem os vossos doutos comentários, esse povo de que vossas excelências usam e abusam para estes jogosinhos miseráveis, tem cabeça para pensar e não precisa para nada das vossas paranóicas distorções da realidade.

Anónimo disse...

Então senão ligam ao que se escreve por aqu e desvalorizam também quem lê, porquê tanta conversa??
Fazem mal, os blogues mostraram-se instrumentos poderosos e foram V. exas. que os inventaram. Mas ás vezes as armas viram-se contra quem as inventou...e já agora a camara já explicou o porquê da falta de água??

Anónimo disse...

Ainda não repararam que apenas este blogue e o peixebanana não têm os comentários censurados?

Anónimo disse...

Aqui não é preciso, censuram-nos todos os que não lhes agradam. Assim que se fala de namoricos do presidente e da sua reputação duvidosa, desaparecem. Não é assim?
De qualquer maneira, este blog tão modernaço é de quem? Porque será que é "anonimo"?
AH pois, mas isso não interessa, até tem comentarios não censurados...
E os outros é que atiram areia para os olhos...

Anónimo disse...

Algumas pessoas que frequentam a blogosfera são um pouco como as claques dos clubes de futebol, ou seja, não estão interessadas no jogo mas apenas na confusão e conflitos.
Veja-se o exemplo de alguns comentários na sequência da falta de água em Alcáçovas, cujos responsáveis não tiveram qualquer intenção de esclarecer o que se passou mas sim aproveitar a oportunidade para caluniar pessoas e instituições.
Enfim, é a oposição que temos.
Naturalmente que as pessoas de bem retiram as suas ilações a este tipo de comportamentos. Continuem a despejar as vossas frustações se isso vos alivia o stress.
beijinhos às queridas.

Anónimo disse...

Caríssima criatura, 19 de Abril de 2011 20:42.

Contráriamente ao que possa pensar a blogosfera não foi inventada neste nosso lindo Concelho. Veja lá que em Dezembro de 2007 já existiam para cima de 112 milhões deles em todo o mundo. Fantástico, não é?
Não repararam nisso como não repararam (e continuam a não reparar, em muitas outras coisas. A reboque e à posteriori lá vão aprendendo umas coisitas.
Quem é amigo, quem é?

Anónimo disse...

Com este poder que temos, queriam uma oposição muito boa?
Ficaria a destoar.
Mas com as asneiras da oposição posso eu bem, as que me preocupam são as asneiras do poder, daqueles a quem pagamos e bem para nos chumbarem, que é só o que sabem fazer.
Beijinhos aos queridos.

Anónimo disse...

Nesta blogosfera tão esclarecedora, ninguém explica nada sobre a falta de agua durante mais de 12 horas numa freguesia. Não falam do regresso do melhor eleito qeu a junta das Alcáçovas tem, apesar da presidente ser ditadora e achar que só ela pode e manda. E não falam de outras coisas como aquela romaria dos ricos, agora tão generosamente apoiada pela camara.

Anónimo disse...

Bom, você não descansa. Olhe que se faz velha!

Anónimo disse...

Você também, fala, fala, fala, insinua, mas não diz nada.Fale lá você, esclareça-nos, ilumine-nos com a vossa graça.

Anónimo disse...

basta de provocaçoes vamos encarar a realidade deixem de gastar em festas e romarias e olhem para o desemprego pra miseria e pras necessidades tao urgentes do concelho em especial para alcaçovas aqui nao hexiste uma camara pra dar tachos a quem precisa ha sim pessoas que so pensam nelas e nos seus mais chegados.POR ISSO BASTA e criem soluçoes

Anónimo disse...

E a romaria não é também invenção vossa? O João Garcia e outros camaradas cavaleiros do betão não vêm lá sempre? Porque é que esses camaradas não olham para o desemprego e para a miséria que ajudaram a criar?
Quantos postos de trabalho não se poderiam criar só com a conta do gás das piscinas de Alcáçovas, obra desse nosso Sócrates, o camarada Estêvão. Com a crise instalada não tiveram problemas nenhuns de avançar com esse TGV. Provocações? Vocês praticaram uma gestão criminosa e agora armam-se em vitimas e querem dar a volta ao prego. Deviam era de irem todos presos!!!

Anónimo disse...

As piscinas de Alcáçovas foi o maior elefante branco herdado pelo Bengalinha.
O Penetra, um dos grandes mentores dessa obra, para ser coerente devia construir mais duas piscinas - uma no Alvito e outra em Vila Nova.

Anónimo disse...

Só podem ser umas bestas, para desvalorizarem uma mais valia como as piscinas. Mas cada um tem o que merce e o povo do concelho de Viana tem mesmo o que merece. Mas as obras que o Bengalinha e o gainho estão a fazer é que são boas. eu ainda não vi nada, mas já gosto muito.

Anónimo disse...

O problena não são as obras das piscinas, mas sim os elevados custos de manutenção e exploração para estar a maioer parte do tempo de Inverno às moscas.

Anónimo disse...

Em lugar do mundo se constrói uma infraestrutura daquele tipo quando já existe uma semelhante a dez minutos de distância. Foi este tipo de maneira de pensar que nos arrastou para a crise em que nos encontramos. Concordo com o comentador que diz que o senhor Estêvão Pereira foi o nosso Sócrates. Gastar, gastar, sem estratégia ou sentido de prioridades, quem viesse atrás que fechasse a porta. Redes de águas podres, arruamentos a desfazerem-se, vilas degradadas, os jovens empurrados daqui para fora e arrogância, muita arrogância no trato com as pessoas. Este mundo e este país está como está por causa de pessoas assim, pessoas que puseram os seus interesses pessoais à frente dos interesses da comunidade administrando a coisa comum em função do seus objectivos pessoais e dos seus calendários eleitorais. Tal como o outro, este nosso Sócrates rodeou-se de uma corja de aduladores que agora se arrastam pelos blogues destilando veneno. Cegos, tentaram por último, em desespero de causa, tapar o sol do nosso descontentamento com a peneira da sua hipocrisia. Relógios de plástico, alcatroamentos de última hora cobrindo os passeios. Incompetentes, muito incompetentes, a coisa deu o que deu.
Não sei que obras o senhor Bengalinha e a sua equipa irá conseguir realizar neste mandato. Com a crise aí está não me parece que se possam fazer milagres. Julgo que qualquer pessoa de boa fé, concordará comigo. Por isso, o pouco que se faça, nas actuais circunstâncias, será muito. Esta é no entanto, uma boa altura para pôr alguma arrumação na casa. Conseguir isso valeria, para todos nós, mais que dez piscinas nas Alcáçovas!

Anónimo disse...

Até agora as obras que o Bengalinha está a fazer e as proximas que se avizinham como a rotunda do ecomarché, foram projectos deixados pela CDU, concursos a decorrer e dinheiro para as mesmas. Concordo com o senhor quando diz que a forma de esbanjar como a do Socrates levou o país á bancarrota, mas informe-se melhor porque o discipulo do socrates em Viana de nome Bengalinha, está a fazer mais do mesmo. Obras? nem ve-las, prendas aos velhos? claro que sim, iniciativas copiadas? também e contratações? a rodos. Até encalham uns nos outros e discutem onde se sentar porque já não há onde. Os boys estão todos a encaixar-se, veja as actas e saiba quanto ganham. E sabe porque é assim? porque a CDU deixou lá o dinheiro suficiente para enbanjarem agora desta maneira.

Anónimo disse...

desculpem-me sou lego nesta materia mas alguem me sabe dizer a FORTUNA que esse tal sr ESTEVAO la deixou para se poder esbanjar assim.Realmente ha cada uma .....

Anónimo disse...

Não só não deixou como, antevendo na recta final que ia levar uma grande abada, deixou cair o empréstimo que a câmara tinha feito para pagar (para nós pagar-mos), as piscinas de Alcáçovas. Não fosse a capacidade do actual executivo em construir pontes, conseguindo junto do governo financiamento para aquele elefante branco e então agora é que era o belo e o bonito. Conforme o (ou a anteriora comentadora) refere, vejam as actas e confirmem que à data da fuga do Estêvão - dinheiro - eram uns trocados no fundo da gaveta!

Anónimo disse...

"Os projectos que o Sr, ESTÊVÂO lá deixou", alguns não existiam e outros eram um monte de lixo pois tiveram TODOS de ser rectificados e alguns já não houve tempo para isso.
A questão que se coloca é a seguinte: Se tinha tantos projectos e dinheiro suficiente porque não executou as obras enquanto lá esteve?

Mesmo que tivessse que pedir financiamento, tudo era mais simples e barato.

Anónimo disse...

Os "trocados" que por lá ficaram ainda eram uns milhõezitos, que ainda resta alguma coisa mas pouca. Então os projectsos que o ps diz que não existiam estão ai para serem vistos, só agora que passaram quase 2 anos e assim pode ser que as pessoas já s tenham esquecido. Acusam os outros de fazerem alcatrão e é esse mesmo que agora as pessoas nas ruas estão a reclamar que seja posto. Desde o final do mandato anterior que não há alcatrão novo e este aexecutivo sabe que o vai ter que colocar mas estão a fazer render o peixe, quando vier já vem tarde, andam sempre atrás, como os tomates!
Mas têm cá uma lingua!

Anónimo disse...

Milhõeszito, não diga disparates e para porem o alcatrão por cima à pressa por cima dos passeios que me entra a água em casa é melhor não porem nenhum!

Anónimo disse...

colocar alcatrao a pressa so pra dar nas vistas ou melhor pra pedir votos e prjedicar pessoas mais valia estar quieto ,onde havia de polo nao pos. BASTANTE falta la faz.Quanto aos trocados e aos projectos tudo junto e bem espremido acaba em NADA.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO