domingo, 26 de setembro de 2010

Viana do Alentejo no centro de actividade da Federação Distrital do Parido Socialista

Capoulas Santos candidata-se a Presidente da Federação Distrital do PS

Hoje, pelas 18.00 horas, na Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, o eurodeputado socialista e antigo ministro da agricultura Capoulas Santos, apresentará aos militantes e simpatizantes do Partido Socialista o seu Programa de Candidatura à Presidência da Federação Distrital de Évora do Partido Socialista.

No dia 23 de Outubro terá lugar em Viana do Alentejo, um dos últimos municípios conquistado pelo PS, mais um Congresso da Federação, que irá aprovar o programa de acção e eleger os dirigentes distritais do PS-Évora para os próximos dois anos.

Sob o lema, "Connosco o Alentejo Conta", o montemorense Capoulas Santos vai candidatar-se à presidência da Federação de Évora do PS, cargo até agora ocupado pelo presidente da Câmara de Portel Norberto Patinho, que já anunciou não se recandidatar por motivos pessoais.

Segundo uma nota de imprensa o deputado europeu é “apoiado pelos mais destacados militantes do distrito de Évora”, inclusivamente o presidente cessante Norberto Patinho “e conta com o apoio da totalidade dos lideres das estruturas concelhias do PS e da JS e da organização das Mulheres Socialistas distritais, que consideram essencial uma candidatura forte para consolidar e ampliar a posição liderante do PS no distrito de Évora”

Actualmente Deputado Europeu, Capoulas Santos, 59 anos, tem um largo currículo no PS onde desempenhou vários cargos dirigentes a nível local, distrital e nacional, desempenhando actualmente funções de membro do Secretariado da Federação de Évora e de Vice-Presidente da Comissão Politica Nacional do PS. No Parlamento Europeu é membro efectivo da Comissão de Agricultura e Coordenador e porta-voz para os assuntos agrícolas do Grupo Socialista Europeu. É ainda Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar Euro-latino-americana e de dois Inter-grupos relacionados com o Desenvolvimento Sustentável.

Capoulas Santos, que já havia presidido à Federação de Évora entre 1992 e 1996, foi eleito Deputado à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Évora pela primeira vez em 1991, tendo sido reeleito em 1995, 1999 e 2002. Exerceu funções governativas entre 1995 e 2002 nos governos de António Guterres, a última das quais como titular da pasta da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas. Preside à Assembleia Municipal de Évora desde 2002.



1 Comentário:

Anónimo disse...

**Politica**

O povo é que paga.

Reformas

Pensões douradas custam 25 milhões
Número de pensionistas com reformas milionárias não pára de aumentar: No Estado, são já 4763 pessoas; no regime da Segurança Social 818 recebem pensão dourada
in CM 26/9/2010

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO