sexta-feira, 8 de abril de 2011

Presidente da CGD contra a privatização do banco

O presidente da CGD, Faria de Oliveira, é contra a proposta do PSD, para privatizar o banco público.

«Sou militante do PSD mas, em algumas propostas que o meu partido venha a fazer, posso não estar de acordo. Essa é uma delas. Não estou de acordo, excepto se circunstâncias muito especiais o vierem a justificar», afirmou o banqueiro, que acaba de ser reconduzido no cargo pelo Governo socialista, à TVI.

«Penso que o nosso país necessita (e o passado assim o veio testemunhar de uma maneira muito clara) de um banco no sector público», defende. E justifica: «O apoio que nós demos à sustentabilidade do sistema financeiro numa fase, o apoio que nós temos dado ao Estado noutra fase, o estar presente no financiamento da economia¿ Tudo isso tem sido a demonstração da utilidade de ter uma instituição bancária no sector público».

Para Faria de Oliveira, o fundamental é que «os critérios e autonomia de gestão seja uma realidade, utilizando-se modelos de governação que assegurem, por um lado, uma clara coordenação com o accionista, e por outro lado, um grande rigor de gestão».

Recorde-se que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, admitiu uma privatização parcial da CGD, caso o seu partido venha a formar Governo. Numa entrevista à Reuters no final de Março, o social-democrata admitia que 49% do capital da Caixa poderiam ir para as mãos de pequenos aforradores. Mas, para além disso, Passos Coelho falava ainda na alienação dos negócios segurador e de saúde (Hospitais Privados de Portugal), com a venda da maioria do capital dessas empresas.

O cargo de presidente da CGD, onde Faria de Oliveira acaba de ser reconduzido pelo executivo de José Sócrates é um cargo de confiança política, o que significa que o novo Governo poderá querer indicar para o lugar outra pessoa.


1 Comentário:

pvnam disse...

Tal como aconteceu na Revolução da Islândia, os cidadãos têm de mobilizar-se... e não ficar à mercê da mafiosice partidária... e... à mercê da superclasse (alta finança - capital global)!


---> A superclasse (alta finança internacional - capital global) é anti-povos que pretendem sobreviver pacatamente no planeta...

---> A superclasse (alta finança internacional - capital global) protege o pessoal gerador de caos no planeta!
[nota: a superclasse ambiciona um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos... consequentemente, a Superclasse pretende dividir/dissolver Identidades para reinar...]
---> Um exemplo: o pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.

{nota: como alguém já disse: os 'bilderbergos' - infiltrados nos governos, nos partidos, nos sindicatos, etc - têm feito o seu trabalho: governos fragilizados... são depois pressionados/empurrados no sentido de que sejam vendidos activos dos Estados - leia-se delapidar os sectores estrategicos, privatizar as joias de ouro, decapitar qualquer força opositora (no caso de Portugal a PJ e o Exercito) e depois criar uma policia privada mercenaria e um gigantesco complexo de vigilancia electronica}

---> Mais, o que caracteriza o Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos (adoram evocar/inventar pretextos) com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
---> Pode-se ver quem anda por aí a efectuar uma sistemática busca de pretextos: O Nazismo Mafioso (um exemplo: a Inquisição Mestiça) repudia Hitler... mas, simultâneamente, o seu comportamento é hitleriano: andam por aí numa busca de pretextos... com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros... nomeadamente, as Identidades Étnicas Autóctones.


---»»» Concluindo e resumindo: Antes que seja tarde demais, há que 'cortar' com a superclasse e sus marionetas... ou seja: há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!


P.S.
O Estado tem muitos defeitos... mas permite-nos participar (e procurar melhorar as coisas)... MAS... quem quiser ficar à mercê dos globalistas maçonicos do clube bilderberg (etc), ou seja, ser UM SERVO de senhores neofeudais…... tchau: que faça bom proveito!...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO