quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sondagem: PSD vence, mas PS está em recuperação


O PSD ganharia as eleições legislativas com 6% de vantagem sobre o PS, caso se realizassem hoje. De acordo com a sondagem Universidade Católica/JN/DN/Antena 1/RTP, os social-democratas alcançariam 39%, o que em conjunto com o CDS-PP (7%) colocaria a Direita no limiar da maioria absoluta, embora numa situação próxima do "empate", caso se some o score do conjunto dos partidos de Esquerda.

É que o PS regista uma assinalável subida de 7%, apesar da queda do Governo, reconquistando terreno aos social-democratas.

A redução para metade (6%) das intenções de voto no Bloco de Esquerda é outro dado significativo do estudo de opinião, no qual a CDU ascende ao terceiro lugar, com 8%. Em relação a Outubro, regista-se um acréscimo do número de eleitores indecisos - eram 24%, são agora 32%, apesar de aumentar o número de cidadãos que tencionam ir às urnas.

Um conjunto de perguntas sobre um eventual pedido de intervenção do FMI revela que o eleitorado está dividido: 39% admitem ser a melhor solução e exactamente a mesma percentagem de inquiridos opõe-se. Porém, em resposta espontânea, 43% imputam ao PS a responsabilidade, se o caminho tiver de ser essa ou o recurso ao Fundo Europeu. A maioria dos inquiridos admite, no entanto, que a ajuda externa melhorará, a médio e longo prazo, a situação do país.

JN

3 Comentários:

Anónimo disse...

Se esta sondagem for verdadeira e se o PS não tiver uma derrota clara, então esta gente ( quem votar neles), tem exactamente aquilo que merece.

Espero que esteja enganada!

Anónimo disse...

Esta sondagem só pode ter sido encomendada.
Ou então está tudo louco. Parece que gostam de levar porrada e passar fome.

Anónimo disse...

Com o PSD o povo vai novamnete encher a barriga.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO