quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sócrates confirma que pediu ajuda externa



Numa curta declaração ao País, o primeiro-ministro confirmou que o Governo já avançou com um pedido de ajuda financeira à União Europeia.

«O governo decidiu hoje mesmo dirigir à Comissão Europeia um pedido de assistência financeira por forma a garantir as condições de financiamento do nosso país, ao nosso sistema financeiro e à nossa economia», disse José Sócrates esta noite em São Bento.

«Informei desta decisão o senhor Presidente da República a quem solicitei que realizasse as diligências que entendesse necessárias juntos dos restantes partidos políticos», disse o líder executivo.

Segundo José Sócrates o motivo deste pedido teve início com «a rejeição do Programa de Estabilidade e Crescimento» que «agravou de forma dramática a situação financeira do país. Foi o sinal mais errado que o país podia ter dado aos mercados financeiros. Foi o sinal errado no momento errado», declarou.

Passos Coelho já reagiu às declarações do primeiro-ministro, referindo que «já vivemos com um apoio assistido do BCE» e assegurou que o «PSD não deixará de apoiar este pedido de ajuda externa que o Governo hoje endereçou à União Europeia».

SAPO Notícias

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO